Para festejar um dia tão especial, saiba quais são os melhores destinos brasileiros que estão em contato com a natureza.

No Brasil, devido a extensão territorial do país, existem dezenas de opções diferentes para planejar o destino ideal, a fim de comemorar uma data singular.

Entre praias e resorts, estão os parques nacionais e estaduais brasileiros, com incríveis roteiros de viagem que nos aproximam da natureza.

Quer conhecer os melhores destinos brasileiros para comemorar seu aniversário em parques nacionais e estaduais do país? Continue a leitura!

Quais são os melhores destinos entre Parques Estaduais e Nacionais no Brasil?

O Brasil possui uma extensa lista de destinos naturais, com lindas paisagens que são capazes de nos reativar para o início de uma nova idade. Conheça quais são os mais especiais.

Parque Estadual do Jalapão

O Parque Estadual do Jalapão é uma unidade de conservação brasileira de proteção à natureza, localizado no estado do Tocantins e que ocupa parte dos municípios Mateiros e São Felix do Tocantins.

Vale a pena comemorar seu aniversário no Jalapão, pois o destino brasileiro é considerado um dos mais bonitos do país, devido ao aspecto de cores naturais em suas cachoeiras, poços de águas, além de extensos quilômetros de dunas.

Por ser afastado dos grandes centros, não possui um fácil acesso individual às belezas naturais. Portanto, nesse caso, é indicado a contratação de uma agência de viagens, que oferecem roteiros completos para conhecer, da melhor forma, o Jalapão.

Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros

Localizado em Goiás, o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros possui mais de 150 cachoeiras e é procurado por milhões de brasileiros como um destino de aventura, além do contato particular com a natureza.

O Parque possui quatros trilhas para visitação. A primeira, nomeada Trilha dos Cânions, é composta por um caminho pedregoso que dá acesso à Cachoeira da Carioca e ao Cânion II.

Em segundo, a Trilha dos Saltos, passa pelo garimpo de cristal de quartzo, que funcionou durante a primeira metade do século XX.

A Trilha da Seriema, considerada a trilha de menor nível de dificuldade do Parque, tem fácil locomoção e por isso é recomendada para idosos, gestantes e crianças, tendo acesso ao córrego rodoviarinha, local de banho para os turistas.

Por último, a Travessia das Sete Quedas é considerada a de maior grau de dificuldade, tendo duração de dois dias, obrigatoriamente acompanhados por profissionais. Ela é indicada para quem pretende maiores aventuras com a natureza.

Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses

O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses está entre as opções dos melhores destinos brasileiros em contato com a natureza, por suas dunas, rios lagoas e manguezais.

A paisagem de dunas, que apenas depois de muitos anos e processos geológicos se tornou tão paradisíaca, é consideravelmente extensa. Além disso, as águas do local são repletas de pequenos peixes que se aproximam nos banhistas, deixando ainda mais especial o contato com a natureza.

Parque Estadual Terra Ronca

Outro Parque localizado no estado de Goiás, Terra Ronca possui, aproximadamente, 300 grutas e cavernas, com destaque especial de visitação a duas delas: Angélica e Terra Ronca I.

A primeira gruta, que possui 17 quilômetros de extensão, tem vários espaços de formações rochosas sedimentares dos tipos estalagmite – formações que se originam no chão e vão em direção ao teto e, estalactite – modelo rochoso que se origina no teto de grutas e cavernas.

A segunda caverna, Terra Ronca I, possui um rio que a atravessa e termina em um famoso altar que, anualmente, nos dias 6 de agosto, é palco da Festa do Bom Jesus da Lapa, tradicional da região.

Parque Nacional da Chapada Diamantina

Localizada no centro do estado da Bahia, o Parque foi criado em 1985 e é composto por 24 municípios.

Considerado o principal destino brasileiro de ecoturismo, o território agrupa, em suas paisagens, montanhas, chapadões, rios de águas vermelhas, cachoeiras e grutas, além de uma flora bastante rica.

Característico por um polo de lazer que preserva a natureza, o destino recebe aproximadamente 20 mil turistas por ano, que visitam, especialmente, a trilha do Pati, que caminha em direção à famosa Cachoeira do Sossego.

Já sabe tudo sobre os melhores destinos brasileiros naturais para comemorar seu aniversário? Assine a nossa newsletter e receba mais dicas e conteúdos bacanas como este diretamente no seu e-mail!

Guia de Fotografia de Viagem

_

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

nove + dezesseis =