Decoração de casamento na praia é, sem dúvidas um desafio enorme, porém o resultado é de tirar suspiros – veja só nessas dicas de fotos para casamentos na praia!

Quando toca a marcha nupcial, tudo que uma noiva sonha é apontar em direção ao altar e ver tudo perfeito, da forma como ela sonhou! E não é pra menos, afinal, um casamento exige meses, ou até anos, de preparação, investimento e muitos detalhes.

O primeiro impacto, sem dúvidas é a decoração. E, quando o sonho dos noivos é um casamento na praia, com certeza a organização e decoração são ainda mais trabalhosas, pois, muitas vezes tudo é feito à distância.

Confira abaixo nosso guia sobre o assunto e saiba tudo o que precisa para fazer uma decoração de casamento na praia inesquecível!

Decoração de casamento na praia: mas afinal, o que significa esse estilo de casamento?

Antes de pensar na decoração de casamento na praia, é preciso entender se esse tipo de casamento é o que o casal sonha.

O mais comum é ouvir que casar na praia é estar em contato com a natureza, pés na areia, energia do mar, barulho das ondas e conexão com o infinito!

A decoração de casamento na praia muitas vezes já vem pronta com o cenário natural que esse ambiente reserva para o grande dia dos noivos.

Mas, além de tudo isso, casar na praia traz a sensação de liberdade e renovação, e oferece até mesmo uma certa informalidade para o evento, deixando os convidados mais confortáveis e conectados com os noivos.

Porém, alguns pontos negativos podem surgir na hora de pensar se esse é o casamento desejado, já que o calor pode incomodar, o vento, areia e até mesmo o risco de chuva no dia da festa.

Pensem muito se esse é o desejo do casal, e, caso seja, vem com a gente conferir nossas dicas para esse estilo de cerimônia inesquecível!

Escolha a praia perfeita para o SIM!

O Brasil oferece, ao longo dos mais de 7 mil km de extensão litorânea, praias paradisíacas e incríveis para um casamento.

Separamos algumas dicas muito citadas por especialistas em casamento na praia para você pesquisar e conferir as belezas que esses locais oferecem.

No Sudeste, 3 das praias mais procuradas pelos casais são: Praia de Gerirá, Buzios, RJ; Praia de Juquehy, São Sebastião, SP; Praia do Bonete, Ilhabela, SP.

No Sul, 3 praias que encantam aos turistas e qualquer casal que busca a praia ideal para casar são: Praia do Rosa, Imbituba, SC; Estaleiro Guest House, Balneário Camboriú, SC; Praia de Encantadas, Ilha do Mel, PR.

Por fim, as praias queridinhas do Nordeste, muito indicadas por permanecerem com altas temperaturas na maior parte do ano são: Praia do Espelho, Porto Seguro, BA; Praia do Patacho, Porto de Pedras, AL; Praia dos Carneiros, Tamandaré, PE.

Depois de escolher a praia perfeita para seu casamento, chega a hora de escolher a decoração de casamento na praia ideal e que combine com o casal!

Decoração para casamento na praia

Concordamos que a maioria das praias já vem com um cenário bem memorável, não é mesmo?

Combinação do sol, areia, mar e céu, não tem como não ser deslumbrante e agrega ainda mais valor ao casamento na praia.

Mas não é só isso, para esse tipo de casamento há inúmeras possibilidades de decoração.

Separamos algumas dicas de estilos que podem se encaixar no seu gosto.

Decoração Tropical

O próprio ambiente e clima praiano já contribui para essa decoração. Esse tema é um dos mais escolhidos pelos casais, e o que chama atenção são as cores vibrantes e quentes, folhagens e inclusão de frutas como parte da decor.

Minimalista

Tem um velho ditado que diz: menos é mais! E para a decoração de casamento na praia minimalista isso encaixa perfeitamente. Se você quer ressaltar as belezas naturais que o ambiente oferece, basta optar por tons claros, pequenas flores e folhagens que componham o clima do casamento.

Boho

Essa decoração é para quem ama ambientes rústicos e com tom hippie. A grande presença da natureza em casamentos na praia oferece a possibilidade dos noivos escolherem elementos de decoração como: madeira, macramê, tendas, luzes, flores e muito mais! Essa decor deixa tudo muito romântico e cheio de requinte para um dia que merece ser inesquecível.

Clean

Tem noivos que gostam de muita descrição quando o assunto é decoração! O estilo de casamento clean é marcado por uma decoração sem muitos elementos marcantes, porém inesquecíveis. As cores de tonalidade bege, ou até mesmo off white, estão muito presentes nessa decor.

Temática

Por fim, uma decoração de casamento na praia que explora o lado criativo dos noivos! Vocês podem fugir do tradicional mesmo estando na praia. Usar um tema que contenha a personalidade dos noivos e, até mesmo, os gostos do casal pode deixar tudo ainda mais conectado. Vale abusar nos detalhes desse tema e deixar todos os convidados entusiasmados com todos os momentos da festa.

Mais dicas para deixar a decoração de casamento na praia perfeita!

Alguns detalhes podem fazer a diferença em sua decoração como a escolha do mês ideal e, também, o horário da cerimônia e festa.

Separamos os melhores meses para um casamento na praia nas regiões do Brasil.

O medo é sempre o mesmo: a chuva! Por isso é importante ficarem atentos a esse detalhe.

No Sudeste, o melhor mês para se casar na praia é abril, segundo muitas cerimonialistas. Dezembro e janeiro são os meses que apresentam maior índice de chuva.

No Sul, a primavera costuma ser bem chuvosa, a melhor alternativa para casar numa praia sulista é optar pelos meses abril e maio.

O tão desejado Nordeste e a região Norte possuem temperaturas mais quentes, porém alguns meses são marcados por fortes chuvas, como junho e julho. Os meses ideais para casar em praias do Norte e Nordeste brasileiro são março, abril, agosto e setembro.

Além da escolha da época do ano, atente-se para o horário que deseja realizar sua cerimônia na praia. Alguns momentos do dia podem ser componentes da sua decoração.

A luz natural é grande aliada das fotos! Para montar um fotolivro do seu casamento, as fotos merecem ser as melhores possíveis. Os casamentos na praia durante o dia favorecem as imagens, porém o sol forte pode atrapalhar os convidados e, até mesmo os noivos. Fiquem atentos!

Um horário queridinho para casamento na praia é o pôr do sol. Esse momento do dia parece uma pintura no céu, não é mesmo? Suas fotos ficarão ainda mais surreais e seu fotolivro ainda mais lindo! Dizer sim com o sol se pondo com certeza trará energias incríveis para seu casamento.

Há quem opte por ousar ainda mais! Que tal um casamento no nascer do sol? Essa também é uma opção para os casais que buscam fugir do convencional e deixar a decoração deste dia ainda mais completa! Imagina a capa do fotolivro do seu casamento com o sol nascendo! Ual, ficará incrível!

E aí, gostou de nossas dicas? O que vale mesmo é deixar tudo do gosto do casal e decorar com muito amor e carinho esse dia inesquecível.

Checklist de fotos do casamento

_

    1 Resposta para "Decoração de casamento na praia: dicas e tendências"

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

um × quatro =