Saiba mais sobre os lugares paradisíacos que compõem a Região dos Lagos no Sudeste do Brasil.

Muito se ouve falar sobre os pontos turísticos da cidade maravilhosa, que guarda uma das sete maravilhas do mundo, o Cristo Redentor.

Porém, é certo que o monumento não é o único do Estado que chama a atenção, tendo sua beleza complementada especialmente pela Região dos Lagos, conhecida também como Região da Costa do Sol.

Esse espaço abrange sete municípios do Rio de Janeiro, entre os mais famosos estão Arraial do Cabo, Cabo Frio e Búzios, compostas por praias belíssimas que contaremos a seguir.

Quer conhecer mais sobre a Região dos Lagos no Rio de Janeiro? Continue a leitura!

Arraial do Cabo

Praia do Forno

Praia do Forno

Feito por uma trilha do alto ou com um barco, o acesso até a areia é uma das partes mais fascinantes da Praia do Forno.

O visual é surpreendente: a água em tons de azul que tiram o fôlego, além de uma vegetação paradisíaca fazem os turistas não quererem ir embora.

Mais que isso, vale a pena conhecer os restaurantes da praia e aproveitar o dia todo em um ambiente natural muito aclamado.

Pontal do Atalaia

Pontal do Atalaia

Você provavelmente já viu a foto de algum turista nas prainhas do Pontal do Atalaia, que possui uma famosa escadaria até a chegada nas areias branquinhas.

O visual é surpreendente e vale muitos cliques nos dias ensolarados, além de garantir a visita em uma praia verdadeiramente paradisíaca.

Praia da Ilha do Farol

Praia da Ilha do Farol

Para muitos turistas, a praia da Ilha do Farol está em primeiro lugar entre as paisagens mais belas da Região dos Lagos, isso por conta de ser uma área de preservação, protegida pela Marinha Brasileira.

Areia fina branca, dunas e águas cristalinas são o que mais impressionam na praia, e vale ressaltar que não existem restaurantes ou quiosques na Ilha do Farol, o que mantém a naturalidade do local.

Cabo Frio

Praia do Forte

Praia do Forte

Diferente das praias que ficam em Arraial do Cabo, a Praia do Forte está localizada muito próximo ao centro de Cabo Frio, o que traz características urbanas a praia, como a venda de produtos artesanais e comidas preparadas nas populares barraquinhas de praia.

Outro ponto que vale ressaltar é o fácil acesso a restaurantes da cidade, localizados bem próximo a praia.

É uma ótima pedida para quem busca praticidade e dias de verão no melhor estilo.

Búzios

Ferradurinha

Ferradurinha

A praia da Ferradurinha é uma das mais agradáveis de búzios, com o visual de grandes rochas e o mar muito calmo.

Apesar de ser muito pequena, com a faixa de areia bastante reduzida, a praia da Ferradurinha não possui muita movimentação, o que garante bastante tranquilidade aos turistas, especialmente durante os dias de semana.

Já conhece as melhores praias da Região dos Lagos e sabe como aproveitar o melhor do Rio de Janeiro? Assine nossa newsletter e fique por dentro de mais conteúdos como este.

Guia de Fotografia de Viagem _

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

vinte − 8 =