Saiba o que você precisa saber para planejar o casamento Boho Chic da maneira mais especial.

Entre muitos estilos de casamentos, existem aqueles que fogem dos modelos clássicos e apresentam uma versão que pode ser um sucesso para a cerimônia, com diferenciais que tornam o grande dia ainda mais especial.

Um exemplo disso é o casamento Boho Chic. A denominação Boho surgiu da palavra boêmio, termo que se refere ao estilo de vida que se distancia do que é tido como tradicional, sendo justamente aquilo que desejam os noivos que escolhem pelo Boho Chic. Nessa cerimônia, cada detalhe tem características ligadas à natureza e ao mesmo tempo muito românticas.

Quer saber mais sobre o que não pode faltar em um casamento Boho Chic para organizar sua cerimônia? Continue a leitura!

Convite

Assim como em todo o evento, o convite do casamento Boho Chic não segue padrões tradicionais e por isso é importante que você dê preferência aos modelos com detalhes  artesanais.

Nesse caso, são importantes elementos naturais que caracterizam o estilo da cerimônia e podem aparecer, por exemplo, nas margens do convite, no formato de folhagens e arranjos.

Espaço

Escolher o espaço onde a cerimônia será realizada é um dos passos mais importantes nesse estilo de casamento. Por conta de estar muito relacionado a natureza, o ideal é definir entre espaços ao ar livre, como campos, fazendas, jardins e praias.

Decoração

A decoração do Boho Chic poderá traduzir o melhor desse casamento que terá detalhes artesanais, flores naturais (quanto menos comuns, melhor) e renda.

Para que as escolhas fiquem mais assertivas, aposte em uma paleta de cores exclusiva para o casamento: reúna o que você mais gosta com tendências do Boho Chic e garanta a decoração dos sonhos.

Mesmo com uma decoração marcante, você deve saber que o Boho Chic não conta com exageros: todos os detalhes são muito importantes, mas você deve considerar apenas o necessário na elaboração de mesas de jantar, mesa do bolo e nos demais ambientes que compõem a decoração.

No caso dos assentos dos convidados e do restante da mobília de recepção, dê preferência aos estilos mais rústicos, como cadeiras e bancos de madeira, por exemplo. Além disso, arranjos de flores e folhas e vasos podem compor a decoração desse espaço que deve ser muito aconchegante.

Para o altar, existem inúmeras possibilidades que fogem da tradicionalidade e vão desde o natural, como a paisagem do próprio espaço (podem ser árvores, jardins ou o mar) ou arcos construídos com capim dos pampas, um dos detalhes mais requisitados no casamento Boho Chic.

Álbum de casamento Boho Chic

Para eternizar um dia tão especial em um álbum de fotos profissional, a equipe Amofotolivro oferece modelos ideais ao estilo Boho Chic, como os álbuns revestidos em madeira e linho, que apostam em uma produção artesanal e rústica que estarão em harmonia com as fotos da cerimônia.

Confira nossa galeria de fotos para descobrir qual modelo mais combina com você e tenha o grande dia em um produto artesanal que valoriza cada clique.

Gostou das nossas dicas e já sabe tudo o que precisa para organizar seu casamento no estilo Boho Chic? Nos acompanhe no Instagram e fique por dentro de mais dicas como essa.

Checklist de fotos do casamento _

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

3 × um =