Quem tem criança em casa, sabe o quanto a Páscoa é uma época deliciosa. Além dos chocolates e da magia desse período, também é um ótimo momento para fazer uma decoração de Páscoa caprichada e pensar em brincadeiras criativas para entreter os filhos, parentes e amiguinhos.

E é claro que o grande destaque desse período é o Coelho – que, para quem não sabe, se tornou símbolo da Páscoa pois, no hemisfério norte, em épocas passadas, essa celebração acontecia entre o fim de inverno e início da primavera, quando os animais apareciam nos campos com seus filhotes.

O ovo da Páscoa também não foi escolhido à toa. Nesse período, era a época da fertilidade e o ovo simbolizava o começo da vida.

Legal, não é mesmo? Então que tal se inspirar nessa história e começar a planejar a decoração de Páscoa e as brincadeiras para fazer aí na sua casa? Confira!

Decoração de Páscoa: 7 ideias divertidas!

Coelhos, orelhas, ovinhos, enfim são inúmeras possibilidades para decorar a casa para a Páscoa e tornar essa celebração ainda mais gostosa. Veja algumas inspirações bem legais!

1.Almofadas e bandeirinhas

 Fonte: Pinterest

Uma maneira muito rápida de transformar totalmente a decoração é investindo nas capas de almofadas temáticas. Se você tem habilidades artesanais, vale à pena criar capas com coelhos, ovinhos, rabinhos com pompom e muitas outras inspirações.

Para as paredes dos cômodos, as bandeirinhas de tecido são excelentes. Você também poderá criar algumas cenouras e deixar os ambientes mais divertidos e temáticos.

2. Arranjo com ovos pintados

 Fonte: Pinterest

Se os ovos também são sinônimo de Páscoa, então por que não usá-los na sua decoração? Veja que lindo este arranjo com ovos pintados de cores neutras. Ele pode aparecer como centro de mesa, decorando um aparador ou em vários outros pontos da sua casa.

3. Guirlanda de coelho

Fonte: Pinterest

Os enfeites de porta são excelentes ideias para deixar a sua casa no clima da Páscoa. E uma forma simples de montar uma guirlanda de coelho é reaproveitando um chapéu de palha. Basta usar orelhinhas de pelúcia, pompons e outros detalhes para montar o seu lindo coelhinho!

4. Potinhos de vidro

Fonte: Pinterest

Uma boa decoração também é feita com pequenos detalhes. E neste caso, os potinhos de vidro são itens incríveis. Reaproveite os potes de geleia e outros alimentos e faça uma pintura especial usando um estêncil em formato de coelho.

5. Orelhas no café-da-manhã

 Fonte: Pinterest

Que tal deixar o café-da-manhã da Páscoa ainda mais divertido? Para isso, basta incluir algumas orelhinhas feitas com papel cartão nos itens à mesa. Com certeza seus filhos vão adorar essa ideia de decoração.

6.Cadeira enfeitada

Fonte: Pinterest

Vai receber a família em casa na Páscoa? Olha que ideia genial para a mesa! Basta usar um pouco de tecido para fazer o laço e algumas cenourinhas (quem gosta de corte e costura pode montá-las em feltro, que é bem fácil).

7. Velas de coelhos

Fonte: Pinterest

Nada melhor para decorar a casa do que algumas velas aromáticas, não é mesmo? Se você quiser personalizá-las, use algumas faixas com lindos coelhinhos!

Viu só como é fácil decorar a casa para a Páscoa? Existem muitas ideias simples, rápidas e bem fofas. Além disso, vale a pena espalhar algumas pegadas de patinhas pela casa, como se o coelhinho tivesse visitado o seu lar (as crianças adoram essa ideia)!

Brincadeiras de Páscoa: as 5 melhores ideias!

Na hora de fazer a entrega dos ovos de Páscoa, que tal deixar esse momento bem mais divertido? Para isso, existem várias sugestões de brincadeiras que seus filhos e familiares vão adorar. Confira!

