Para viver momentos especiais com quem amamos.

Home sweet home.

A casa onde moramos é o lugar em que descansamos após um longo dia, onde podemos nos conectar com o que há de mais especial em nossa vida: a família.

É o lugar em que sentimentos de cuidado, carinho e fraternidade estão presentes, fortalecendo os laços familiares, preservando um sentimento tão singular.

Mais que isso, a casa onde moramos representa muitos momentos de alegria, que podem ser ainda mais especiais quando registrados em um ensaio, para serem sempre lembrados.

Quer saber mais dicas sobre como fazer um ensaio fotográfico em família dentro de casa, de maneira divertida? Continue a leitura!

Ensaio em família na cozinha

A cozinha é um ambiente muito divertido para organizar um ensaio em família, isso porque você pode utilizar utensílios, assim como alimentos para decorar o espaço, com o propósito de simular que estão preparando algo.  

Elementos como farinha de trigo e a utilização de luvas e aventais fazem toda a diferença no resultado das fotos, por isso, não esqueça de usá-los se tiver em casa.

Entre outros cômodos, esse é o que fará a bagunça mais engraçada.

Ensaio em família no quarto

O ensaio em família no quarto registra um momento bastante íntimo.

Nesse caso, você pode reunir sua família durante a manhã, simulando o momento que acordaram.

É legal que todos estejam utilizando conjuntos de pijamas e pantufas, além de outros elementos que remetem ao sono. Se os filhos tiverem ursinhos de pelúcia que não abandonam na hora de dormir, eles também devem fazer parte desse momento tão especial.

O resultado serão fotos de um momento particular e ímpar entre os membros da família, regado de muito carinho e amor.

Ensaio em família no jardim

As brincadeiras estão presentes no dia a dia de uma família, por isso, ensaios no jardim enquanto elas acontecem são uma lembrança super especial.

O melhor horário para esses registros é quando o pôr do sol começa a surgir.

Para o ensaio, você pode utilizar elementos como bolas e os brinquedos preferidos da família. Se tiver animais de estimação, traga-os para fazerem parte desse momento.

Álbum de ensaio em família

Mais especial que fotografar momentos de união em família, é eternizá-los em álbuns fotográficos profissionais.

Sejam ensaios na cozinha, no quarto, jardim ou qualquer outro cômodo da casa, tê-los registrados em álbuns é uma lembrança valiosa para a família, que poderá reviver momentos que foram de muita alegria.

Para escolher o álbum ideal para guardar os ensaios, você pode optar entre modelos com capas fotográficas (quando a foto é impressa na capa do álbum), ou então modelos revestidos, que variam entre acrílico, tecido suede, couro ou madeira, considerados mais sofisticados.

Internamente, o papel fotográfico de alta gramatura garante a reprodução fiel das cores da fotografia, para que o ensaio seja lembrado de maneira ainda mais intensa.

Agora que já sabe como fazer um ensaio fotográfico dentro de casa, você pode convidar sua família para colocá-lo em prática. Depois, não deixe de solicitar nosso orçamento e registrar os cliques em nossos álbuns, para preservá-los da forma mais especial.

eBook Guia de Fotografia

 

_

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

4 × 2 =