Casar em Cancún é o sonho de muitas pessoas, mas ao contrário do que se imagina, isso não precisa ser complicado e nem exageradamente caro.

Hoje existem agências especializadas em transformar o sonho do casamento em Cancún em realidade, tornando o trabalho dos noivos praticamente zero. Ou seja, é só desembarcar e curtir a própria festa de casamento em um cenário paradisíaco.

Quer saber mais? Continue a leitura!

A tendência do Elopement Wedding

Quem está pesquisando sobre as possibilidades de casamento fora do país com certeza já deve ter se deparado com a expressão “Elopement Wedding”. A palavra “elope”, no inglês, significa fugir de algum lugar e não retornar ao seu ponto de origem.

De início, o termo passou a ser usado para definir casos em que as mulheres fugiam com o amante e abandonavam o marido. A partir de 1800, a expressão ganhou uma nova significação, sendo usada para os casais apaixonados que fugiam para se casar.

Desde então, elopement tem sido usado de forma coloquial para aqueles casamentos que ocorrem de maneira repentina e as vezes até secretas, com um número bem limitado de pessoas.

A moda pegou e hoje muitas agências comercializam pacotes de “elopement wedding” dedicados aqueles casais que desejam “fugir” para se casarem em cenários paradisíacos com poucos (e especiais) convidados.

A grande vantagem, além da economia e da praticidade, é a intensidade de sentimentos e a chance de criar uma experiência ainda mais diferenciada para o grande dia.

E entre os destinos mais comuns de elopement wedding, com certeza Cancun é um dos favoritos dos brasileiros. Afinal, quem não deseja trocar juras de amor eterno com o mar caribenho abençoando a união e aparecendo nas fotos?

A melhor época para casar em Cancún

Se você já decidiu que deseja transformar o sonho do elopement wedding em realidade e que Cancún é uma excelente escolha, é importante começar a planejar antecipadamente essa celebração. E a opção da data é algo crucial.

Cancún fica na costa do estado de Quintana Roo, no México, e conta com 22 km de lindas praias, com águas cristalinas e um clima bastante “amigável” às celebrações.

Isso porque Cancún é quente praticamente durante todo o ano. As chuvas não são muito frequentes, mas quando acontecem costumam ocorrer no final da tarde ou durante a madrugada. É o que, por aqui, nós chamamos de “chuva de verão” – carregada e forte por mais ou menos 30 minutos e depois o sol volta a brilhar.

Apesar disso, o clima em Cancún sofre alterações conforme a época do ano. Entre os meses de junho a setembro é quando o local fica mais quente, já entre dezembro e fevereiro as temperaturas se mantêm mais amenas, porém ainda assim com sol e possibilidade de curtir as praias.

Os meses de setembro e outubro são os que costumam concentrar as maiores chances de chuva.

Os melhores locais para casamento em Cancún

Aqui existem duas possibilidades: casar em um hotel ou optar por um local paradisíaco mais afastado. Na primeira, você poderá contar com todo o suporte da rede hoteleira e no segundo será preciso contratar uma agência especializada, contudo terá um casamento bem mais intimista e com fotografias deslumbrantes.

Então, tudo dependerá dos seus planos. Um elopement wedding, em geral, costuma acontecer em locais mais exclusivos. Principalmente porque a característica é contar apenas com os noivos e/ou um seletíssimo grupo de convidados.

Mas, além dele, também existe a possibilidade de se fazer um “destination wedding”. Nesse caso, a celebração será maior e para mais pessoas, por isso os hotéis são os mais escolhidos, já que será preciso acomodar um número maior de convidados.

Hotéis

A principal vantagem é a comodidade e poder ficar junto dos seus convidados não apenas durante o casamento, mas também no período da viagem. Contudo, essa também pode ser uma desvantagem dependendo dos convidados e do perfil dos noivos.

Afinal, os hotéis costumam exigir que todos se hospedem no mesmo local e, dependendo do valor da diária, isso pode impossibilitar que algumas pessoas da família ou amigos queridos participem da sua cerimônia.

Além disso, os pacotes oferecidos pelos hotéis costumam ser mais rígidos, com limites de horários para encerrar as festas e, em alguns casos, você será “obrigada” a usar os fornecedores estipulados pelo hotel.

Outro ponto desfavorável é que a festa ocorrerá dentro de um salão e não de vista para o mar, como muitos noivos desejam, o que pode tornar as fotos menos atraentes.

E, claro, qualquer item diferente do que é proposto no pacote poderá sair bem caro, estourando o orçamento dos noivos.

Praias privativas

São as melhores opções para os casamentos menores e mais intimistas. Para usar esses espaços, contudo, vocês terão que realizar a organização do casamento via agência – já que são elas que dispõem dos contatos para poder usar essas áreas paradisíacas.

A grande vantagem, sem dúvida, é a vista deslumbrante. Vocês poderão se casar a beira-mar, curtir a festa até quando desejarem e ainda fazerem fotos incríveis para o álbum de casamento.

Também há mais poder de personalização, pois os noivos podem decidir diretamente com a agência como desejam o grande dia. E ainda os convidados (que costumam ser poucos) podem decidir onde preferem se hospedar, tornando o convite mais atraente e adequado para o perfil de cada um.

Ainda existe a possibilidade de contratar serviços adicionais, como passeio de Yate até as ilhas e praias privativas, passeios exclusivos e outros.

Como organizar o casamento em Cancún?

Já está sonhando com o seu casamento em Cancún? A dica mais importante é buscar por uma agência especializada que poderá lhe auxiliar em todos os trâmites, definindo os melhores fornecedores, organizando os passeios e escolhendo o melhor local para a sua cerimônia e festa.

Uma dica super bacana é conhecer o trabalho da Evelyn Dos Reis, da Casamento em Cancún, que realiza esse tipo de serviço desde 2015 e já tem ajudado muitos noivos a transformarem o sonho do casamento em Cancún em realidade.

A grande vantagem oferecida aos pombinhos é a praticidade. Afinal, a “Eve” conta com várias opções de pacotes capazes de atender a todos os tipos de noivos.

Os casamentos são realizados em uma praia privativa com vista privilegiada da Isla Mujeres e os noivos podem escolher vários serviços como: decoração, vídeos, fotos, bolo, cerimônia religiosa com pastor, passeios exclusivos e muito mais.

Ou seja, essa é uma ótima possibilidade para deixar o seu grande dia ainda mais especial, com um cenário deslumbrante para abençoar a sua união e ao lado das pessoas que lhes são realmente importantes.

Gostou da ideia de organizar um casamento em Cancún? Então entre em contato com a Evelyn pelo Instagram ou Facebook e comente ter visto este post aqui na Amofotolivro!

Galeria de fotolivros - Amofotolivro
_

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

12 − 11 =