Conheça dicas de viagem pela Estrada Real e encante-se com paisagens belíssimas, que também passam por cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Viajar é sempre uma ótima opção, seja para conhecer novos lugares, sair da rotina, comemorar alguma data especial, entre tantas outras ocasiões.

É certo que o Brasil proporciona inúmeras opções de viagens que encantam os turistas, fazendo muito sucesso em todas as regiões do país e, entre elas, não poderia faltar a Estrada Real, que passa pelos estados de Minas Gerais, com os principais pontos de visitação, São Paulo e Rio de Janeiro.

A rota conta com cenários lindos dos três estados e é um passeio interessante para ser feito em família, com amigos ou mesmo sozinho. Aventurar-se de carro por essa rota é a garantia de conhecimento sobre os locais mais históricos do país.

Quer saber os lugares mais visitados para planejar sua viagem pela Estrada Real? Continue a leitura!

Ouro Preto

Ouro Preto registra grandes histórias do período que marcou o Ciclo do Ouro no Brasil com a atividade mineradora e até os dias atuais contempla construções históricas da época, especialmente com as contribuições de Aleijadinho e Mestre Ataíde.

Você encontrará igrejas, casarões e o Museu da Inconfidência, entre outros pontos turísticos.

Estrada Real - Ouro Preto

Diamantina

Diamantina recebeu esse nome por ter sofrido uma grande exploração de diamantes pela coroa portuguesa durante o século XVIII e faz parte da Estrada Real com várias construções históricas para visitação.

Diamantina

Congonhas

Congonhas é a cidade onde foi construída a Basílica do Senhor do Bom Jesus de Matosinho, que possui estátuas esculpidas em pedra sabão por Aleijadinho e que, por isso, tem o turismo com destaque religioso.

Congonhas

Tiradentes

Também caracterizada como uma cidade histórica, Tiradentes possui grandes construções para moradia portuguesa, igrejas e museus que fazem os turistas sentirem-se no século da colonização.

Uma dica para não perder um passeio especial é a viagem de maria fumaça que tem seu destino final de São João Del Rei, que possui a Igreja de Nossa Senhora do Pilar, construção com detalhes banhados a ouro.

Tiradentes

Caxambu

Caxambu é uma cidade popular no estado de Minas Gerais por ter recebido a visita da Princesa Isabel, membro da família imperial. O que a atraiu foram as águas da cidade que, de acordo com crenças locais, curaram a infertilidade da Princesa, fazendo com que ela engravidasse.

Com isso, foi construída a Igreja de Santa Isabel da Hungria, que desde então recebe milhares de visitantes.

Caxambu

Guaratinguetá

Chegando no estado de São Paulo, Guaratinguetá chama a atenção especialmente pelo turismo religioso, por ser a cidade em que Frei Galvão nasceu.

Desse modo, você encontrará em Guaratinguetá inúmeros templos religiosos, como o Mosteiro de Belém.

Guaratingueta

Paraty

Paraty é a cidade litorânea do estado do Rio de Janeiro que possui um centro histórico visitado por muitos turistas durante o ano todo.

A visitação é contemplada com inúmeros passeios, incluindo passeios de barco, que surpreendem ainda mais o final da rota da Estrada Real.

Paraty

Agora que você conhece a Estrada Real, planeje sua viagem e divirta-se conhecendo mais sobre os estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. Para ficar por dentro de mais dicas como essa, assine nossa newsletter.

Guia de Fotografia de Viagem _

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

dezoito − quinze =