Uma viagem de bodas de casamento vale a pena? Vamos te mostrar que sim!

Planejar o casamento dos sonhos é uma delícia! E curtir a lua de mel é uma das partes mais gostosas dessa fase. Pensar numa viagem que seja a cara do casal, curtir esse momento de alegria, conquistas e muito amor, é o que a maioria sonha.

Com o passar dos anos, o casamento entra na rotina e é muito importante sempre lembrar dos motivos para comemorar e as bodas de casamento são um grande motivo para isso!

Cada ano de união deve ser comemorado com muito amor e carinho, afinal, essa conquista é especial para o casal e fazer uma viagem para celebrar essa data é uma ideia incrível, podendo reviver a lua de mel, fazer uma viagem mais longa ou até mesmo um destino no Brasil que agrade o estilo do casal.

Apesar de existir uma lista extensa que nomeia até 100 anos de união, algumas bodas são mais conhecidas e festejadas como as de 10 anos de união (Estanho ou Zinco), as de 25 (Prata) e de 50 anos de casados (Ouro).

Mas, é claro, você pode comemorar anualmente, uma vez que todas são igualmente especiais!

Separamos algumas dicas incríveis de destinos maravilhosos para você celebrar esta data. Confira!

Viagem de Bodas de Casamento: 7 destinos incríveis para comemorar!

Grécia

Esse é o destino dos sonhos de qualquer casal! Além de já ser conhecida e queridinha dos noivos para a lua de mel, a Grécia também é uma opção interessante para comemorar as bodas de casamento. O local conta com muitos lugares cheios de romantismo, porém, é preciso reservar e organizar a viagem com antecedência, pois a temporada, que vai de junho a setembro, é muito concorrida. É importante ficar atento, pois, fora dessa época, faz frio e muitos hotéis fecham.

Além disso é uma viagem que demanda um investimento relativamente alto, por isso, é importante se programar antes e realizar todos os passeios, especialmente relacionados à culinária.

Além de tudo que a Grécia oferece, muitos casais optam por estender essa viagem e aproveitar para conhecer a Turquia, um destino encantador e muito romântico, também.

Ilhas Maldivas

Outro destino que tira suspiros de qualquer um são as Ilhas Maldivas.

Além de serem charmosas, elas contam com apenas um hotel por ilha: exclusividade é o nome desse lugar.

Localizada na Ásia, Maldivas é considerada um verdadeiro paraíso para os amantes de praia e vai garantir dias inesquecíveis.

Com praias paradisíacas, você pode reservar uns dias de descanso para curtir esse destino. Apesar de não ser uma viagem tão barata, é o cenário ideal para curtir dias em casal e reviver a lua de mel de uma forma especial.

Cote com antecedência e veja os melhores meses do ano para curtir as Maldivas. Recomenda-se evitar altas temporadas para que possa aproveitar os hotéis menos cheios e com preços mais acessíveis.

França

Pensou em viagem romântica, pensou na França!

Esse é um destino europeu especial para os casais apaixonados! Se você busca busca uma viagem charmosa e cheia de amor, a França é sempre uma boa opção na combinação vinho, gastronomia e atividades culturais.

Apesar de não ser considerado um destino econômico, é possível planejar com antecedência uma viagem às cidades francesas sem gastar muito. Pesquise, leia blogs com dicas e faça um roteiro incrível para essa viagem a dois!

Se você tiver uns dias a mais, é possível combinar uma ida à outro destino europeu, também. Muitas capitais e cidades encantadoras são de fácil acesso para quem visita a França.

Chile

E tem dica para quem quer um destino mais próximo ao Brasil e com investimento mais baixo para uma viagem de bodas de casamento.

O Chile é um país da América do Sul perfeito para quem busca uma viagem mais curta e apaixonante. Se você quer uma experiência marcante, agradável no inverno e no verão, o destino é uma boa pedida regada a bons vinhos.

O país conta com muitas atrações incríveis, cidades de diferentes estilos e hotéis maravilhosos.

Muitas pessoas optam por combinar à ida ao Chile com um passeio pela Argentina ou até pelo Uruguai, completando, assim, um trio de países com vinhos incríveis e cidades românticas para uma viagem à dois.

Faça uma pesquisa sobre os destinos deste país, você vai se surpreender!

Serra Gaúcha

Tem destino surpreendente e apaixonante para uma viagem de bodas de casamento no Brasil, também: a Serra Gaúcha é um local muito procurado pelos casais.

Localizada no Rio Grande Sul, possui uma infinidade de opções para quem quer curtir um clima a dois, desde atividades recheadas de aventuras, até um descanso merecido com seu amor.

A Serra Gaúcha oferece muitas atrações, desde passeios até uma culinária incrível e variada. Vale a pena pesquisar ideias de restaurantes e as cidades para visitar. A região das serras é dividida em três regiões culturais: a região gaúcha, a alemã e italiana.

Que tal um destino desses, que além de ser bastante econômico, é pertinho e não demanda tantos dias de viagem? Bem acessível e romântico!

Fernando de Noronha

Para casais que curtem a natureza, Noronha com certeza é a opção dos sonhos.

Fazer o passeio de barco próximo aos golfinhos, mergulhar junto aos peixes, ver de pertinho o projeto Tamar e suas tartarugas e assistir o pôr do sol na Praia da Conceição são alguns, entre os milhares atrativos da ilha.

Planejar uma viagem para Noronha é um charme desde o início: São muitos cenários que tirar o fôlego, e garante ao casal uma comemoração de bodas em grande estilo e de uma forma bem diferente e animada!

Campos do Jordão

Por último, mas não menos especial, que tal uma cidade localizada no Estado de São Paulo? Campos do Jordão em si possui uma estrutura completamente convidativa ao romance.

Vasta gastronomia, hospedagens com vistas incríveis, opções variadas de degustação de vinhos e cervejas, além do clima predominantemente frio, para quem prefere o inverno.

Com o valor de uma viagem acessível, Campos do Jordão te faz passear por uma cidade com toque europeu.

E aí, animados para uma viagem inesquecível? Todo casal merece um momento à dois! Planeje com carinho essa viagem de bodas de casamento.

Lembre-se de registrar tudo com fotos deslumbrantes para depois criar um fotolivro eternizando este momento!

Guia de Fotografia de Viagem

_

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

dezesseis − dez =