Procurar por bons fotógrafos de casamento é uma missão que deixa muitas noivas ansiosas. Afinal, esse é o profissional responsável por registrar o grande dia, garantindo que as lembranças desse momento ficarão eternizadas para sempre e poderão ser passadas de geração para geração.

Por isso, é essencial escolher por um fotógrafo experiente e que tenha um estilo em sintonia com o que vocês desejam, garantindo que as memórias serão eternizadas da melhor maneira possível.

Para lhe ajudar (e também inspirar), fizemos uma seleção com os melhores fotógrafos de casamento do nosso país. Confira!

Ricardo Jayme

Ricardo Jayme é um fotógrafo de Brasília especializado em casamentos e fotos no estilo lifestyle. Ele acumula prêmios importantes na sua carreira, como o prêmio Foto Hera 2016/2017 na categoria Recepção e também na categoria Cerimônia, na edição anterior.

Se você quiser apreciar o trabalho dele, poderá segui-lo no Instagram ou visitar o site do fotógrafo. Para ele, o grande diferencial das suas fotos é justamente vivenciar o casamento junto dos noivos, aproveitando para se conectar com as pessoas e com o momento retratado.

Deisi Rezende

A sua ideia é investir em um destination wedding? Deisi Rezende é a melhor escolha para as cerimônias na Itália, já que é por lá que a fotógrafa brasileira vive atualmente e faz a maior parte dos seus trabalhos.

Deisi faz parte do grupo Fearless Photographers, que reúne os melhores e mais surpreendentes fotógrafos de casamento do mundo. O principal diferencial do seu trabalho é o olhar jornalístico, adquirido por meio da graduação na área e anos de atuação.

A partir dele, a fotógrafa captura momentos espontâneos desde o making of até a festa, transformando-os em verdadeiras obras de arte. Para saber mais, acesse o site da fotógrafa ou o seu perfil no Instagram.

Bruno Kriger

Bruno Kriger também é membro da Fearless Photographers, além da Bride Association e da Inspiration Photographers. Ele foi ganhador do Prêmio Hera de fotografia de casamento nas categorias cerimônia e making of.

O profissional, que reside em Caxias do Sul, é formado em fotografia e trabalha com uma linguagem autoral, sempre buscando se aprofundar na história de cada fotografado, para que suas imagens ganhem mais dramaticidade e veracidade.

Além de casamentos, Bruno também fotografa outros eventos como festas de 15 anos, formaturas, cerimônias, retratos, aniversários, eventos corporativos etc.

Para ver alguns dos trabalhos dele, você pode acessar o site do fotógrafo ou o perfil no Instagram.

Victor Ataíde

O mineiro Victor Ataíde também é considerado um dos melhores fotógrafos de casamento do país, acumulando prêmios como o concurso de fotografia de casamento da Resumo Fotográfico e o Prêmio Hera, com o segundo lugar geral em 2016/2017.

Ele realiza trabalhos nas regiões de Belo Horizonte e Pedro Leopoldo e escolheu o universo fotográfico porque adora contar histórias, sempre destacando os sentimentos nos seus cliques, especialmente o amor.

Se você quiser conhecer mais sobre o trabalho dele, pode acessar o site oficial ou o Instagram.

Ana Paula Aguiar

Também existem mulheres no ranking dos melhores fotógrafos de casamento do Brasil. Ana Paula Aguiar tem mais de 40 imagens premiadas por associações nacionais e internacionais de casamento, como a ISWP, e conquistou o primeiro lugar entre os brasileiros no ranking mundial da AGIWPJA, em 2013, e no ranking da Canon MyWed, de 2014.

Para Ana Paula, fotografar casamentos é uma maneira de compartilhar com os noivos e com a família o que ela sentiu e vivenciou nesse momento, ajudando-os a “re-sentirem” tudo o que viveram no grande dia.

Além de casamentos, a fotógrafa também realiza ensaios e fotos de família. Para saber mais, siga Ana Paula no Instagram ou acesse o site da profissional.

Anderson Marques

Outro que sempre é destaque entre os melhores fotógrafos de casamento do Brasil é Anderson Marques. Ao longo da sua carreira, ele já fotografou mais de 300 casamentos e 1000 ensaios pelo Brasil e também em outros países.

Hoje, ele coleciona prêmios de diversas associações, inclusive o Prêmio Lente de Ouro como Fotógrafo Revelação do Ano na Inspiration Protographers.

Publicitário, Anderson já realizou cliques também fora das fronteiras nacionais, em países como França, Austrália, Itália, Estados Unidos, Paraguai, Bolívia, Suíça e Alemanha. Assim, independentemente de onde será o grande dia, Anderson se dispõe a fotografar.

Além das fotografias de casamento, hoje o profissional também realiza palestras e workshops pelo Brasil e demais países.

Quer saber mais sobre o trabalho do fotógrafo? Acesse o site ou o Instagram de Anderson.

