Entra ano, sai ano e sempre surgem novas tendências de vestidos de noiva. As mulheres mais antenadas com o mundo da moda estão sempre atrás dessas novidades, buscando tornarem-se ainda mais belas e deslumbrantes no grande dia.

Atualmente, mais do que apenas vestidos de noivas, o que se procura é um modelo que ajude a imprimir o estilo e a personalidade da noiva e também da festa de casamento.

Quer saber quais são as principais tendências para esse ano? Veja as dicas que separamos!

1. Vestidos de noiva lisos

vestido de noiva liso

Os casamentos reais movimentaram o mercado e fizeram com que muitas noivinhas sonhassem com alguns daqueles itens no seu próprio casamento.

É claro que eles também motivaram muitas tendências entre os vestidos de noiva, sendo os modelos lisos os mais procurados atualmente. Vale salientar que essa moda já vem muito antes do casamento da Meghan Markle, mas é claro que o fato de ela ter usado esse tipo de vestido no seu grande dia fez com que os modelos tivessem uma procura ainda maior.

Entre as princesas europeias, existe um “combo” que tem sido muito procurado: vestido liso, tiara e mantilha. Uma escolha atemporal e que sempre faz sucesso com as noivinhas românticas, sonhadoras e que estão vivendo um verdadeiro conto de fadas!

Se você faz mais o estilo moderno ou boho, também existem ótimos vestidos lisos para investir nessa tendência.

2. Jacquard

jacquard

O Jacquard não é um tecido muito procurado pelas brasileiras, mas ele está em alta em muitos países e promete vir forte entre as noivinhas mais antenadas.

Esse tecido possui desenhos em relevos e pode ser uma alternativa interessante para quem não quer entrar na moda dos vestidos de noiva lisos. Foi esse o tecido usado para o vestido da princesa Eugenie e também para o casamento no civil da atriz Camila Queiroz.

Ele ainda tem sido uma aposta constante nos desfiles internacionais de noiva das últimas temporadas, então vale a pena ficar de olho nessa ideia!

3. Decote dobrado

vestido de noiva decote dobrado

Se você quer apostar nos vestidos de noiva mais clean, porém não abre mão de um detalhe charmoso, o decote dobrado foi feito para você!

Ele é um detalhe clássico e capaz de causar impacto, sem fazer com que o vestido perca o seu charme mais clean. Em inglês esse tipo de decote é conhecido como “folden neckline” ou “fold-on neckline”.

Versátil, esse tipo de decote pode aparecer de diversas maneiras: por baixo do ombro, em um lindo modelo tomara-que-caia ou por cima, criando um efeito ombro-a-ombro que está super em alta no mundo da moda.

O decote pode aparecer também em uma variedade de tecidos, desde os mais lisos com cetim duchesse e zibeline, como adornando modelos com bordados ou texturas.

4. Detalhes volumosos na parte detrás das saias

vestido de noiva detalhes volumosos

Laços desestruturados, babados, basques e outros são vistos de maneira bem presente nos vestidos de noiva mundo afora – e para as mais antenadas pode ser uma tendência se antecipando.

A Princesa Eugenie foi uma das que usaram esse tipo de detalhe, uma espécie de origami que se desmanchava em cascata pela cauda.

Essa é uma inspiração super feminina e que lembra os vestidos vitorianos. Para quem deseja trazer um pouco mais de volume para o bumbum, essa também é uma ótima pedida.

5. Rendas florais

vestido de noiva renda floral

Há alguns anos, as rendas florais começaram a cair no esquecimento, sendo substituídas pelas rendas de arabescos. Porém, nesse ano, temos visto vários vestidos de noivas revivendo os motivos florais.

Elas apareceram com destaque nos casamentos reais, como no casamento de Alessandra de Osma, e são atemporais, ficando lindíssimas em quaisquer vestidos.

Podem aparecer apenas em alguns detalhes, como no modelo inteiro, ajudando a trazer mais charme e romantismo às noivinhas.

6. Tule

vestido de noiva tule

O tecido, sempre lembrado nos vestidos de noiva, continua em alta e pode ser usado até mesmo para compor toda a peça. Um exemplo bem legal foi o vestido da atriz Marina Ruy Barbosa, com um vestido liso e todo em tule.

O vestido de Michelle Alves também foi em tule, porém contou com apliques de renda por cima, trazendo uma dose a mais de romantismo e delicadeza.

O tule aparece em alta tanto nas versões lisas como na versão point d’esprit, com bolinhas delicadas e que podem aparecer sozinhas ou misturadas à renda.

7. Mangas Bispo

vestido de noiva manga bispo

As mangas têm marcado presença nos vestidos de noiva. Enquanto lá fora, os modelos bufantes fazem sucesso, por aqui as mangas bispos (menos volumosas) são as mais procuradas.

Elas trazem um ar de romantismo muito bem-vindo, além de combinarem com determinados estilos, como o casamento no campo. As mangas podem ser em vários tecidos, mas têm estado mais na moda os modelos em renda e outras opções leves e transparentes.

8. Gola alta

vestido de noiva gola alta

A golinha levemente alta também é outra que está em destaque há algum tempo – e deve se manter assim nos próximos meses desse ano.

Só tome cuidado, porque a moda não é a gola rolê, aquela super alta que vai até o queixo, mas sim uma golinha mais discreta que vai até, no máximo, no meio do pescoço.

O detalhe é super charmoso e pode aparecer em vestidos rendados, bordados e em diversos modelos.

9. Estilo Princesa

vestido de noiva estilo princesa

Você é uma noivinha romântica e que deseja que seu grande dia seja um verdadeiro conto de fadas? Então essa moda é perfeita para você.

O vestido estilo princesa é uma tendência forte desse ano, com saia volumosa, cauda longa e uma grande riqueza de detalhes. Ele também aparece em vários tecidos e combina mais com os casamentos clássicos e tradicionais.

10. Corpete

vestido de noiva corpete

O corpete (ou espartilho) já foi uma figura obrigatória na vestimenta feminina. Hoje, repaginado e chamado de corpete, ele é uma peça que ajuda a destacar as curvas femininas e a deixar qualquer noiva muito mais sensual.

Muitas marcas de vestidos de noiva têm apostado no corpete para esse ano e é uma opção perfeita para aquelas mulheres que não abrem mão de sentirem lindas, sensuais e poderosas!

11. Decote V mais profundo

vestido de noiva decote v profundo

O decote V é um clássico dos vestidos de noiva, mas a tendência agora é investir em modelos mais ousados e profundos, trazendo um ar de sensualidade muito maior.

Algumas marcas têm investido em modelos de decotes tão profundos que chegam quase à cintura! É claro que você não precisa ser tão radical assim, mas se quiser ousar com bastante classe, essa é uma excelente opção.

Viu só, quantas tendências bacanas de vestidos de noiva? Já escolheu a sua preferida? Compartilhe com suas amigas nas redes sociais e ajude-as a escolherem o vestido com você!

 

_

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

quatro × dois =