Uma das partes mais gostosas de se planejar o casamento é com certeza a lua de mel. Afinal, viajar como recém-casados é totalmente diferente de todas as viagens que vocês já fizeram – e esse período ficará marcado na lembrança do casal por muitos anos.

Porém, na hora de pensar nos destinos para a lua de mel alguns noivinhos podem ficar perdidos. Para lhe ajudar, nós separamos opções bem bacanas de destinos nacionais e internacionais. Vem conferir!

Buenos Aires e Mendoza, Argentina

Bem próximo da gente, esse destino internacional é muito procurado pelos brasileiros em lua de mel, afinal o câmbio compensa e ainda é possível encontrar muitas opções bem românticas.

Na capital argentina, destaque para a gastronomia de Puerto Madero, os detalhes da Recoleta, as cores do Caminito e a arquitetura do casario de Palermo. Além disso, se for possível, não deixe de assistir uma ópera no Teatro de Colón, fazer uma aula de tango no La Catedral ou até um cruzeiro romântico pelo Rio da Prata.

Em Mendoza, aproveitem todas as delícias da quinta maior produção de vinho do mundo. Não deixe de fora do tour as bodegas Catena Zapata, Terrazas de los Andes e Família Zuccardi – e aproveitem para explorar a natureza, como a região das montanhas.

O lago de Potrerillos, a estação de esqui Los Penitentes, o Parque Provincial Aconcágua, o povoado de Uspallata e a Puente del Inca também valem a visita.

Para aproveitar ao máximo essas duas cidades argentinas, a dica é marcar a lua de mel para o meio do ano, quando o clima está mais frio. Outra época bacana é em março, quando acontece a vindima nas vinícolas de Mendoza.

Punta Cana, República Dominicana

Prefere passar a lua de mel com o mar caribenho? Punta Cana é um destino que tem caído nas graças dos casais brasileiros, afinal é mais acessível financeiramente e permite aos recém-casados aproveitarem toda a estrutura de um resort de alto nível.

A beleza de Punta Cana é estonteante, com areia clara e fininha, mar de água morna, esverdeada e cristalina, além de uma super infraestrutura hoteleira, com a modalidade all inclusive – para que vocês não tenham que sair do resort para nada.

Muita comida boa, bebida variada, atividades recreativas e esportivas, passeios no mar e horas relaxando aproveitando as belezas incríveis desse paraíso: tudo isso é o que espera os casais em Punta Cana.

E o melhor é que os brasileiros não precisam de visto para entrar no país, apenas um passaporte válido. A alta temporada é entre dezembro e abril, com o tempo mais seco e menos propenso a furacões (que costumam acontecer mais no segundo semestre).

Gramado, Rio Grande do Sul

Quem disse que é preciso fazer uma viagem ao exterior para ter uma lua de mel dos sonhos? O nosso país também oferece opções bem românticas e deliciosas, como Gramado, na Serra Gaúcha.

O clima mais frio, a arquitetura diferenciada e a boa gastronomia com certeza deixam Gramado extremamente romântica. Mas não se engane, porque a cidade oferece muitas atividades para os apaixonados.

A gastronomia é o ponto alto, com destaque para a Rua Coberta, com inúmeras opções deliciosas de restaurantes. Além disso, é claro que vocês precisam visitar as fábricas de chocolate e provar as delícias típicas da cidade.

Outra opção é visitar as vinícolas da região, aproveitando para provar alguns rótulos típicos da Serra Gaúcha. Mas não é só de comida que vive Gramado. Em agosto, a cidade recebe um dos mais importantes festivais de cinema do país no Palácio dos Festivais (que fora dessa época também costuma exibir bons filmes).

Além de tudo isso, os casais ainda podem fazer deliciosos passeios junto à natureza, visitando o Lago Negro rodeado de árvores trazidas diretamente da Floresta Negra, na Alemanha.

Lisboa, Portugal

Outra opção muito romântica é descobrir as delícias da “terrinha”. Lisboa é uma cidade que transborda romantismo, com uma paisagem bucólica, ótimas opções de jantar à luz de velas e muitos lugares lindíssimos para conhecer!

Além da viagem tradicional de avião, outra forma interessante é chegar até Lisboa via cruzeiro. São 14 dias de viagem cruzando o oceano até à Europa, com um clima a mais de namoro inesquecível para aqueles que não têm pressa para curtir a lua de mel.

O mais bacana é que a capital portuguesa é uma cidade pequena, e por isso, independentemente de onde vocês se hospedarem, estarão sempre perto das principais atrações turísticas. Se ficarem no centro, poderão visitar a pé a parte antiga da cidade, caso fiquem mais distante podem usar táxis ou transporte público (e ainda fazer passeios nos clássicos bondinhos amarelos).

Existem alguns locais que precisam estar no roteiro de vocês, como é o caso da Torre de Belém, que conta com uma vista de tirar o fôlego do Rio Tejo, além de uma arquitetura impressionante. O bairro do Alfama é outra parada obrigatória, com ruas pequenas e quase labirínticas que podem levar vocês até uma vista de 180 graus da capital portuguesa, com o mar como plano de fundo.

No bairro do Chiado, vocês começarão a conhecer a parte baixa de Lisboa e encontrarão muitas lojas e bistrôs em um local que já foi refúgio de escritores e artistas. Por lá, é possível visitar vários museus e galerias, bem como as ruínas do Teatro de São Carlos. Aproveitem para visitar os cafés típicos da cidade.

Fernando de Noronha, Pernambuco

É com certeza um dos destinos mais românticos do Brasil – e por isso o sonho de vários recém-casados. Se vocês estão em busca de praia, sol, mar e paisagens paradisíacas para tirar muitas fotos e relaxar, o arquipélago de Noronha é o destino certo.

A melhor época para viajar é entre setembro e outubro, quando o mar fica mais calmo e a visibilidade fica melhor para os mergulhos. Porém, vale lembrar que a estrutura turística na ilha é um pouco precária (já que Noronha é uma área de proteção) e os preços podem ser um pouco salgados.

Além disso, lembre-se que a ilha tem limite de visitas e ainda é preciso pagar uma taxa por dia que passar em Noronha e ingresso para conhecer o Parque Nacional Marinho, onde estão as praias mais apreciadas pelos casais: Atalaia, Sancho, Baia dos Golfinhos e dos Porcos, Sueste e Leão.

Depois de ler este conteúdo com os melhores destinos para a lua de mel, ficou mais fácil programar essa viagem inesquecível? Se você ainda tem alguma dúvida, é só deixar um comentário pra gente!

_

    7 respostas para "Melhores destinos para a Lua de Mel dos sonhos!"

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

1 × 1 =