Saiba todas as dicas para organizar uma festa especial de batizado.

O batizado é um dos momentos mais importantes e especiais na vida dos pequenos, assim como para sua família e os padrinhos escolhidos, sendo um evento que deve ser comemorado com muita alegria.

Para que a festa de batizado seja perfeita, é importante considerar alguns detalhes que fazem toda a diferença no tema da festa. Isso envolve muito planejamento, organização e pesquisas que iremos dividir em dicas importantes para que não ocorram contratempos.

Quer saber como organizar a festa de batizado perfeita? Continue a leitura!

Escolha o dia e horário da Festa de Batizado

É comum que a comemoração do batizado aconteça depois da cerimônia, que geralmente ocorre nas manhãs de domingo, mas, se preferir, você pode optar por fazer a festa em uma outra data.

Independente da escolha do dia, uma dica para tornar o evento mais alegre é que ele seja feito durante o dia – como almoço ou café da tarde. A luz do sol deixará o ambiente mais familiar e iluminado, realçando a decoração de batizado.

Defina seu orçamento

Definir o orçamento significa se planejar financeiramente para tomar os próximos passos: lista de convidados, espaço, decoração e buffet.

Desse modo, as decisões serão mais fáceis de ser tomadas, além de garantir que não ocorram imprevistos.

Convidados

Por ser um evento muito íntimo, o ideal é convidar os familiares e amigos muito próximos, que estiveram presentes durante a gestação e irão acompanhar o crescimento do(a) seu(sua) filho(a).

Isso tornará o ambiente ainda mais especial e poderá traduzir melhor os significados do batizado.

Espaço

O espaço pode variar conforme sua lista de convidados e de acordo com o horário que escolher para a realização da comemoração. Portanto, mesmo optando pela festa em casa é possível, com a decoração, deixar o ambiente combinando com a cerimônia de batismo.

Decoração

Diferente de festas de aniversário, as comemorações de batismo não possuem um tema específico, mas, sim, elementos que remetam a cerimônia, como vela branca e símbolos religiosos.

Se quiser complementar com alguma outra cor, invista em folhagens verdes para compor o ambiente, trazendo um efeito natural e harmônico à decoração.

Buffet

Defina o buffet com base no horário escolhido para o evento. Dê preferência para pratos clássicos e invista em docinhos artesanais. Além de comporem a decoração, possuem inúmeros sabores deliciosos.

Fotografia e álbum profissional

Pesquise por fotógrafos que tenham experiência com fotos da cerimônia de batizado, que será um momento único na vida dos pequenos.

Depois, na comemoração, valorize a decoração e fotos com os pais e padrinhos.

Para registrar todos as fotos em um álbum profissional e torná-las uma lembrança eterna, entre em contato com a Amofotolivro, conheça os processos de contratação e produção do álbum e receba em casa o modelo mais lindo que já viu.

Covid-19 e as comemorações

Fique atento a todas as restrições da sua localidade quanto à festas e eventos e lembre-se de tomar todos os cuidados para preservar a saúde de seus familiares e amigos.

Agora que você já sabe como organizar uma festa de batizado, nos siga no Instagram e fique por dentro de mais conteúdos como esse.

_

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

16 − seis =