Registrar as conquistas dos pequenos para que fiquem eternizadas para sempre.

Começar o primeiro ano na escola é um desafio e tanto para os pequenos.

Com uma média de três ou quatro anos, os papais matriculam seus filhos nas escolas infantis, onde dão seus primeiros passos em meio à rotina acadêmica.

Durante esse período, as crianças têm contatos com histórias infantis, desenhos, materiais para pintar, aprendem o alfabeto e a escrever seus próprios nomes, além de brincadeiras educativas.

Tudo isso acontece meio a formação de novas amizades e as comemorações em grupo, como no dia das mães e dos pais, páscoa e dia das crianças, que se transformam em dias mágicos para os pequenos.

Portanto, os três primeiros anos da vida escolar são momentos especiais na vida das crianças, que marcam para sempre suas trajetórias.

Talvez, podemos dizer que o mais especial de toda a vida acadêmica, uma vez que os pequenos são apresentados às suas primeiras experiências com esse universo de aprendizados.

Ensaio de formatura infantil

Em algumas escolas, o grupo de professores e pais optam por realizar um ensaio fotográfico da turma, em um local de sua escolha.

O ensaio, nomeado como “ABC”, registra fotos das crianças em momentos divertidos com os colegas da turma, onde estão distraídos com brincadeiras e atividades educativas que desenvolveram ao longo dos três anos.

Caso não realizem esse tipo de ensaio na escola onde seu filho está matriculado, você pode sugerir a ideia. Além de fotografar um momento espontâneo, os cliques mostram os pequenos interagindo com outras crianças, criando, assim, laços de amizade que poderão levar para a vida.

Os papais, com certeza, se enchem de orgulho do momento e se encantam com os resultados de cada fotografia, que farão também parte do álbum de formatura infantil.

A formatura infantil

O dia da formatura infantil reúne as crianças em um baile de príncipes e princesas, vestidos à caráter.

É importante, nesse dia, fotografar registros com a família, com os professores e com os amigos da turma.

A entrega simbólica de um diploma de conclusão dessa fase também é algo muito importante, que será registrado como lembranças e recordações para quando as crianças crescerem.

O álbum de formatura infantil

O álbum de formatura infantil é o responsável por preservar memórias tão importantes da maneira mais especial, de forma que realçam a qualidade das fotos e os momentos vividos pelos pequenos.

É importante considerar o material ideal para que o álbum dure muitos anos (especialmente por ser feito durante a infância): papel fotográfico de alta gramatura e modelos panorâmicos 180º garantem os melhores resultados do projeto. 

Você pode dividir o álbum fotográfico em duas partes:

A primeira, o acompanhamento, com fotos de cada ano e de datas especiais na escola, assim como as primeiras experiências fotografadas e vividas por seu filho.

A segunda, a formatura infantil, com fotos do ensaio e do jantar de formatura dos pequenos.

Além do álbum, você pode adquirir mini réplicas (cópias idênticas dos álbuns principais), para presentear os avós da criança, que irão adorar a lembrança. Sabemos como eles se encantam com tudo que está relacionado aos netos.

Gostaram das nossas dicas? Conheça mais projetos que desenvolvemos e eternize seus melhores momentos e de sua família.

Solicitar orçamento Amofotolivro

_

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

dezenove − três =