Na hora de presentear um amigo, o parceiro, alguém da família, ou até mesmo o filho de alguém querido, é sempre comum ficarmos em dúvida sobre o que escolher. Com tantas opções no mercado, às vezes podemos acabar nos complicando e optando por algo que não tenha tanto significado ou uso na vida de quem recebe o agrado.

Uma tendência é o uso de presentes personalizados, que ajudam a tornar o momento ainda mais especial e carregam uma quantidade extra de emoção. Quer saber mais sobre esse assunto? Então continue a leitura e veja as dicas de presentes personalizados que separamos!

Como escolher os presentes personalizados certos?

Antes de darmos sugestões de presentes personalizados, vamos falar um pouco sobre uma dúvida que várias pessoas possuem. Afinal, com tantas possibilidades de personalização, nem sempre pode ser simples encontrar a ideal.

Neste momento, vale à pena considerar dois pontos: a escolha de um objeto que seja capaz de ilustrar a própria pessoa a ser presenteada ou a ocasião a ser celebrada (nascimento, aniversário, aniversário de namoro, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia dos Namorados, Natal, etc.), ou ainda um item que represente algo que seja importante ao presenteado ou um hobby, como itens que remetam à profissão, ao estilo ou ao time, por exemplo, de quem será presenteado.

Se, a sua ideia é mandar fazer um presente personalizado, hoje existem várias opções diferenciadas e com valores acessíveis, como canecas, chinelos, capas de almofadas, caixas decorativas, jogos de cama – e muito mais. Porém, sempre tente pensar se a escolha faz sentido dentro das preferências do presenteado e também da sua rotina.

Presentes personalizados com fotos

Os presentes personalizados com fotos estão em alta – e isso não é por acaso. Afinal, elas ajudam a ilustrar o momento e ainda a relembrar outras ocasiões igualmente especiais na vida do presenteado, demonstrando carinho e dedicação.

Além disso, é possível criar (ou comprar) uma infinidade de itens com esses elementos. Contudo, na hora de se decidir por quais fotos escolher sempre leve em consideração o momento que aquela fotografia representa, como uma viagem inesquecível, o nascimento da pessoa em questão, um momento marcante na vida do presenteado, enfim, algo realmente especial e que valha à pena ser relembrado.

Dicas de presentes personalizados com fotos

Como você pode notar é possível usar as fotografias para personalizar praticamente todos os objetos hoje em dia. Assim, tente sempre se lembrar das dicas que demos acima, de usabilidade do objeto em questão e do quanto ele está relacionado à personalidade do presenteado. Veja algumas ideias bem bacanas.

Quebra-cabeça

Para aqueles presenteados mais descolados e que adoram presentes inusitados, o quebra-cabeça é uma ótima ideia, além de poder ser facilmente personalizado com fotografias. Você pode escolher uma bem descontraída ou ainda de um momento especial de vocês. Hoje já é possível encontrar empresas especializadas justamente nesse tipo de impressão e que até entregam o presente em embalagens igualmente diferenciadas.

Capa para celular

O celular é um item universal, afinal ninguém sai de casa sem o seu. E as capinhas são ideias super bacanas na hora de dar aquela personalizada e, claro, proteger o aparelho.

Se o presente será para uma pessoa especial, como o namorado, o marido ou alguém da família, esta é uma ótima opção de presente, fazendo com que a pessoa se lembre sempre de você.

Pingente

Você já imaginou que até mesmo o colar pode ser personalizado com fotografias? Os pingentes com foto estão em alta e são superdelicados, ajudando a pessoa presenteada a se lembrar sempre de você, além de ser um mimo.

Almofadas

Essas já são opções bem mais “tradicionais” quando falamos de presentes personalizados com fotografias, porém, ainda assim, são bastante divertidas e podem ser usadas em cima da cama, do sofá ou em qualquer outro cantinho especial.

Você pode montar jogos de almofadas, ou apenas escolher uma peça de destaque, com uma foto em que vocês estejam juntos ou que tenha um significado bacana para ambos.

Quadro

Quem adora decorar a casa, pode gostar bastante desse tipo de presente personalizado. Os quadros podem ficar ótimos com fotografias especiais, sendo possível até criar jogos com tamanhos variados e fotos em sequência ou semelhantes.

Hoje também é possível encontrar empresas especializadas na personalização de quadros de fotografia, montando a moldura e até editando a fotografia do jeito que você preferir.

Porta-retrato

Mesmo com a invasão das fotos digitais, o porta-retrato ainda é figura cativa na maioria das casas brasileiras, ajudando a relembrar momentos e pessoas especiais. Essa é uma ideia de presente personalizado que você mesmo poderá fazer, tornando tudo ainda mais diferenciado.

É possível personalizar a borda da moldura, com itens ou mensagens que façam sentido para vocês, e dar um toque único ao objeto.

Canecas

As canecas estão em alta – e algumas pessoas têm uma verdadeira coleção desses itens. Se esse é o caso do presenteado, que tal investir em uma caneca personalizada com fotografia ou com uma frase que faça sentido para vocês? É possível personalizar o modelo da caneca, a cor, a imagem, a mensagem e muito mais.

Fotolivro

Os fotolivros já são conhecidos de quem busca eternizar momentos especiais, como casamentos, formaturas, festas de aniversário, batizados e muito mais. Mas, você já pensou em transformá-lo num lindo presente personalizado?

Você pode usar a ideia para inúmeras celebrações, como para o Dia dos Namorados (fazendo uma seleção especial de fotos que contem a história de vocês), no aniversário de 18 anos do seu filho (com fotos de quando ele era criança, passando por momentos marcantes), para o Dia das Mães (com várias imagens que demonstrem o seu amor) e assim por diante.

Além de ser um presente marcante, por conter várias imagens selecionadas, o fotolivro ainda é capaz de contar uma verdadeira história, demonstrando todo o seu carinho e reforçando a importância da pessoa presenteada na vida de quem criou o presente.

Como você pode notar, existe uma infinidade de presentes personalizados e encontrar àquele que mais lhe agrada depende, sobretudo, da proximidade com o presenteado e, claro, das preferências dele.

Gostou das nossas dicas? Então compartilhe-as com seus amigos no seu Facebook!

Galeria de fotolivros - Amofotolivro _

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

um + onze =