Conheça dicas de como organizar a festa de noivado perfeita em casa.

Festas de noivado são um momento especial para marcar a celebração de um pedido especial que antecede a espera e organização do grande dia.

Muitos casais preferem eventos mais intimistas e reservados, com poucos convidados e, por isso, optam por realizar a festa de noivado em casa, o que pode ser uma excelente opção, já que estarão no conforto especial de suas casas, fazendo com que o ambiente se torne mais aconchegante e acolhedor.

Além disso, por conta das atualizações no setor de eventos durante a pandemia de covid-19, a festa de noivado em casa tornou-se uma opção ainda mais considerável.

Pensando nisso, elaboramos uma lista importante que descreve como organizar uma festa de noivado em casa.

Quer saber mais sobre como organizar uma festa especial de noivado em casa? Continue a leitura!

Defina o orçamento

O primeiro passo para iniciar a organização da festa de noivado é definir o orçamento que será destinado ao evento: isso inclui gastos de todos os tipos, desde o convite até o cardápio.

Desse modo, os noivos poderão fazer as próximas escolhas com base nessa definição.

Faça a lista de convidados

A lista de convidados é um ponto importante para ser definido logo no início do planejamento e, por ser um evento que acontecerá em casa, a dica é desenvolver uma lista intimista, com familiares e amigos mais próximos, para que o evento seja marcado por pessoas muito especiais na vida do casal.

Escolha o dia e horário

Escolha dia e horário para a elaboração do convite e escolha do cardápio, que poderá ter pratos e sobremesas para um almoço ou jantar.

Desenvolva o convite

Os noivos devem planejar um convite que seja a cara do casal, que demonstre detalhes importantes para eles, além de remeter a decoração escolhida, com elementos e cores escolhidas.

Escolha a música

A escolha da música pode variar de acordo com o estilo do casal.

Mesmo sendo em casa, valem contratações de todos os tipos: alguma banda especial para os noivos, DJs,  cantores solo ou mesmo músicos instrumentais, para um estilo mais tradicional e clássico.

Contrate fotógrafos

A contratação de fotógrafos é uma das partes mais importantes do planejamento da festa, pois registra todos os momentos especiais desse dia.

Pesquise e escolha o profissional que mais se identifica com o casal. Vale levar em conta que essa experiência poderá fazer com que o profissional do noivado seja também o fotógrafo do casamento, mantendo o estilo das fotos.

Determine a decoração

Mesmo que a festa de noivado seja em casa, vale contratar um profissional para decorar o ambiente, de modo que fique ainda mais alegre para receber os convidado.

Arranjos, mesas decoradas e iluminação fazem toda a diferença em um dia tão marcante para o casal.

Escolha o cardápio

Depois de escolher o horário da festa de noivado, o casal pode planejar o cardápio do modo que preferir, de acordo com o que mais combina com almoços e jantares.

Além disso, escolham as bebidas favoritas dos noivos e dos convidados e sobremesas deliciosas para finalizar o evento.

Agora que você já sabe como organizar sua festa de noivado em casa, não deixe de eternizar esse momento em um álbum fotográfico profissional com a equipe Amofotolivro, para registrar as fotos em um produto artesanal que guarda suas lembranças de modo muito especial.

Gostou das nossas dicas? Assine nossa newsletter e fique por dentro de mais conteúdos como esse.

Checklist de fotos do casamento _

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

1 + catorze =