Planejar uma viagem a dois é algo delicioso – e pode ficar ainda melhor quando escolhemos destinos românticos e que ajudem a potencializar esse clima de lua de mel.

Está planejando celebrar o casamento ou renovar as juras de amor? Então veja quantas ideias bacanas de destinos brasileiros nós trouxemos!

1. Rota Romântica, Rio Grande do Sul

Não teria como iniciarmos este conteúdo sem falarmos da Rota Romântica que fica localizada entre a planície do Vale do Sinos até o Planalto da Serra Gaúcha, a cerca de 40 km de Porto Alegre.

Nesse percurso estão localizadas várias cidades, como: Novo Hamburgo, São Leopoldo, Ivoti, Dois Irmãos, Presidente Lucena, Nova Petrópolis, Gramado, Canela, São Francisco de Paula, Santa Maria do Herval, Linha Nova, entre outras.

O destaque fica por conta da cultura alemã e do clima europeu que convidam os apaixonados a conhecerem as feiras coloniais, as festas típicas, os grupos folclóricos, a culinária e, claro, a natureza diferenciada dessas cidades.

2. Vale dos Vinhedos, Serra Gaúcha

Quando falamos em destinos românticos nacionais não tem como não pensar na Serra Gaúcha, não é mesmo? Esse pedacinho da Europa em solo nacional encanta os apaixonados há anos e conta com atrativos incríveis como: clima frio, paisagens bucólicas e exuberantes e, claro, muito vinho.

O Vale dos Vinhedos fica a mais ou menos 120 km de Porto Alegre. No final do século XIX, a região começou a receber seus primeiros imigrantes italianos e hoje é famosa por ser uma das principais produtoras de espumantes e vinhos do Brasil.

A região é dividida em 3 cidades: Garibaldi, Bento Gonçalves e Monte Belo do Sul e por lá você poderá conhecer inúmeras vinícolas, além de desfrutar de uma paisagem de tirar o fôlego.

Para aproveitar melhor o passeio, a dica é alugar um carro e percorrer as distâncias entre as cidades, conhecendo todas as vinícolas e desfrutando da paisagem rural e bucólica.

3. Estrada Real, Minas Gerais

Prefere uma viagem a dois que tenha mais emoção e adrenalina? Então se prepare para aproveitar de todas as delícias da Estrada Real, em Minas Gerais.

O nome foi dado ainda no século XVII, quando essa estrada que liga Minas ao Rio de Janeiro começou a ser usada para o transporte de diamante e ouro entre os dois estados.

O trajeto todo tem mais de 1600 km, mas você poderá planejar paradas nas cidades que mais lhe agradarem, tornando o caminho mais curto. Um dos destaques é a cidade mineira de Carrancas, com inúmeras cachoeiras e montanhas que vão fazer os apaixonados por natureza ficarem surpreendidos.

Carrancas conta com mais de 50 poços e cachoeiras, mas se você for para lá não deixe de visitar a Cachoeira da Serrinha, da Fumaça e também a Esmeralda!

4. Rota do Vinho, São Paulo

Definitivamente não tem nada que combine mais com o clima de romantismo do que um bom vinho, não é mesmo? E quem não tem como ir para o sul, pode aproveitar das delícias dessa bebida também em São Paulo.

O destaque é a Rota do Vinho da cidade de São Roque, no interior de São Paulo. Por lá, você poderá conhecer mais de 31 vinícolas divididas em 3 estradas. Além de experimentar as delícias dos fabricantes locais, você ainda poderá desfrutar de uma culinária diferenciada e também de um clima mais friozinho, típico de serra.

Um dos pontos que merecem a sua visita é a Estrada do Vinho, com mais de 10 km de extensão e que possui uma gama variada de restaurantes e de vinícolas que permitem o visitante provar dos vinhos recém-fabricados e até colher as uvas.

Além de tudo isso, aproveite para desfrutar da paisagem bucólica exuberante. Se for possível, visite a rota de carro, assim você poderá aproveitar sem pressa tudo que os estabelecimentos oferecem.

5. Rio de Janeiro à Petrópolis

Outra rota romântica para percorrer de carro é o trecho entre o Rio de Janeiro e Petrópolis. Essa foi a primeira rota a ser pavimentada no Brasil e possui cerca de 70km de muita história e contato intenso com a natureza.

Essa é uma viagem a dois perfeita para um final de semana. Vocês podem aproveitar para conhecer as delícias cariocas, com o agito noturno e as belas praias e depois se surpreender com a arquitetura histórica e toda a beleza de Petrópolis, que ainda guarda o charme de quando os imperadores brasileiros usavam essa cidade como residência de verão.

Além do clima agradável e de todo esse ar histórico, Petrópolis ainda conta com outros atrativos, como cervejarias artesanais, produção de chocolate e muitas lojinhas deliciosas.

6. Rio-Santos

Para quem está com um pouco mais de tempo e disposição, a rota Rio-Santos é uma opção deliciosa e com paisagens exuberantes. São mais de 457 km de extensão que dá acesso a lugares incríveis como Ubatuba, Guarujá, Ilhabela, Paraty e Angra dos Reis,

Paraty é sem dúvida uma das paradas obrigatórias desse roteiro, juntando o charme de cidade histórica com paisagens incríveis e praias encantadoras. Outro destaque é Ilha Grande, com acesso pelo porto de Angra dos Reis.

Lá vocês poderão fazer passeios em meio a mata fechada, percorrer rotas em caiaque e saborear deliciosos peixes e frutos do mar, antes de continuar a viagem por uma das partes mais bonitas do litoral brasileiro.

7. Estrada da Graciosa, Paraná

Que tal conhecer Curitiba e ainda a região litorânea do Paraná? Isso é o que você pode aproveitar com a Estrada da Graciosa. A ideia desse roteiro é passar alguns dias na capital paranaense conhecendo as delícias da noite curitibana e depois pegar a estrada de carro.

Com curvas fechadas, mirantes naturais e restaurantes de comida típica, esse passeio será inesquecível. Quem desejar, ainda poderá fazer uma parada em Morretes ou Antonina, duas cidades lindíssimas e extremamente charmosas.

Depois, é só curtir as delícias das praias paranaenses com muito romantismo (e, com certeza, fotos inesquecíveis dessa viagem com paisagens exuberantes).

Como você viu, opções são o que não faltam para programar uma viagem a dois deliciosa – e sem gastar muito. Afinal, o nosso país possui possibilidades tanto para quem ama o frio e as montanhas, como para quem adora curtir uma praia.

Gostou das nossas sugestões? Pensa em conhecer alguma delas? Aproveite e deixe um comentário pra gente com a sua opinião!

Guia de Fotografia de Viagem _

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

18 + dois =