Conheça dicas para realizar um ensaio gestante lindo e cheio de emoções. 

O ensaio gestante é um momento único para registrar o desenvolvimento de uma nova vida, bem como a conexão entre mãe e filho. 

As fotos do ensaio farão parte das lembranças mais especiais desse período, eternizadas pelos cliques de um profissional para valorizar a união entre a mamãe o bebê. 

Se você quer saber mais sobre esse tipo de ensaio e conhecer dicas e ideias para realizá-lo, continue a leitura. 

Particularidades do Ensaio Gestante 

Diferente de outros ensaios, é importante que a gestante seja acompanhada por fotógrafos experientes nesse tipo de sessão, devido aos cuidados especiais com a gravidez. 

É comum que as fotos sejam divididas em dois momentos: o primeiro deles são os cliques com a família e filhos, se for o caso. 

Em seguida, fotos apenas da gestante. É importante pensar no conforto da mulher, de modo que ela se sinta à vontade durante a sessão de fotos. 

Isso traz mais naturalidade para o ensaio e demonstra de maneira mais especial a felicidade em viver a fase da gestação. 

O momento ideal para fazer as fotos

Outra particularidade está relacionada ao momento ideal para que as fotos sejam feitas.

Isso pode variar de acordo com o bem-estar de cada mamãe, já que a gradivez pode trazer alguns momentos de desconforto. 

De maneira geral, um período bastante procurado pelas mamães está entre a 28ª e a 34ª semana de gravidez, mas isso não deve ser aplicado como uma regra. 

O ensaio deve ser um momento leve e feliz, por isso avalie suas condições e entenda qual o momento ideal para realizar o seu.

Espaços para realizar o ensaio gestante

Escolher o espaço onde o ensaio gestante irá acontecer é uma decisão muito importante. 

Pense em ambientes mais agradáveis e lugares com significados especiais para o casal. 

Alguns dos espaços mais escolhidos são praias, a própria casa, no caso de ensaios mais intimistas, praças e parques, chácaras ou lugares abandonados para quem deseja fugir do tradicional.

Além disso, as fotos também podem ser feitas no estúdio do seu fotógrafo, com fundos neutros, dando todo o destaque para a mamãe. 

As escolhas de maquiagem, cabelo e roupas para o ensaio gestante 

O ensaio gestante busca retratar com naturalidade a conexão entre mãe e filho, de uma forma bastante leve.
Por isso, a ideia é que a maquiagem traga esses aspectos e seja apenas corretiva, valorizando a beleza da mulher. 

Do mesmo modo, o cabelo pode ser solto ou com penteados básicos, deixando-o brilhar naturalmente. 

Alguns fotógrafos oferecem os serviços de maquiadores e cabeleireiros no estúdio, mas, caso deseje, é possível que sejam feitos em outros locais, antes do horário combinado para a sessão. 

O look escolhido para o ensaio vai variar de acordo com a escolha do ambiente, mas leve em consideração seu bem-estar. 

Os favoritos entre as mamães são: casaquinhos abertos, tops, camisas e jaquetas jeans, robe, vestidos que marcam o contorno da barriga, lingeries e pijamas neutros, sem estampas. , para ensaios mais intimistas 

Agora que você conhece várias ideias para realizar o seu ensaio gestante, acesse o site Amofotolivro e conheça álbuns fotográficos profissionais para eternizar fotos tão lindas e especiais. 

Em produtos desenvolvidos com tanto carinho, as fotos ganharão ainda mais destaque em cada detalhe e guardarão uma lembrança ímpar.

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

dezenove − quatro =