Reunimos dicas para tornar a viagem de carro ainda mais especial.

Planejar uma viagem de carro é, sem dúvidas, muito divertido.

É certo que, além do destino final, você e sua(s) companhia(s) irão passar por lugares e paisagens belíssimas, que tornarão a viagem ainda melhor.

Pensando em todo o percurso e para aproveitar o máximo do que as viagens de carro podem oferecer, reunimos dicas importantes para que o passeio seja inesquecível.

Uma dica bônus, já de início, trata sobre os registros da viagem. Por ser um momento de muitas alegrias e guardar novas experiências, eternize sua road trip em um álbum fotográfico profissional, que irá registrar com muita qualidade e de maneira moderna a experiência, que poderá ser recordada por muitos anos.

Quer saber quais são as melhores dicas para curtir sua road trip? Continue a leitura.

1. Música

A música é capaz de modificar o ambiente, por isso, aproveite-a positivamente.

Além de combinar muito com viagens de carro, ouvir suas músicas favoritas torna a viagem ainda mais alegre, então, monte previamente sua playlist e baixe playlists prontas para ouvir na road trip, em aplicativos como o Spotify

2. Baixe aplicativos

Alguns aplicativos podem ser essenciais durante sua viagem, então reunimos uma lista e você pode baixá-los se considerar necessário:

  • Kindle: Para a leitura de livros, o app garante muita praticidade, pois oferece uma biblioteca em seu smartphone.
  • Google Translate: Capaz de realizar traduções mesmo no modo offline, o google translate traduz idiomas apenas ao apontar a câmera do seu celular para o texto.
  • Duolingo: Para aprender novos idiomas durante a viagem, o Duolingo é uma excelente opção, pois, de maneira divertida, reúne lições curtas, desde níveis iniciantes.
  • XE: Um app de câmbio de moedas responsável por decifrar conversões em reais pode ser essencial durante sua viagem.
  • AroundMe: O aplicativo identifica onde você está localizado, disponibilizando uma lista de restaurantes, postos de gasolina, hospitais, etc..
  • WeatherPRO: Aplicativo de meteorologia completo.
  • Skype: Apesar de outros aplicativos fornecerem funções de chamada de vídeo, o Skype pode ser uma opção para fazer contato com amigos e familiares.

3. O carro

Se optar por alugar um carro, considere o destino, o tipo de viagem e      quantas pessoas farão a road trip. Lembre-se de fazer uma reserva com      antecedência, além de garantir um seguro para a viagem.

4. Estradas com menos movimentos

Optar por estradas com menos circulação de carros, garante que você irá desbravar ainda mais o local, conhecendo muito mais pelo trajeto.  

5. Regras da Estrada

É importante considerar que as regras de trânsito mudam em países diferentes, por isso, fique atento às legislações do seu destino.

6. Acampe

Em vez de optar por reservas em hotéis, você pode acampar, mesmo dentro do carro, durante a viagem.

Além de não ter gastos com hospedagem, é uma ótima maneira de se conectar ainda mais com o local.

7. Aproveite a cultura local

Aproveite ao máximo cada local da viagem, desde os pontos turísticos até a culinária, para que você viva a experiência intensamente, afinal, pode ser sua única oportunidade em muito tempo.

Gostou das nossas dicas e está pronto para colocar o pé na estrada?

Fique por dentro de mais conteúdos como esse e nos acompanhe no Instagram para, depois da viagem, eternizar os registros da road trip em um álbum fotográfico profissional.

Guia de Fotografia de Viagem

_

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

5 × quatro =