Marco Costa

Marco Costa é membro de várias associações de destaque como a Fearless Photographers e a WPPI. Ele também já foi premiado pela revista norte-americana Rangefinder no “Wedding Photo Contest”.

Embora a maior parte dos trabalhos sejam realizados em São Paulo, onde o fotógrafo reside, ele também já realizou casamentos em inúmeras cidades brasileiras e outros países como nos Estados Unidos, Grécia, Angola, Uruguai e Itália.

Se quiser saber mais sobre o trabalho dele, acesse o site ou siga no Instagram.

Gustavo Franco

Também na lista dos melhores fotógrafos de casamento do Brasil está Gustavo Franco que já ganhou o Best of the Best Weddings, da Junebug Weddings, em 2016 e em 2017, dessa vez na categoria Destination Wedding.

Gustavo é fotógrafo desde 2010 e hoje fotografa em qualquer lugar e todos os tipos de casais, com um estilo único e inconfundível.

Se quiser saber mais e ver os cliques de Gustavo, acesse o site ou siga o profissional no Instagram.

Milena Cavichi

Fotógrafa desde 2008, Milena possui um estilo fotojornalístico inconfundível e acumula diversos prêmios, estando na lista dos 50 melhores fotógrafos do Brasil, da Fotografia Mais, além de várias premiações pela FineArt Association.

Além dos casamentos no Brasil, a fotógrafa de São José dos Campos, no interior de São Paulo, também já registrou cenas pelo mundo afora, com Las Vegas, Havaí, Nova Iorque, Paris etc.

Para saber mais, acesse o site de Milena ou siga a fotógrafa no Instagram.

Everton Rosa

O catarinense Everton Rosa foi considerado um dos melhores fotógrafos de casamento do Brasil pela Revista Época. Filho de fotógrafos, ele conta com uma carreira bem extensa na área, já tendo atuado em praticamente o mundo todo, dos Estados Unidos ao Japão.

Além de fotógrafo, Everton também é documentarista e diretor, sendo um dos únicos da área a ter uma série televisa exibida em rede nacional.

Suas fotos já foram publicadas na The New York Times Magazine, e é o único fotógrafo sul americano a ter uma foto licenciada e veiculada pela Apple em 25 países.

Para conhecer o trabalho do fotógrafo, acesse o site oficial de Everton com vários ensaios de casamento e também de 15 anos, família, portrait, fashion e outros.

Anna Quast e Ricky Arruda

Casados e apaixonados por fotografia, Anna Quast e Ricky Arruda trabalham lado a lado compartilhando conhecimentos, técnicas e muita emoção.

Apesar de trabalharem juntos, cada um possui sua personalidade e seu estilo fotográfico. Ricky tem um olhar mais artístico e fez carreira na área a partir da fineart, tornando-se professor, palestrante e também expositor em grandes galerias.

Já Anna possui uma técnica impecável e um olhar treinado que vem da sua carreira no fotojornalismo. Por isso, ela sabe a importância de estar no lugar certo, na hora certa, com fotografias com timing preciso.

Assim como o marido, ela também conta com uma carreira de sucesso, com vários prêmios, cursos, workshops e congressos.

Gostou dessa história de amor e de fotografia? Conheça mais o trabalho da dupla no site oficial deles, recheado de imagens lindíssimas.

Nellie Solitrenick

Nellie é uma fotógrafa com grande bagagem, tendo iniciado na área ainda na década de 70 e atuado em diversos setores, com uma sólida carreira no fotojornalismo, atuando em empresas de renome como a Rede Globo, a Revista Veja, a Revista Caras e o Jornal O Globo.

Dessa careira no fotojornalismo, Nellie migrou para a fotografia e os ensaios de família e também a fotografia de casamento. Ao longo dessa história, a fotógrafa colecionou vários prêmios, como o Prêmio Abril de Fotojornalismo.

Para conhecer mais sobre o trabalho dela na área de casamentos, acesse o site e veja lindos ensaios!

Luciana Cattani

Luciana é formada na Europa e sempre figura na lista dos melhores fotógrafos de casamento do Brasil. A paulistana é formada em artes gráficas, além de ter cursado Publicidade e Arquitetura em Milão, na Itália.

Porém, foi com a fotografia que ela se encantou, participando de vários cursos e workshops especializados no Brasil, na Itália, na França e nos Estados Unidos.

Desde 1998, ela trabalha com fotografias autorais e também de casamentos, misturando suas experiências fotográficas e valorizando o olhar feminino sobre o momento, capturando cenas diferenciadas – que são continuamente vistas em guias, revistas e outras publicações especializadas do setor.

Para conhecer mais o trabalho de Luciana, acesse o Instagram da fotógrafa ou o site oficial.

Como você viu, o que não faltam são excelentes fotógrafos de casamento no nosso país, cada um com seu estilo inconfundível. Gostou dessa seleção? Compartilhe este conteúdo com as suas amigas noivinhas!

_

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

cinco × 2 =