As festas infantis são uma delícia – e a cada ano se tornam mais sofisticadas. O uso dos temas tem sido uma tendência e que ajuda a tornar o evento ainda mais diferenciado.

Porém, isso não significa mais facilidade para os pais. Sendo que uma das dúvidas mais comuns é sobre como escolher os temas para festa infantil (principalmente com tantas opções incríveis). Você também está passando por essa indecisão? Então veja a lista que trouxemos com ideias bem bacanas para festa de menina. Confira!

Temas para festa infantil de menina

1. Frozen

As princesas da Disney estão sempre em alta, mas a animação Frozen tem ganhado um espaço cativo no coração dos mais jovens, sobretudo das meninas.

E o mais legal é que essa é uma decoração bem rica. Isso significa que você encontrará muitas ideias e opções já prontas nas casas de festas. A principal dica para quem quer investir nesse tema é tentar transformar o espaço em um universo congelante.

Para isso, vale tudo, como neve artificial feita com algodão, balões brancos e também docinhos que remetam a essa aventura na neve. Não se esqueça, claro, dos personagens. Além das irmãs, o boneco de neve Olaf também precisa estar presente.

Existem duas variações desse tema: o tradicional azul e branco, ou então uma versão só das princesas, feita em tons de roxo e azul.

2. Unicórnios

Esses animais mágicos também estão em destaque entre as meninas – e podem render uma decoração lindíssima e bem colorida. Além de vários unicórnios, você poderá soltar a criatividade, incluindo os tons do arco-íris, nuvens e outras inspirações.

O interessante é tentar deixar tudo fofo o suficiente para combinar com a temática. Os unicórnios podem funcionar muito bem tanto com as meninas mais novas, como as mais velhas – apenas tomando o cuidado de adaptar a decoração e as brincadeiras de acordo com a idade da aniversariante.

Uma ideia bem legal é produzir tiarinhas de unicórnio e entregar aos convidados, com espaços para fotografias e até um cantinho da maquiagem.

3. Corujinhas

Outra ideia super fofa e que combina muito bem principalmente com as meninas mais novinhas. A sua festa poderá ter uma grande possibilidade de cores, que vão desde os tons pastéis e mais neutros, até o rosa Pink.

É possível investir em corujinhas de feltro para as lembrancinhas, produzindo chaveiros ou marcadores de livros, por exemplo, principalmente no caso de aniversário de bebês (já que a maior parte dos convidados acaba sendo adultos).

Além das corujinhas, essa decoração também permite o uso de gaiolas, troncos, flores e outras inspirações que tenham afinidade com o tema, ajudando a variar a sua decoração.

4. Bailarina

O sonho de ser uma bailarina ainda é compartilhado por muitas meninas. E se a aniversariante adora dançar, esse pode ser um tema bem bacana – e fácil de fazer.

Para a decoração da festa, invista em tutus, muito rosa e, claro, as tradicionais sapatilhas. Você pode colocar os tutus nas cadeiras e fazer um bolo com sapatilhas no topo.

Além disso, espalhe espelhos pelo ambiente e crie brincadeiras que tenham relação com o universo da dança. A aniversariante poderá estar vestida como uma bailarina e até fazer uma apresentação para os convidados, caso ela tenha familiaridade com a dança.

5. Princesas da Disney

As princesas nunca saem de moda e com esse tema é possível englobar todas as personagens clássicas em uma festa só, como a Cinderela, a Branca de Neve, a Bela (da Bela e a Fera), a Bela Adormecida e a Rapunzel. Mas você poderá escolher as princesas que a sua filha mais gosta.

Como esse é um tema bem versátil, existem muitas ideias bacanas de decoração e de entretenimento. As músicas, por exemplo, podem ser as dos filmes e é possível distribuir coroas para as convidadas e fazer fotos como se cada uma fosse uma princesa diferente.

A aniversariante poderá escolher a sua princesa favorita e se fantasiar de acordo com ela, ou ser a própria uma princesa. Só tome cuidado para que a criança fique confortável e consiga aproveitar a festa.

As cores básicas costumam ser rosa e branco, mas você poderá fazer outras variações, incluindo o amarelo e o vermelho, por exemplo. Tudo dependerá das cores das princesas que você escolher.

6. Super-heroínas

Se a sua filha não sonha em ser uma princesa, mas sim em salvar o mundo, por que não investir em uma festa com as super-heroínas?

Você poderá criar uma personagem especial para a sua filha ou fazer uma festa com as que já existem como a Batgirl, a Mulher Maravilha, a Mulher Gavião, a Tempestade, a Capitã Marvel, a Supergirl, a Jean Grey, a Mulher Maravilha, a Vampira, entre outras.

A decoração, claro, deverá variar de acordo com a personagem escolhida. Mas você poderá entreter as crianças com fantasias das personagens, histórias em quadrinhos, livrinhos para colorir, entre outras ideias relacionadas ao tema.

7. Sereias

As sereias, ao lado dos unicórnios, são os seres míticos mais adorados pelas meninas. E se a sua filha sonha em ser uma sereia, que tal transformar esse desejo em realidade por pelo menos um dia?

Na decoração, lembre-se de trazer a ideia de mar, investindo em conchas, peixes, recifes e outras ideias. As cores podem variar bastante como tonalidades de roxo, verde-água, salmão, rosa claro e assim por diante.

Não se esqueça de criar uma fantasia especial para a aniversariante. Aposto que ela vai adorar se transformar em uma sereia por um dia inteiro!

8. Minnie

A festa da Minnie é uma escolha que pode ser feita tanto para as meninas bem novinhas, como as para um pouco mais crescidinhas. No caso da festa de 1 ano, a Minnie Baby costuma ser a mais escolhida.

As cores podem variar de acordo com a Minnie escolhida. A tradicional é feita em vermelho e preto, enquanto a versão baby é em rosa bebê e branco. E, claro, a personagem principal deverá estar presente – além dos poás característicos e das orelhinhas dessa ratinha tão famosa.

E, então, gostou das nossas ideias de temas para festa infantil de menina? Aproveite e compartilhe este post com os seus amigos nas suas redes sociais – e ajude outras mamães a encontrarem mais inspirações incríveis!

_

    1 Resposta para "8 sugestões de temas para festa de aniversário de menina!"

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

oito + 12 =