Dizem que mais difícil que entrar na faculdade é sair dela! São anos estudando e se dedicando para uma grande conquista: o diploma. Então, nada mais justo do que pensar com muito carinho em como eternizar este momento com as fotos da formatura. 

Temos certeza que você vai morrer de orgulho quando puder mostrar para as próximas gerações registros de um dia muito especial em sua vida.

Separamos algumas dicas valiosas para que você planeje com muita dedicação esses clicks, afinal, é uma chance única que você terá para tirar as melhores e mais incríveis fotos.

Fotos da formatura: 5 dicas indispensáveis 

Diploma ok, convites ok, animação ok, o look tá ok! E as fotos, já estão ok? 

Sabemos que a festa de formatura é uma celebração coletiva, onde você divide a colação de grau e o baile com muitos colegas, por isso é muito importante pensar com muito cuidado e planejar como e por quem as fotos desse dia serão registradas. 

1. Escolha da empresa de fotografia

Esse é o primeiro passo importante para que o resultado das fotos da formatura sejam especiais. 

É essencial ver o portfólio dos fotógrafos da empresa, afinal, muitos profissionais trabalharão neste evento e a qualidade das fotos deve ser mantida. 

Além disso, procure opinião de pessoas que já contrataram essa empresa para ter um feedback sincero do resultado. 

Analisar pelo menos 3 empresas é recomendado para que você tenha, tanto um comparativo de fotos, quanto de valores e possa negociar com mais informação.

2. Planejamento das fotos externas

Os registros das fotos da formatura começam muito antes das celebrações com as tradicionais fotos de turma. 

Esse é um momento muito especial para reunir todos os formandos e produzir imagens que serão memórias dos anos vividos dentro da faculdade ao lado dos colegas e pelo campus da faculdade.

Nossa dica para esse momento é combinar com todos da turma de usarem uma roupa com a mesma cor ou que represente o curso, como por exemplo jaleco ou roupa branca para os que forem da área da saúde ou biológicas.

Nessas fotos, vale usar objetos da profissão e escolher cenários divertidos. Lembre-se sempre de planejar fotos com o diploma, beca e com os professores.

E para deixar tudo mais alegre, que tal balões com o nome do curso?

3. Planejamento das fotos da colação de grau

Esse sim é um momento aguardado por todos que ingressam na faculdade! Receber oficialmente um título de graduado é uma conquista inexplicável. 

Planejar com a equipe de fotografia as imagens desse dia é essencial para que nenhum momento importante da solenidade seja perdido. Passe o roteiro com a empresa que ficará responsável pelas fotos da formatura e direcione os profissionais para que fiquem atentos aos acontecimentos daquele dia, como por exemplo a hora da entrada dos formandos, das homenagens, da entrega dos certificados, etc.

Outra dica é organizar alguns pontos de fotos, assim fica mais fácil dos fotógrafos direcionarem os formandos e familiares para as fotos que competem à colação de grau, com beca, canudo, entre outras.

Para que seja um momento organizado, é recomendável que essas fotos posadas sejam feitas antes mesmo do início da cerimônia, evitando tumultos e que algum aluno fique sem os registros, por isso, oriente a todos que cheguem cedo e estejam com todos os familiares que desejar fotografar.

4. Planejamento das fotos do baile 

Uma hora o grande dia chega, e o mais aguardado durante os anos de graduação com certeza é o baile de formatura. São anos planejando – e pagando! – esse dia, não é mesmo? Então as lembranças da formatura devem ser eternizadas. 

Mas, antes de falarmos sobre montar um fotolivro – será o próximo item! – com memórias desse dia, você precisa anotar essas dicas para que não fique faltando nenhum registro e tudo saia conforme o planejado! 

Assim como os outros dias de fotos da formatura, você deve estar alinhado com a equipe de fotografia. Explicar cada momento da noite é imprescindível para que não falte nenhum click! 

Tenha em mente as fotos que você sonhou para o baile e como vai realizá-las. A escolha do profissional, como citado no primeiro item, fará toda a diferença para que as fotos saiam como desejadas. 

Uma dica boa para clicks lindos é não sair da pista de dança, afinal, quer foto melhor do que aquela que transmite felicidade?

5. Eternize esses momentos com um fotolivro

Depois de tantas dicas para que as fotos da formatura saiam impecáveis e não fique faltando nenhuma foto, impossível não tornar tudo isso uma memória linda e cheia de carinho com um fotolivro, não é mesmo?

Criar um álbum que seja sua cara, com uma diagramação feita por nossos designers é o máximo! 

Através do fotolivro é possível transmitir toda a emoção sentida num momento especial como o da formatura, além disso, esse produto é confeccionado em material de altíssima qualidade, superando, inclusive, os tradicionais álbuns.

Imagine só quanta emoção será mostrar tanta foto linda para seus filhos, netos, parentes e amigos daqui uns anos. No fotolivro, as fotografias podem ser conservadas por muito tempo e a cor e qualidade das fotos mantidas!

E, caso você deseje que esta recordação seja ainda mais incrível, recomendamos criar um fotolivro profissional. Esse momento merece, não é mesmo?

Check list de clicks que não podem faltar no seu fotolivro

1 – Com a beca

2 – Com o canudo 

3 – Com seus melhores amigos do curso

4 – Com os professores e mestres 

5 – Com seus pais/ avós/ padrinhos/ familiares

6 – Dançando a valsa

7 – Espontâneas durante a festa

8 – Jogando o capelo

9 – Com drinks incríveis

10 – Recebendo o diploma

11 – Com o certificado de conclusão do curso

12 – Fazendo o juramento da profissão

São muitos detalhes para que a lembrança desse dia ainda seja ainda mais linda! O importante é não deixar de celebrar muito com aqueles que você ama e estiveram ao seu lado nessa jornada.

Temos certeza que seu fotolivro será tão especial quanto a formatura.

Você gostou dessas dicas? Confira nossas inspirações para criar um fotolivro clicando aqui.

Checklist de fotos da formatura _

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

cinco × um =