A decoração de festa infantil está cada vez mais elaborada. E isso significa que também existem tendências nesse setor. Quem adora deixar os pequenos sempre de acordo com essas tendências, precisa pensar nos temas e detalhes que estão em alta.

Está planejando a festinha do seu filho para o ano que vem? Descubra as principais tendência de decoração de festa infantil para 2020!

1. Temas

As festas com temas são sucesso e muitas pessoas adoram essas ideias. Em 2020, algumas temáticas devem continuar brilhando. Para as meninas, os temas em alta serão: unicórnios, chuva de amor ou chuva de bênçãos, flamingos, realeza, jardim encantado e abacaxi.

Para os meninos, devem prevalecer temas como: brinquedos infantis (pipa, cata-vento, carrinho, pião, bola etc.), dinossauro, bigodinho e gravata, espaço e astronauta.

Entre os temas neutros, destaque para: fazendinha, circo, bichinhos da floresta, panda, balões, cata-vento e outros brinquedos comuns aos dois gêneros.

Os personagens também devem se manter em alta em 2020, com destaque para: Minnie e Mickey, Os Vingadores, Liga da Justiça, Homem Aranha, LOL Surprise, Marie, Jovens Titãs, Mulher Maravilha, Pequeno Príncipe, Peppa Pig, O Rei Leão, Star Wars, Frozen, Minecraft, Miraculous, Patrulha Canina, Turma da Mônica e Minions.

Além desses, espere para ver outros temas diferenciados como festa das cores, festa sorvete, bicho preguiça e anos 60.

Decoração de festa infantil

2. Convite via Whatsapp

A tecnologia chegou para facilitar a vida dos pais na hora de organizar as festinhas infantis. Assim, os convites via Whatsapp devem ser ainda mais usados, com decorações e designs específicos, seguindo a temática e a escolha das cores para a festa.

Os convites serão mais personalizados, com o nome do aniversariante, idade, localização e outros detalhes pensados e criados exclusivamente para a celebração.

3. Festinhas ao ar livre

O aconchego e a natureza estão cada vez mais presentes na decoração de festa infantil. Por isso, em 2020, espere para ver mais festinhas acontecendo ao ar livre – seguindo a tendência do estilo hygge (que favorece o conforto e o bem-estar).

Assim, uma boa ideia é incorporar alguns elementos mais rústicos e até no estilo faça você mesmo para sua celebração. Por exemplo, mesas de madeira, almofadões, tecidos no chão, lanternas e luminárias, vasinhos de garrafas, entre outros detalhes.

4. Temas naturais

Além dos temas que já citamos, em 2020, a natureza estará mais presente na decoração de festa infantil. O Jardim Encantado já fez bastante sucesso em 2019 – e deve continuar forte, junto com outras ideias que relembrem o toque natural.

Até mesmo as festinhas indoor podem contar com esses detalhes, como a presença da grama sintética e o uso de balões para criar enfeites como árvores, flores etc. Pequenos troncos de madeira também poderão aparecer pelos salões, com alturas diferentes e várias funções, como suportes, mesas, banquetas e outros.

5. Faça você mesmo

A onda do DIY (faça você mesmo, em português) continuará forte na decoração de festa infantil em 2020. Tanto na hora de enfeitar a festinha, como de entreter as crianças.

Você poderá pensar em atividades como pintura ou culinária para as crianças, por exemplo com oficina de confeitaria para os pequenos decorarem seus próprios cupcakes, com cobertura básica, confeitos e balinhas de goma.

6. Piquenique

Que tal substituir a festinha tradicional por um delicioso piquenique? Essa também deverá ser uma tendência forte em 2020, seguindo a constante busca pela natureza e por esse contato com os ambientes naturais.

Leve as crianças para um parque ou uma praça da sua cidade e organize um lindo piquenique, com toalhas coloridas, balões, cestos e vários quitutes deliciosos.

7. Alimentos saudáveis

Até mesmo o cardápio das festas infantis estará mais relacionado à busca pela saúde e pelo equilíbrio. Assim, espere ver quitutes mais saudáveis, como suco de frutas e frutas sendo servidas aos pequenos.

Inclusive, uma ideia bacana é enfeitar as frutas para torná-las mais interessante às crianças, transformando maçãs em personagens de desenho animado, por exemplo.

8. Painel redondo

Durante muito tempo os painéis retangulares reinaram absolutos. Em 2020, porém, espere para ver mais painéis redondos e de vários materiais como lona, tecido ou pallet. Essa ideia, inclusive, não será tendência apenas na decoração de festa infantil, mas deve se estender para debutantes, chás de bebê e noivados.

Os painéis com balões serão os mais usados nas festinhas das crianças, como principal detalhe da mesa do bolo. Mas também haverá opções bem bacanas como arcos suspensos, flores e outros itens diferenciados.

9. Festa de emojis

Essa é uma tendência de decoração principalmente das festas de pré adolescentes e de adolescentes. Os emojis fazem parte da comunicação de muitos jovens e vários adoram essas “carinhas” divertidas.

Inclusive, a festa de emojis tem aparecido entre os famosos. Um destaque que dividiu opiniões neste ano foi o aniversário das filhas gêmeas de Giovanna Antonelli, que escolheram o emoji de “cocô” para ser o tema da sua festa.

É claro que você não precisa de algo tão impactante, mas com certeza existem emojis fofinhos e que seus filhos adoram para dar o tom da sua festa!

10. Bolo + Balão

Entra ano, sai ano e também surgem novas tendências de bolos para as festas infantis. Há alguns anos, o naked cake reinava absoluto. Depois, veio a tendência do drip cake, o cupcake e os bolos de Kit Kat.

Em 2020, a tendência promete ser a combinação de bolo + topper de balão, que pode ser um arco de balão ou algumas bexigas presas em um palitinho.

Decoração de festa infantil

A ideia é bem divertida e colorida e pode combinar com vários temas, inclusive aqueles sem personagens, como os temas de cores, sorvete, circo e até espaço.

Como você viu, o que não faltam são tendências de decoração de festa infantil. Porém, mais importante do que acompanhá-las é pensar em algo que seja do agrado do seu filho e que esteja relacionado com a personalidade dele.

Se a criança é um pouco mais velha, que tal incluí-la na escolha? Pergunte o tema que ela gostaria de ter na sua festinha e pense em maneiras de usar as ideias da criança.

Gostou de saber mais sobre os temas de decoração de festa infantil? Compartilhe nossas dicas nas suas redes sociais!

 

_

    6 respostas para "Decoração de festa infantil: 10 tendências para 2020"

    • Obede

      Gostei me ajudou bastante obrigada

    • Juliana

      Muito bom o artigo, bem informativo.

    • Lorena melo

      Amei essas dicas me ajudou bastante

    • Gostei muito das dicas.

    • Paloma

      Ótimas dicas!! Decorei o aniversário da minha filha e essas dicas foram muito úteis. Utilizei também papéis de parede e deu um Up na decoração, além de lindo ficou prático e barato. Caso alguém tenha interesse esse é o site onde compro adesivos de parede com preço bom; https://www.laradesivos.com.br

    • Soleide Rodrigues

      Excelente artigo! Vou aproveitar as dicas!

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

um × 4 =