Vai se casar e ainda não sabe qual o estilo de decoração ideal para o casamento? Conheça as opções e escolha a combinação perfeita para você.

O noivado é um período importante para definir tudo o que precisa para que a festa de casamento dos sonhos aconteça.
Uma entre as decisões mais importantes é a escolha do estilo de decoração da cerimônia, que deve ser pensada com base nos gostos pessoais do casal.
Essa é uma das principais decisões já que a decoração reflete o modo como o casamento será celebrado e lembrado pelos noivos e convidados.
Além disso, é responsável por transmitir sentimentos e emoções aos presentes na festa. Conforto, bem-estar, sofisticação e beleza para o ambiente, são as principais funções da decoração no casamento e por isso deve ser escolhida com atenção.

Quer conhecer os estilos de decoração e descobrir qual mais combina com você e seu par? Conheça as opções mais populares abaixo.

Decoração Clássica e Romântica

Casamentos com decorações clássicas seguem o tradicionalismo romântico da cerimônia, com elementos-chave como lustres de cristal, mobília clara, artigos de prata e muitos arranjos com flores.
É possível observar o casamento clássico em outros detalhes, como no vestido e no traje escolhido pelos noivos, além do horário da celebração, geralmente noturna.
Essa é considerada uma decoração que nunca deixa de estar entre as tendências, já que preserva a sofisticação e o romantismo como características principais.

Decoração Rústica

A decoração rústica é indicada para casais que desejam preservar elementos tradicionais, como a mobília em madeira e os sofás em couro, porém, em contato com a natureza.
Elementos naturais como flores e folhagens completam a decoração do espaço escolhido, que já possui árvores e plantas ao redor da cerimônia, valorizando o ambiente de modo acolhedor.

Decoração Vintage

Em um casamento vintage, não podem faltar elementos e artigos antigos que estão presentes na mobília e nos itens distribuídos no casamento.
É comum que os noivos queiram utilizar seus próprios objetos, que podem ter sido guardados por gerações, como máquinas de escrever e telefones antigos de discagem, valorizando o visual retrô da celebração.

Decoração Boho

Se você está em dúvida entre os estilos de decoração Rústico e Vintage, a melhor opção para você é o casamento Boho.
Conhecido também como boêmio, esse tipo de decoração une os dois modelos citados, deixando de lado elementos clássicos e apresentando o contato com a natureza, em uma cerimônia que acontece em espaços abertos.
Nesse casamento, é comum encontrar cores fortes e elementos coloridos, como flores e tapetes estampados.

Decoração Minimalista

Pode ser que você e o(a) noivo(a) desejem uma decoração elegante, mas sem muitos adereços, de maneira que o destaque esteja no ambiente e na cerimônia propriamente ditos.
Nesse caso, a decoração minimalista é a opção ideal: peças em cristal, pratos e talheres com clores claras, vasos de vidro e folhagens brancas, trazendo sofisticação à cerimônia.

Decoração Moderna

A escolha do casamento com decoração moderna preserva as tendências de cada ano: isso inclui tipos de tecidos para tapetes e cortinas, o material das louças mais utilizado naquele momento e a cor do ano, divulgada pela Pantone.
Com isso, o casamento terá traços modernos que acompanham o que mais estiver em alta.

Agora que você já conhece as diferenças entre cada tipo de decoração, provavelmente já conseguiu identificar qual mais combina com você para ter uma celebração inesquecível.
Para ficar por dentro de outras dicas de organização do seu casamento, se inscreva para receber conteúdos especiais desenvolvidos pela Amofotolivro, e garanta ficar por dentro de todas as novidades sobre os álbuns profissionais.

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

13 + nove =