Há pouco tempo, falamos por aqui sobre como ter os melhores registros da sua formatura, mas, e quando a turma decide ter uma comemoração mais longa e escolhe uma viagem para fechar esse ciclo com chave de ouro?

Celebrar nunca é demais, principalmente se for por uma conquista tão especial quanto um diploma. São anos estudando e se dedicando para isso, então nada mais justo do que uma comemoração à altura.

Assim como em toda decisão, muitos pontos devem ser analisados e pensados para que as escolhas sejam mais assertivas e que fiquem dentro do esperado por todos.

Para fazer uma viagem desse tipo, é preciso começar a se organizar com muitos meses de antecedência e se atentar aos detalhes para que todos curtam o momento da melhor maneira.

Como organizar uma viagem de formatura

1. Estilo da viagem

O primeiro passo é definir o estilo de viagem que agrada à maioria. As opções mais comuns são resort all inclusive e cruzeiro, mas há quem opte por viagens internacionais, como tour por capitais próximas ao Brasil, por exemplo Buenos Aires e Montevidéu ou até mesmo viagens mais simples, como em um hotel fazenda.

2. Quantidade de pessoas

A quantidade de pessoas que farão essa viagem é decisiva para a cotação das opções. Os valores para viagens com muitas pessoas tende a ser reduzido e ajuda na hora da negociação, por isso, faça um levantamento dos que têm interesse em participar dessa comemoração e já tenha um número médio para a hora da pesquisa.

3. Pesquisa

Pesquise e contrate uma empresa especializada em viagem de formatura, isso te dará uma segurança maior na hora de fechar a estadia e/ou os passeios. 

Além disso, você conseguirá deixar sob responsabilidade da agência de turismo o contato de cada aluno, pagamento, etc. 

Lembre-se de pesquisar com muito cuidado a empresa e buscar referências e indicações de pessoas que já utilizaram seus serviços.

4. Valor

Definir o valor médio a ser gasto também é essencial para um planejamento eficaz.

Ter em mente se essa será uma viagem de alto, médio ou baixo custo já ajuda no direcionamento das pesquisas e opções de destino.

5. Época do ano

Outra definição importante é a melhor época do ano para viajarem. 

Se forem ficar muitos dias, é importante organizar o tempo de todos ou buscar feriados que viabilizem a viagem. 

Além disso, para cada tipo de viagem é recomendado um período do ano. Vale lembrar que cruzeiros acontecem em temporadas definidas.

Depois de pensar em muitos detalhes da viagem de formatura chega a melhor parte! Escolher de fato o destino. São muitas opções e tipos de viagem possíveis para celebrar a graduação. 

Conforme dito anteriormente no item 1, é importante definir o tipo de viagem que mais agrada a todos. Sua turma pode optar por um cruzeiro, uma viagem histórica, resorts all inclusive, praia, hotel fazenda, viagem internacional, entre outras.

Todas as opções são incríveis, mas cada uma tem um estilo. É importante entender o estilo favorito de viagem da turma de formandos.

Opções de destino para viagem de formatura

Cruzeiro

Essa é uma das opções mais comuns e procuradas por formandos para celebrar a formatura por ser uma viagem bastante completa incluindo deslocamento, lazer, gastronomia e hospedagem.

Dentro dos navios, as atrações são as mais variadas e vão desde a tradicional piscina com equipe de recreação até cassino e teatro. 

Outra grande vantagem dos cruzeiros são as festas oferecidas por lá, que combinam direitinho com comemoração de uma formatura!

Os navios que saem da costa brasileira costumam ter períodos e temporadas, por isso é importante se planejar e estudar a melhor época para isso. Alguns pacotes incluem carnaval e até rotas que param em outros países como Argentina e Uruguai.

Resort All-Inclusive

Se tem uma coisa que é boa nessa vida é poder aproveitar ao máximo toda a culinária oferecida num hotel. As vantagens de um resort que inclui todas as refeições e bebidas é oferecer o melhor da experiência para o hóspede. 

Os destinos que você encontra esse tipo de hotel estão espalhados por todo o Brasil, desde o Nordeste até o Sul do país.

Outra grande vantagem é a estrutura desse tipo de hotel. Geralmente, o resort conta com muitas atrações, podendo, inclusive, estar localizado em praias paradisíacas do Brasil.

Estados do nordeste são sempre uma boa opção de escolha por terem, na maior parte dos meses do ano, temperaturas altas, garantindo que os turistas aproveitem ao máximo o clima praiano e desfrutem ainda mais da comemoração.

Capitais estrangeiras

O diploma veio, e, quem sabe um carimbo no passaporte? Uma opção muito atrativa de viagem de formatura é conhecer alguma cidade turística fora do Brasil. 

As opções são muitas, e, nossa dica é buscar por alguma viagem na América do Sul. Países como Argentina, Uruguai, Peru, Chile, Colômbia, entre outros, oferecem muitas opções com preços acessíveis e passeios deslumbrantes. 

Neste tipo de viagem vale o espírito aventureiro e explorador. Muitos desses países oferecem passeio históricos, visitas a museus e muita cultura e culinária para você conhecer.

Vale a pena pesquisar o tipo de roteiro que cada um oferece, pois o estilo de viagem pode variar desde rotas de vinho, na Argentina, Chile e Uruguai, até sítios arqueológicos no Peru. 

Hotel Fazenda

Uma opção mais barata, mas não menos especial de viagem de formatura é um Hotel Fazenda. 

É como dizem, quem faz o passeio são as pessoas, então como não se divertir ao lado daqueles que celebram uma grande conquista com você?

Escolher um Hotel Fazenda aconchegante e com opções de lazer e recreação pode deixar tudo ainda mais gostoso. Pesquise por um que se encaixe no bolso e disposição da galera e bora curtir!

Quando for fazer contato com esses hotéis, não deixe de mencionar que é uma viagem de formatura, muitos oferecem pacotes e condições especiais para grupos grandes de pessoas.

Depois de tantas dicas, é só fazer a mala e aproveitar cada minuto dessa comemoração mais que merecida! São anos de dedicação que merecem ser celebrados. Não esqueça de registrar tudo e depois guardar essa linda memória em um fotolivro.Guia de Fotografia de Viagem

_

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

catorze − 11 =