As fotografias sempre vem recheadas de histórias que contamos através do design de álbuns…

Cada foto retrata e eterniza um momento especial, e norteia todo projeto. Meu papel é tornar cada fotografia, ainda mais especial.

Planejar é uma parte fundamental do processo de contar uma história através da fotografia. No planejamento, você analisa principalmente a ordem cronológica dos acontecimentos e insere em seu projeto.

Define-se a paleta de cores que harmoniza com aquele momento fotografado, estuda-se a tipografia a ser utilizada harmonicamente e todos os detalhes que irão compor aquela determinada história.

A fotografia conta um acontecimento, já que transmitem além da história, um sentimento, um pensamento, e muitas vezes até cheiro, remetidos pela nossa memória afetiva. Basta lembrarmos das fotografias que já nos encantaram durante toda nossa vida.

Mesmo vivendo numa era tão digital, em que raramente vemos porta retratos com fotos nas casas de nossos amigos, e álbuns com fotos impressas, não podemos deixar de assumir que nada se compara a uma fotografia impressa, eternizada, palpável.

Contar histórias nada mais é que organizar os lapsos de história que cada imagem nos transmite e montar uma narrativa completa, atraente e de grande valia.

E não se esqueça: Toda boa história tem começo, meio e fim…Se inicia em uma expectativa, se baseia em fatos e se encerra com uma mensagem final a se refletir.

Pense nisso quando for distribuir suas fotos pelas lâminas do seu álbum, pois elas formarão toda essa base pra se contar uma linda e importante história…

Galeria de fotolivros - Amofotolivro _

    6 respostas para "Como contar histórias através da fotografia"

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

19 + 3 =