Curtir a gravidez é uma delícia. E por isso muitas futuras mamães aproveitam esse momento para fazer um ensaio pra lá de especial. Entre as várias dúvidas sobre o tema, com certeza uma das mais constantes é sobre os lugares para ensaio gestante.

Apesar de não existir nenhuma regra fixa, são muitas as dicas que podem ajudar a grávida a ficar mais à vontade – e claro, ter um álbum incrível, com fotos lindíssimas para relembrar desse momento tão especial.

Está passando por esse dilema e não sabe como escolher o local das fotos? Continue lendo as nossas dicas!

Praia

Definitivamente, as fotos à beira-mar são as que mais encantam as grávidas. Afinal, nada mais incrível do que contar com as ondas como pano de fundo do seu ensaio, não é mesmo?

A combinação da areia, com a água do mar e o sol estrategicamente posicionado deixa qualquer clique muito mais bonito. E a boa notícia é que você não precisa desembolsar muito com lugares paradisíacos, já que nas fotos, quase todas as praias ficam incríveis.

Uma boa ideia é usar outros elementos além da areia e do mar para criar o ensaio, como os coqueiros, as pedras, a vegetação e claro os detalhes dessa nova fase da vida de mamãe e do papai.

Em casa

Quem disse que você precisa sair do conforto do seu lar para ter um ensaio de gestante incrível? A sua casa é um excelente cenário e permite criar fotos muito mais intimistas, inclusive retratando toda a preparação para a família receber o novo membro.

Para ficar legal, não precisa que a sua casa tenha uma arquitetura incrível. O segredo está na luz. Por isso, as fotos com as janelas abertas são as mais recomendadas e ajudam a criar um universo mágico.

Aproveite para incluir no ensaio cliques do quartinho do bebê, do quarto do casal e de outros espaços que vocês adoram na sua casa, como uma varanda, o quintal, a área gourmet, o quarto de leitura e assim por diante.

Saiba que mesmo em casas pequenas e apartamentos é possível fazer excelentes fotografias.

Praças e Parques

O bom de fotografar em praças e parques é que você consegue usar a natureza de fundo sem pagar nada por isso, já que esses espaços são públicos e não cobram a locação.

Para escolher corretamente, procure aqueles locais preservados e com uma boa vegetação ou outros pontos de atração, como um parquinho.

Se a sua cidade possui parques urbanos, que tal investir nesses espaços? É possível aproveitar os lagos, as flores, as árvores e outros detalhes naturais para criar um ensaio incrível (sem ter que desembolsar com a locação).

Outra dica é optar por bons horários, como no comecinho da manhã, quando a luz está ideal e a grávida não sofre muito com os inchaços.

Condomínio

Quem mora em apartamento pode aproveitar a área externa do condomínio para fazer o seu ensaio gestante. Quase sempre existe uma área verde legal que pode ser usada, um parquinho, bancos, fontes, muros coloridos ou outros itens que ajudem a criar uma boa atmosfera.

O olhar do fotógrafo é essencial nesses momentos para ajudar a encontrar ótimos enquadramentos que valorizem o que há de mais bonito no espaço.

Por isso, se você estiver em dúvida, peça para o profissional conhecer o seu condomínio e oferecer uma opinião mais adequada sobre essa possibilidade.

Centros urbanos ou históricos

E que tal deixar a natureza de lado, para focar na arquitetura das cidades? Os espaços urbanos podem ser ótimos lugares para ensaio gestante – e que também não cobram taxas.

A vida agitada da cidade, com todo o seu corre-corre pode ser um cenário incrível para aquelas mulheres cosmopolitas e que adoram essa rotina mais agitada.

É possível aproveitar algumas construções clássicas, barzinhos, ruas grafitadas, praças, artes urbanas e muito mais para criar um ensaio pra lá de especial.

Outra ideia são os centros históricos, cheios de casarões, ruas de pedras, museus e outros achados. Até os menos conservados podem ser usados, criando um visual super diferente para o seu álbum.

Lugares abandonados

Quer fugir totalmente do convencional, mas ainda assim ter um álbum de gestante incrível? Opte por alguns lugares abandonados da sua cidade.

Antigas linhas e estações de trens, casas antigas e locais com uma pegada mais histórica (porém sem tanto cuidado) criam um visual vintage completamente diferente e capaz de trazer mais personalidade ao seu ensaio.

Parque de Diversões

Essa é uma ideia bem legal e que pode ajudar a criar uma composição única, optando principalmente pelos brinquedos que guardem uma relação com o lúdico e o infantil.

O carrossel é um ótimo exemplo e que pode criar composições bem diferentes. Também é possível fazer fotos da gestante aproveitando as delícias dos parques, como o tradicional algodão-doce ou a maçã do amor.

É uma boa pedida para gestantes mais criativas e divertidas que querem fugir do lugar comum.

Chácaras, sítios e locações

Os ambientes na natureza, contudo, são os mais procurados para lugares de ensaio gestante. Se você tem um amigo ou parente que tem uma bela casa no campo, que tal aproveitar?

As chácaras e sítios funcionam muito bem e é possível aproveitar toda a área natural e de gramado para fotos espetaculares.

Mas se você não tem ninguém para emprestar o local, outra ideia é partir para as locações. Nesse caso, tudo dependerá das opções disponíveis na sua cidade – e o fotógrafo é o mais indicado para lhe orientar.

Como escolher o melhor local para o meu ensaio gestante?

Depois de ler essas dicas, ainda está em dúvida entre os lugares para ensaio gestante? Tente optar por aquele que tenha mais relação com a sua personalidade, seus desejos para o ensaio e também as suas possibilidades.

Se você quer um álbum mais intimista, o melhor lugar é a sua própria casa, ajudando a contar a história desse momento. Mas, se por outro lado, você tem uma forte relação com o mar, por que não investir na praia para fazer esse registro?

Independentemente do lugar, contudo, não deixe de registrar esse momento especial da sua vida e de incluir as pessoas importantes para você, ajudando a contar e a relembrar de uma época essencial da sua história.

Gostou das nossas dicas de lugares para ensaio gestante? Curta a nossa página no Facebook e receba mais dicas bacanas como esta!

_

    1 Resposta para "Dicas de lugares para ensaio gestante"

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

5 × 2 =