Vai se casar ano que vem? Então, com certeza, uma das suas preocupações é com a decoração de casamento. Afinal, entra ano, sai ano e as tendências se alteram freneticamente! Para garantir que sua cerimônia e recepção estarão de acordo com os costumes atuais, é importante ficar antenada.

Porém, lembre-se que, mais do que as tendências, a decoração de casamento deverá refletir a personalidade e as preferências do casal, fazendo sentido para vocês e ajudando a contar essa linda história de amor.

Quer descobrir quais serão as tendências de decoração de casamento para o próximo ano? Continue a leitura!

1. Inspiração anos 70

O ar bucólico e hippie estará com tudo. 2020 será o ano do Boho – um estilo hippie mais chique. Por isso, espere ver vestidos com inspirações mais Boho, coroas de flores coloridas, trajes com franjas e mangas bufantes, tecidos mais leves e pedrarias bem discretas.

Para a decoração, a tendência serão as festas ao ar livre, com uma integração maior com a natureza (algo totalmente relacionado com o universo hippie), como locações em sítios, fazendas e também casamentos na praia.

As flores naturais estarão com tudo, trazendo essa pegada mais hippie e leve, bem como cores e estampas inspiradas na década de 70.

2. Casamentos diurnos

Os casamentos durante à noite são extremamente tradicionais, mas há alguns anos, noivinhas mais modernas e ecléticas estão preferindo se casar em outros horários, especialmente à tarde, com celebrações que se estendem noite adentro.

Para 2020, contudo, espere ver mais casamentos marcados no horário de almoço. Na Europa, as cerimônias marcadas para às 11h ou 12h são super comuns e a celebração é seguida de um almoço para os convidados.

Por aqui, ainda há certa resistência – mas aos poucos a tendência é começarmos a incorporar esse costume, com a festa se estendendo até a noite.

Se você está em dúvida entre o horário do seu casamento, saiba que as celebrações diurnas têm algumas vantagens como: a luz excelente para as fotografias, as convidadas podem se divertir com o look usando chapéus, fascinators e outros e a festa costuma terminar em um horário mais “light” (tipo uma meia noite) o que permite que os convidados consigam ficar bem no outro dia.

3. Estilo tropical-romântico

Além do Boho Chic, uma tendência de decoração de casamento para 2020 é o estilo tropical-romântico. Essa vertente também surgiu lá fora e aos poucos tem sido incorporada nos casamentos brasileiros.

A ideia é incorporar elementos tropicais e românticos a sua decoração, como folhagens, detalhes em tom pastel, flores românticas (dálias, hortênsias, rosas etc.) e itens tropicais, como palmeiras, costela de Adão, orquídeas, proteas e outros.

Esse é um estilo que combina super bem com o nosso clima e, principalmente, com os casamentos na praia. Você poderá incorporar alguns detalhes típicos do estilo tropical, como abacaxis e flamingos, porém de forma mais estilizada.

4. Colorful and Fun

Para as noivinhas mais criativas e cheias de personalidade, uma tendência bem bacana na decoração de casamento é o uso de cores fortes sendo misturadas de uma maneira divertida.

Os arranjos podem ser de flores naturais, flores pintadas ou uma mistura de várias ideias. Também é possível usar itens artesanais e até no estilo DIY, como as flores de papel ou os pompons de papel crepom.

5. Decoração minimalista e geométrica

Menos é mais também no universo da decoração de casamento, pelo menos é o que você deverá ver com frequência nas celebrações em 2020. Para isso, as decorações prezarão por ideias orgânicas, com destaque aos itens mais importantes.

O minimalismo industrial também se faz presente, principalmente entre as noivas modernas, assim como a presença de objetos geométricos – especialmente os pendentes aéreos, em tons terrosos ou rosé gold, deixando os ambientes modernos e misturando com a simplicidade dos arranjos florais.

6. Mix de estilos

Não consegue se decidir por apenas um estilo para a sua decoração de casamento? Não tem problema, porque em 2020 a moda será misturar temas, criando algo único e totalmente personalizável.

Para que o resultado não fique bagunçado, contudo, é preciso tomar alguns cuidados, garantindo que os estilos que serão misturados possuem algo em comum, ou ainda usando uma cartela de cores mais equilibrada.

Alguns estilos que combinam bem são: rústico e romântico, minimalista e industrial, hippie chic e rústico, clássico e romântico, rústico e vintage, ente outros.

7. Capim dos Pampas

A cada ano, existe um tipo de planta que se torna uma verdadeira febre no mundo da decoração de casamento. Depois dos cactos e das suculentas, a bola da vez em 2020 será o Capim dos Pampas.

Eles são como grandes plumas que trazem um ar orgânico e retrô aos ambientes, sendo ideais para casamentos no campo ou na praia – e até mesmo na cidade, dependendo do estilo decorativo adotado.

Você também poderá investir em um mix aéreo com o Capim dos Pampas e outras plantas ou folhagens.

8. Folhas de Begônia

Além do Capim dos Pampas, as folhas de Begônia também estarão em alta na decoração de casamento em 2020.

Já faz algum tempo, na verdade, que as folhas têm aparecido nos casamentos, mas a tendência é que no próximo ano elas fiquem ainda mais em evidência. A vantagem é que elas possuem uma grande variedade de cores, que vão do verde ao roxo, combinando com diversos estilos.

Além disso, por apresentar uma textura rajada, a folha consegue trazer aos casamentos um ar mais “caseiro”, aumentando a sensação de aconchego.

9. Tons terrosos

Além dos estilos, as cores também se modificam de acordo com o ano. Em 2020, será a vez dos tons terrosos, como canela, terracota, caramelo e outros.

Para os casamentos, a ideia será misturar flores de tons terrosos com folhagens alaranjadas – tanto que os produtores de flores já estão investindo pesado em criar referências variadas nessas tonalidades.

A ideia fica super elegante e cria uma sensação monocromática incrível!

10. Timecode

Essa é uma tendência tecnológica que já tem conquistado muitas noivinhas para a pista de dança – e que deve se manter forte em 2020.

A tecnologia é bastante usada em shows de música, sincronizando as luzes com a batida das músicas. O efeito é um show de luzes incrível para embalar seus convidados.

Depois de descobrir as principais tendências de decoração de casamento, ficou mais fácil começar a planejar o grande dia? Assine a nossa newsletter e receba as novidades do blog diretamente no seu e-mail!

Checklist de fotos do casamento

_

    1 Resposta para "Decoração de casamento: 10 tendências para 2020!"

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

sete + 16 =