Aprenda como deixar sua casa encantadora para as festividades do Natal!

O Natal é uma das épocas mais esperadas do ano, é a ocasião perfeita para reunir amigos e familiares. Por isso, um ambiente decorado com cuidado e carinho pode tornar esse momento ainda mais especial.

No entanto, pode ser fácil se perder ao meio de tantas opções: árvores de natal, guirlandas, pisca-piscas, entre diversas outras maneiras de enfeitar seu lar para o período de natal.

Então, se neste ano você pretende surpreender seus convidados durante a comemoração das festividades de fim de ano, mas ainda não sabe o que fazer, essas dicas foram feitas para você.

Quer descobrir como fazer algumas das melhores decorações natalinas? Continue lendo!

Árvore de natal

A árvore de natal talvez seja o item que mais representa o espírito natalino, por isso ela é indispensável para compor a sua decoração.

  • Primeiramente, você deve analisar em qual local sua árvore será montada. Isso porque seu tamanho dependerá do espaço disponível e ela deve embelezar o ambiente sem atrapalhar a circulação das pessoas.
  • Em relação ao material, uma dica é utilizar as árvores tradicionais, que são as artificiais, pois elas podem ser desmontadas e reaproveitadas, assim você pode usar adornos diferentes a cada ano e em todo natal ter uma árvore nova.
  • Em relação aos enfeites, você pode abusar da criatividade! Uma sugestão é, ao invés de usar apenas bolas, laços e pisca-pisca, utilize também fotos da família e amigos para adornar sua árvore de natal e dar um toque pessoal a ela.

Guirlanda

Normalmente, as guirlandas são usadas na porta de entrada das casas, por isso ela é o enfeite que recepciona os convidados durante a época de natal e deve encantá-los.

  • Se você prefere uma decoração natalina mais tradicional e elegante, utilize galhos secos, pinhas e folhas verdes para montar sua guirlanda.
  • Outro adorno que não pode faltar em uma guirlanda clássica é o sino, você pode utilizar sinos dos mais diversos tamanhos e materiais, seja metal ou plástico.
  • Você também pode optar por ornamentos mais rústicos. Para esse tipo de decoração, as guirlandas feitas com juta são ideais.

Mesa da ceia

A refeição é uma das ocasiões mais aguardadas durante a véspera de natal, por isso preparar uma mesa bonita e aconchegante é importante para tornar esse momento único.

  • Você pode utilizar luzes tipo fada, que são pequenos pontos de luzes ligados com pilhas, para decorar potes e bandejas, o que vai deixar a mesa super iluminada e com a cara do natal.
  • Escolha também adereços pequenos para colocar sobre a mesa. Você pode optar por enfeites compostos por bolas, pinhas, velas, entre outros itens relacionados ao natal.
  • Use e abuse das cores tradicionais do natal, como verde e vermelho, para compor sua mesa. Guardanapos e jogos americanos com essas cores são uma ótima maneira de embelezar a sua ceia de natal.

Agora que você aprendeu algumas formas de decorar sua casa e deixá-la encantadora para o natal, está na hora de colocá-las em prática.

Você pode contar com a ajuda de amigos e familiares para enfeitar o ambiente e tornar esse momento ainda mais especial. Não esqueça de registrar essa ocasião e eternizá-la por meio de fotografias!

Para ficar sempre por dentro de mais conteúdos como esse, assine nossa newsletter e receba as dicas Amofotolivro em primeira mão.

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.