1.Caça aos ovos

Fonte: Pinterest

Essa brincadeira é bastante conhecida e muito tradicional em países de língua inglesa, especialmente os Estados Unidos e a Inglaterra. Por lá, ela é conhecida como “egg hunt” e funciona como uma espécie de caça ao tesouro.

A ideia é esconder vários ovinhos coloridos pela casa e ir dando pista às crianças para que elas os encontrem. No final, a criança vencedora será aquela que tiver mais ovos na sua cesta. A brincadeira termina quando o último ovo for encontrado.

Você poderá fazer várias adaptações dependendo da idade de quem for participar, como:

  • mapa do “tesouro” para ajudar as crianças pequenas, definindo ponto de partida e o caminho até os ovinhos;
  • divisão em equipes para quando muitas crianças estiverem reunidas;
  • ovos com desafios, ou seja, em cada “ovinho”, você prende um desafio, como saltar 10 vezes ou pular como o coelhinho, etc.

2. Corrida com ovo

Fonte: Pinterest

Quem nunca brincou da corrida com ovo quando era criança? Use um ovo cozido e pintado (ou um de plástico), coloque em uma colher e ofereça às crianças. Ganha quem atravessar a linha de chegada primeiro, com o ovo dentro da colher.

Você pode variar o nível de dificuldade conforme a idade das crianças. Para as mais novinhas, pode correr com a colher na mão e os mais velhos devem levar a colher na boca e as mãos devem ficar atrás do corpo. Se o ovo cair, precisa voltar da largada.

3. Teatrinho de “dedoche”

 Fonte: Pinterest

Se você não tem como montar alguns fantoches de coelhinho, não tem problema. Basta investir nos “dedoches” que são opções mais fáceis de serem feitas, mas que agradam as crianças do mesmo jeito.

A ideia é montar teatrinhos para contar às crianças diversas histórias de Páscoa. E você poderá incluí-las na fabricação dos bonecos, na criação das histórias e nas brincadeiras com os personagens.

4. Coelho detetive

Fonte: Pinterest

Essa é uma versão “estilizada” da brincadeira clássica de detetive. Faça vários papeizinhos com o nome de animais, dobre e distribua entre os jogadores. Em um deles, coloque o “coelho”. Quem tirar o “coelho” deverá piscar para os demais, mas de forma discreta.

Sempre que alguém receber a piscadela, deverá comer um bombom e dizer qual animal é. Ganha a criança que descobrir quem é o coelho e leva para casa todos os chocolates.

5. Corrida do coelho

 Fonte: Pinterest

A tradicional corrida do saco também pode ganhar uma versão diferente para a Páscoa. Monte sacos pintados com coelhos, distribua algumas orelhinhas e rabinhos e coloque as crianças para apostarem corrida. A vencedora será a que cruzar a linha de chegada em primeiro.

Além dessas, existem várias outras ideias divertidas de brincadeiras de Páscoa, como oficina para estilizar ovinhos, coloque o rabo no coelho (em que as crianças devem colocar o pompom no lugar certo com o olho fechado), salto do coelhinho (com uma linha, veja quais crianças conseguem saltar mais alto) e assim por diante.

O importante é que todas as crianças se divirtam e até aquelas que não conseguirem ganhar alguma das gincanas também sejam premiadas, demonstrando que o importante é o esforço e a participação.

Gostou das nossas ideias de decoração de Páscoa e brincadeiras? Compartilhe com as suas amigas mães nas redes sociais!

_

    1 Resposta para "Decoração de Páscoa e brincadeiras para crianças"

    • Instagram Hilecin

      Sabe as forminhas de plastico de ovos que ficam sobrando depois que as criancas ja devoraram os chocolates? Entao, voce pode usa-las para fazer uma “pescaria” diferente: coloque um pouquinho de arroz ou feijao dentro das capinhas e deixe-as em uma bacia com agua. Com uma peneira, cada um tenta pegar um ovo. Voce pode marcar o tempo ou estabelecer pontuacao diferente por cores. Eles vao adorar!

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

5 × 3 =