É mesmo muito gostoso reunir a família e viver momentos alegres e divertidos em uma viagem cercada de pessoas que amamos, não é mesmo? Apesar de muita gente ainda acha que ter filhos pequenos impede ou dificulta um pouco esses momentos de lazer longe de casa, isso é totalmente um equívoco! Por isso, separamos algumas dicas de viagem com crianças para você começar a planejar a sua viagem!

Em primeiro lugar, tenha em mente que a viagem com filhos deve ser um momento relaxante e de prazer para toda a família e o stress, a correria e as confusões do dia a dia devem ficar em casa.

Entretanto, esteja consciente, também, que imprevistos podem acontecer até mesmo nas mais planejadas viagens em família. Pode atrasar o voo, chover a viagem inteira, ter algum problema no quarto do hotel, etc. O mais importante é estar preparado e manter o bom humor.

Crianças são ser humaninhos bem atentos e quando percebem o nervosismo dos pais podem ficar muito inquietas, por isso, nos momentos de imprevistos, tente manter a calma e distraia as crianças pequenas. Se seu filho já for maior, aproveite para explicar o que acontecendo para que eles entendam o momento de tensão.

Check list de viagem de férias

Melhores lugares para viajar com crianças no Brasil

Qualquer viagem bem planejada e com acomodação confortável pode ser feita com crianças, mas decidimos separar cinco destinos que os pequenos vão amar. Sim, nossa lista é todinha para a diversão deles! Veja a seguir os melhores destinos para viajar com crianças aqui no Brasil

1. Monreale – Poços de Caldas – Minas Gerais

Resort a 1.300 metros de altitude, clima agradável o ano inteiro, amplas áreas verdes para passeios, esportes e relaxamento. Programações com teatros, shows e muita música ao vivo de qualidade. Entre os melhores hotéis para crianças do brasil, certificado de excelência do TripAdvisor® 2017.

monreale hotel resort

2. Bourbon Atibaia – São Paulo

O complexo é um resort de luxo, localizado em Atibaia, com campos de futebol, salão de jogos, academia, arco e flecha, piscina e espaços temáticos da Turma da Mônica.

bourbon atibaia

3. Beto Carrero World – Santa Catarina

O maior parque temático da América Latina é outro destino com atrações divertidas para crianças e adultos de todas as idades.

Beto Carrero

4. Beach Park – Fortaleza

Parque aquático é sempre um ótimo programa para toda a família! E o Beach Park, além do famoso Insano, queda livre de 41 m de altura, tem muitos brinquedos para crianças menores como, correnteza encantada, ilha do tesouro com escorregas e canhões de água, entre outros.

Beach park

5. Piscinas naturais de Maragogi – Alagoas

Maragogi é uma das melhores praias do país para viajar com crianças e um lugar encantador para toda família. A praia é muito tranquila para crianças e, dependendo da época do ano, é possível nadar e mergulhar com os peixinhos. Destino certo para lindas fotos!

Maragogi

Por falar em fotos, aproveite a viagem com filhos para tirar muitas fotos dos pequenos se divertindo, fazendo poses engraçadas e em momentos espontâneos. Mas lembre-se de tirar fotos sempre na altura dos olhos das crianças. Então, se for preciso, abaixe-se para fotografar. Assim você garante fotos ainda melhores!

Dicas importantes para viajar com crianças

Uma viagem com filhos é sempre uma tarefa um pouco trabalhosa, não importa se é a primeira viagem ou a décima que você faz. Da hora de planejar a viagem, fazer as malas e aproveitar o destino são muitos os cuidados a serem tomados. Por isso, veja algumas dicas de viagem que podem ajudar a não enlouquecer.

  • Por mais que seja possível adaptar uma viagem a qualquer lugar para ir com seus filhos, dê preferência aos lugares que não será preciso ficar dizendo “não” o tempo todo para a criança.
  • É justo que a programação da viagem agrade tanto você quanto eles. Mesmo que o destino não seja propriamente perfeito para crianças, tente ir a lugares onde elas possam brincar e se divertir. Criança gosta de brincar, independente da idade.
  • Use um identificador no seu filho, como uma pulseira ou etiqueta com seu nome e telefone. Crianças correm mesmo e adoram brincar de se esconder e, por mais cuidado que se tenha, elas podem dar aquela sumidinha rápida que vai te deixar desesperada. Não custa nada prevenir!
  • Não se esqueça de levar chapéu, óculos escuros e protetor solar para você e também para seus filhos. É preciso mantê-los saudáveis sem atrapalhar a diversão, principalmente se forem a parques ou praia.
  • Não se esqueça de levar uma bolsinha com os principais remédios e itens de emergência para estar preparado caso seja necessário lidar com situações médicas durante a viagem.
  • Leve uma mochilinha com algumas opções de lanche rápido para a hora que a fome apertar no meio da viagem ou do passeio. Tente levar comidinhas saudáveis como, biscoito de leite, banana, maça e água ou outra coisa para beber.
  • Crianças podem ter dificuldade de se adaptar a novos ambientes, então leve alguns brinquedos, livrinhos ou qualquer objeto familiar que ajude na ambientação a um novo lugar.
  • Respeite os limites das crianças!

E fique de olho na documentação!

Para viagens com filhos para destinos nacionais, a criança, independente da idade, precisa portar um documento de identificação, como: certidão de nascimento ou carteira de identidade. E as crianças que não completaram 12 anos podem viajar pelo Brasil com parentes de até terceiro grau (pais, ambos ou apenas um dos dois, irmãos, tios e avós), sem necessidade de autorização judicial.

Para viajar com crianças para fora do país, elas precisam apresentar passaporte válido, até mesmo os recém-nascidos. Os pais que viajam com menores de 18 anos precisam comprovar o parentesco apresentando um documento de identificação válido. E quando apenas um dos pais vai viajar com a criança, além dessa identificação, é preciso apresentar uma autorização do outro responsável.

Você já passou por algum perrengue viajando com seus filhos? Conte pra gente a ajude a completar nossa lista de dicas de viagem com crianças!

Check list de viagem de férias _

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

20 − 16 =