A Europa para Lua de Mel é um dos destinos mais procurados e desejados pelos brasileiros. Afinal, são inúmeros os países e cidades conhecidos por seu romantismo, junto do clima mais frio que trazem uma sensação maior de intimidade.

Se você sonha em aproveitar os dias de lua de mel na Europa, continue a leitura e veja as sugestões que separamos!

Florença, Itália

A Itália é um dos países mais procurados pelos apaixonados – e um dos destinos de destaque é Florença, uma cidade renascentista situada no meio da Toscana, com belas pontes sobre o rio Arno, inúmeras galerias de arte, cafés e um clima pra lá de especial.

Ideal para os casais apaixonados por arte e história, que curtem apreciar um bom vinho ou um café delicioso sentado nas mesinhas na calçada e vendo o italiano curtir a vida – enquanto o pôr-do-sol emoldura essa cena de filme romântico.

Vale do Loire, França

O Vale do Loire fica a duas horas de Paris e é uma região francesa famosa pelos seus vinhos, campos verdes e seus mais de 300 castelos (ou châteaux).

O clima campestre e bucólico é super romântico e convida os pombinhos a curtirem a lua de mel apreciando a beleza dos castelos franceses (que também já sediaram milhares de casamentos).

As principais cidades do vale são: Amboise, Blois e Tours. Entre os castelos que não podem ficar de fora da sua visita está o Castelo Real de Blois e de Amboise, onde está sepultado Leonardo da Vinci.

Barcelona, Espanha

Barcelona é um dos principais centros urbanos europeus, com uma arquitetura incrível e diversos atrativos que vocês precisam conhecer.

Impossível viajar para a cidade e não conferir o Camp Nou (estádio do Barcelona) ou as obras do arquiteto Antonio Gaudi (autor da Sagrada Família, Casa Batlló e Palácio Güell).

Aproveite para passear pelo Parc Del Laberint, desenhado em 1792 em estilo neoclássico com um jardim romântico do século 19, e também o mirante Montjuic, onde é possível avistar todo o porto ou se aventurar no teleférico de Montjuic.

Outra atração é o Parc Ciutadella que fica no coração de Barcelona e que permite alugar um barco a remo para passear no lago – uma atração popular e muito romântica.

Viena, Áustria

Esse é um dos destinos mais elegantes do Velho Continente, sendo indicado para quem deseja apreciar a bela arquitetura barroca e assistir a óperas, bailes, concertos e outros programas culturais.

Caso a sua lua de mel aconteça durante o inverno, você poderá ter uma dose extra de romantismo com as ruas cobertas de neve. A partir de novembro, um dos maiores mercados de Natal da Áustria toma conta da rotina da cidade.

Principado de Mônaco

A Europa para Lua de Mel precisa ser sinônimo de sofisticação e luxo? O Principado de Mônaco é a parada certa. Pertinho da Itália e da França, ele é o segundo menor país do mundo e conta com uma natureza exuberante, sendo rodeado pelo Mar Mediterrâneo e por uma série de montanhas.

Embora o país tenha só 2 km², não faltam atrativos cheios de luxo como os jardins de Mônaco (considerados os mais belos do mundo) e o Cassino de Monte Carlo, projetado pelo arquiteto Charles Garnier, responsável pelo prédio da Ópera de Paris.

Lucerna, Suíça

Você pode começar a sua viagem romântica já apreciando as paisagens incríveis no trajeto de Zurique à Lucerna.

Lucerna é um destaque pelos apaixonados por todos seus atrativos. Ela é rodeada pelos Alpes Suíços, cortada por um grande lago de água potável, com uma natureza exuberante e com várias construções antigas e uma arquitetura medieval impressionante.

Aproveitem para passear pelas margens do Rio Reuss – vocês se sentirão em um conto de fadas, rodeados por casinhas de madeira, construções medievais, góticas, barrocas e renascentistas que ficam à beira do rio.

Santorini, Grécia

A Ilha de Santorini é uma das mais famosas da Grécia e tem estado em alta entre os destinos da Europa para Lua de Mel. No labirinto de ruazinhas pintadas de branco, vocês se sentirão ainda mais apaixonados.

A capital da ilha é Fira – e também o principal centro turístico. No extremo norte de Santorini, é possível apreciar um dos mais belos pôr-do-sol do mundo que com as casinhas coloridas ajudam a emoldurar essa paisagem única.

Além disso, a ilha é um prato cheio para quem gosta de história, com destaque para o museu pré-histórico de Fira, com peças do período Neolítico com mais de 3 mil anos a.C.

Praga, República Tcheca

Praga é uma cidade que alia a arquitetura medieval com as construções modernas e contemporâneas. Com mais de mil anos de existência, o centro histórico é tombado como Patrimônio da Humanidade, pela Unesco.

Por lá, você encontrará belas construções do século 12 e se sentirá dentro de um filme medieval. No centro da Praça do Relógio Astronômico, a cada hora, imagens de santos saem por uma janelinha para badalar os sinos do relógio.

Outro ponto imperdível é a Ponte Karluv Most que une o centro à cidade alta, onde encontrarão uma bela cidade do século 14. Para um jantar romântico, a dica é Grossetto Marina, um restaurante que funciona dentro de um barco no Rio Vltava.

Londres, Inglaterra

Prefere os destinos da Europa para lua de mel mais tradicionais? Londres é uma excelente escolha.

A capital inglesa é o destino perfeito para passar a tarde em um parque, visitar pequenas livrarias, passear por charmosas feirinhas e se sentir uma realeza no Palácio de Buckingham, ou observar todo o glamour de Londres de cima da London Eye.

Amsterdã, Holanda

Se a sua viagem de lua de mel será na primavera, Amsterdã é uma excelente escolha, graças aos lindíssimos campos de tulipa que vão encantar o olhar de vocês já desde a aterrisagem.

Quem gosta de história e de arte, poderá se encantar com os museus que resgatam elementos da arte moderna, como de Van Gogh, e que relembram a memória de Anne Frank.

Os mais românticos podem passear pelas ruas da cidade, atravessando de mãos dadas as mais de 400 pontes que cortam os inúmeros canais e tornam Amsterdã um dos destinos mais procurados pelos pombinhos.

Paris, França

Por último, é claro, não poderíamos deixar de citar um dos locais mais procurados na Europa para Lua de Mel: Paris.

A capital do amor é famosa por sua arquitetura, gastronomia e história, além de ser uma das cidades mais visitadas da Europa.

O passeio clássico precisa passar pela Torre Eiffel e por todas as atrações mais conhecidas da capital francesa.

Agora ficou mais fácil escolher pelos destinos da Europa para Lua de Mel? Veja outras ideias de locais incríveis para curtir durante esse período!

Guia de Fotografia de Viagem

_

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

3 × 5 =