Os buffets infantis são espaços bastante consagrados para as festas de aniversário, chás de bebê e outras ocasiões. Práticos, eles oferecem diversos atrativos para os pais e para as crianças, como brinquedos, equipes de recreação, cardápios diferenciados e muito mais.

Mas, para garantir que a sua celebração será um sucesso é indispensável escolher muito bem o espaço. Está organizando uma festa para seu filho? Veja quais são os melhores buffets infantis em São Paulo!

1. Formigueiro

O Espaço Formigueiro conta com duas unidades na capital paulista: a mais antiga na Vila Olímpia e a recém-inaugurada no Alto da Lapa.

A casa da Vila Olímpia é bem espaçosa e comporta até 250 pessoas. O grande diferencial é a decoração que conta com areia, verde e muita madeira, dando a sensação de contato com a natureza, como se a festa acontecesse em um jardim.

Nessa unidade, há várias opções de diversão para as crianças, com destaque para o brinquedão exclusivo de madeira, o circuito de arvorismo, o avião do Pequeno Príncipe e a réplica de um Jeep Willys.

Já a unidade do Alto da Lapa é um pouco maior, comportando 350 pessoas. O pé direito alto, com 12 metros, oferece uma sensação maior de conforto – e a decoração também conta com itens naturais como um lindo espelho d’água, muitas plantas, areia e madeira.

Para as crianças, também existem várias opções de brinquedos como: aventura nas alturas, aventura na água, mega jump, super piscina de bolinhas, campinho de futebol e a colmeia.

O cardápio é produzido apenas com ingredientes frescos e dispõe de inúmeras opções como massas, milk shake, tapioca, pipoca doce e salgada, mini cachorro quente, caldinho de feijão e de abóbora, sanduíches naturais etc.

2. Spazio Reale

O Spazio Reale não está na lista dos melhores buffets infantis de São Paulo à toa. Afinal, a casa localizada em Moema, conta com uma proposta um pouco diferente do que estamos acostumados.

A grande diferença é a recreação construtivista que utiliza diversas oficinas para transformar o momento da festa em algo inesquecível.

Diferente dos outros buffets, no Spazio Reale as equipes de recreadores não são apenas monitores, mas sim profissionais treinados e capacitados para idealizarem uma série de brincadeiras adaptáveis a diversos públicos. A ideia é que as crianças interajam entre si e não fiquem apenas nos brinquedos.

Outro diferencial são as oficinas, como a de manualidades e de artesanato, além das dinâmicas interativas e corporais.

O cardápio é outro ponto que merece destaque já que todos os pratos são servidos à francesa, ou seja, cada convidado é servido de forma individual, em pratos de porcelana e de maneira diferenciada. Além disso, o menu oferece opções para crianças com restrições alimentares, com opções sem glúten, sem lactose ou vegetarianas.

3. Tragaluz

Assim como o Spazio Reale, o Tragaluz também é um buffet com uma proposta um pouco mais diferenciada que os tradicionais.

Tudo começa pelo espaço, já que o buffet fica localizado em uma casa grande, com arquitetura inteligente e ecologicamente consciente, que resgata os quintais da infância, modernizando essa experiência.

Para isso, estão presentes alguns atrativos bem bacanas como arvorismo, tirolesa, quadra esportiva, sala de artes, bancada gastronômica e brincadeiras de circo e de casinha.

O espaço é composto por:

  • área ao ar livre com 200 m² de cobertura retrátil e proteção de raios UV;
  • deck de madeira plástica (produzido com plástico reciclado);
  • grande sala de entrada com telhado verde;
  • ateliê de artes, música, biblioteca, fantasias e de atividades lúdicas e artísticas;
  • jardim brincante com bancada gastronômica, cama elástica, casinha, deck central para apresentações, pátio com horta, piscina de bolas, escorregador, espaço aventura e muito mais;
  • casa com fraldário, sala de estar com sofás e bar para os adultos.

Além de tudo isso, o Tragaluz ainda oferece uma série de serviços como:

  • cardápio consciente: receitas deliciosas e saudáveis com macarrão integral, hambúrgueres e tortinhas caseiros, iogurtes, suco de fruta de verdade etc.;
  • brincadeiras e oficinas com várias atividades de épocas passadas como ciranda, corre-cotia, queimada, contação de histórias, pique-bandeira e também oficinas culinárias, artísticas e mais.

4. Miniland

O Miniland é um dos mais conhecidos buffets infantis em São Paulo, pois já foi destaque de matérias na TV Cultura, SBT, Folha de São Paulo, O Estado de São Paulo e outros.

No total, o buffet conta com 3 unidades na capital paulista, sendo duas no Tatuapé e uma em Pinheiros.

A grande diferença são as atrações interativas, pedagógicas e educativas – tanto que o buffet também funciona para visitas escolares. Por lá, seus filhos e os amiguinhos poderão brincar em cenários incríveis como dentro do Cavalo de Tróia, em uma Estação Espacial, descobrindo fósseis de dinossauro ou desbravando as correntezas do Rio do Velho Oeste em uma animada pescaria.

Algumas atrações imperdíveis do Miniland são:

  • sítio arqueológico, com fósseis de dinossauros;
  • castelo medieval com pontes suspensas;
  • hospital, onde as crianças podem cuidar dos bebês recém-nascidos;
  • boca gigante do dentista para aprenderem a escovar os dentes;
  • uniforme de bombeiro;
  • espaço musical Palavra Cantada para as crianças tocarem instrumentos diferentes e inusitados;
  • fazendinha com animais, moinho de vento e árvores frutíferas;
  • sala da física;
  • museu da tartaruga marinha;
  • cápsula lunar e estação espacial;
  • arena pré-colombiana com ruínas maias, astecas e incas;
  • mercado coberto da Turquia;
  • restaurante japonês;
  • casa do Gepeto e do Pinóquio;
  • muito mais!

5. Espaço Buticabeira

O Espaço Buticabeira é o maior buffet a céu aberto de São Paulo. Ele está localizado em um charmoso sobrado da década de 40 no bairro Pinheiros e conta com salão de festas e uma atmosfera de quintal de casa.

No espaço, a natureza é o principal destaque com árvores frutíferas variadas como jabuticabeiras, amoreiras, pintangueiras, coqueiros e muitas outras ao longo de quase 800 metros quadrados.

Para as crianças, a diversão está garantida. Mas ao invés dos tradicionais brinquedos eletrônicos, os destaques aqui são diferentes com circuito de arvorismo com tirolesa de carrinho, ponte de corda, escadinha suspensa, parede de escalada com 6 metros de altura e muitas outras atrações. E o mais legal é que não existe limite de idade, pois o circuito comporta também os adultos que queiram se divertir com os seus filhos.

Além disso, outras atrações bem bacana são: ateliê de artes, baladinha, bar dos pais, bola aquática, brinquedão de madeira, brinquedos de mola, campo de futebol, casinhas cenográficas, espaço baby, fantasias e tobogã.

Viu só, quantas opções incríveis de buffets infantis em São Paulo? Ainda não sabe se é melhor fazer a festa infantil em um buffet ou em casa? Veja o nosso post comparando e explicando as vantagens e desvantagens de cada opção e defina a melhor para seu filho!

Roteiro de fotos da festa infantil

 

_

    4 respostas para "Melhores buffets infantis em São Paulo"

    • Paulo

      Ótimo post buffets infantis um mais lindo que o outro, realmente esses são os melhores buffets, parabéns

      • Amofotolivro

        Oi Paulo,
        Obrigada! 🙂

    • Paulo

      Quero fazer uma parceria com vcs

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

treze − três =