Conheça todos os detalhes para um passeio pelas Serras Gaúchas, no sul brasileiro.

Viagens são sempre muito bem-vindas, especialmente quando o destino contempla uma das mais belas paisagens do sul do Brasil, além de roteiros por cidades lindas e muito receptivas.

O passeio pela região das Serras Gaúchas vale para várias experiências diferentes e podem ser vividas em família, com amigos ou mesmo uma viagem a dois regada a muito romantismo, especialmente por ser muito rica culturalmente e gastronomicamente, além dos passeios inesquecíveis.

As cidades mais populares das Serras Gaúchas são: Gramado, Canela, Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Farroupilha, Cambará do Sul e Vacaria, entre outras com roteiros muito interessantes.

Eu mesma, Karina, fiz uma viagem incrível com minha mãe, que ficará pra sempre em nossas memórias e corações!!!

Quer saber mais sobre as cidades mais populares da Serra Gaúcha e como aproveitar sua viagem? Continue a leitura!

Cidades mais Populares das Serras Gaúchas

Gramado

Gramado é uma das primeiras opções de destino entre os turistas que desejam conhecer a Serra Gaúcha e não é para menos: a cidade é muito charmosa e traduz muito o que os visitantes esperam encontrar no sul do país.

É possível conhecer Igrejas locais, parques temáticos, exposições, fábricas de chocolate, espaços culturais, vinícolas e muito mais, além de contar com cenários lindos em cada cantinho da cidade.

Canela

Canela é uma cidade muito visitada e traduz muito a paixão pelo natural, com diversas pontos para visitação e deliciosas opções gastronômicas pelo município.

Os principais passeios pela cidade são pela casa de pedra, a feira do artesanato, bondinhos aéreos, museu da moda, mundo a vapor, vale dos dinossauros, quadriciclos, skyglass, parques, vinícolas, catedral local e muito mais.

Caxias do Sul

Caxias do Sul foi colonizada por Italianos e possui muitas características típicas para recepcionar os turistas. Os principais passeios para fazer pela cidade são pelo Vale Trentino, com parreirais, cantinas e vinícolas, Estrada do Imigrante e passeios pela Catedral de Caxias do Sul, Museu Casa de Pedra, Vinícola Castelo Medieval Chateau Lacave, Gruta da Terceira Légua, Cascata dos Molin.

Bento Gonçalves

Bento Gonçalves abraça os turistas com inúmeros passeios e pontos turísticos com atrações locais que encantam os visitantes: degustações de vinhos em adegas e vinícolas, excursões culturais e temáticas, passeio de maria fumaça e passeios com carros clássicos de época.

Farroupilha

Assim como as outras cidades do Rio Grande do Sul, Farroupilha conta com muitas características típicas da região, além de passeios como o Salto Ventoso, uma cachoeira que cai sob uma gruta, vinícolas e parques como os maiores atrativos.

Cambará do Sul

Cambará do Sul é conhecida como a região dos cânions do RS e conta com atrações muito populares e amadas por quem visita.

Entre elas, estão o Cânion Fortaleza, o Cânion Itaimbezinho, Parador, um hotel de luxo estilo glamping, Cascatas e fazendas da região e a praça central da cidade, com restaurantes locais que apresentam o melhor da gastronomia local.

Vacaria

Vacaria é uma das cidades mais frias do Brasil e a maior produtora de maça do país, com pontos turísticos que atraem visitantes durante o ano todo, como a vinícola campestre, o parque das cachoeiras, a fazenda socorro, uma antiga fazenda do RS e a Ponte ferroviária do Rio Pelotas.

Agora que você já conhece os melhores roteiros para uma viagem pela Serra Gaúcha, planeje suas férias e conheça os visuais mais lindos do sul brasileiros, além de se encantar com experiências muito especiais.

_

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

um × dois =