O período da gestação conta com momentos muito emocionantes: a descoberta da gravidez, o comunicado aos amigos e familiares, a procura dos possíveis nomes, a escolha da decoração do quarto do bebê e, entre todas essas, a descoberta do sexo é um momento ímpar.

Em meio a um sentimento de ansiedade, a descoberta do sexo do bebê é comemorada em família com os futuros pais e o momento torna-se ainda mais mágico especialmente pela ansiedade gerada para a surpresa.  

Quer saber mais sobre o chá revelação? Continue a leitura!

Convide alguém que guardará o segredo

O chá será organizado com a ajuda de alguém especial, que será responsável por guardar o segredo sobre o sexo do bebê.

Será essa pessoa que, diferente dos outros convidados, saberá se as cores da surpresa serão rosas ou azuis, organizando uma descoberta emocionante para os papais e os demais convidados.

Convidados do Chá Revelação

Convide seus amigos mais especiais e sua família, pois o momento é especialmente íntimo.

Serão essas pessoas que farão parte da rotina do bebê de maneira mais intensa, bem como quando crescerem.

Presentes

O chá revelação é conhecida como uma prática recente no Brasil, por isso muitos possuem dúvidas quanto aos presentes. Nesse caso, você pode indicar mesmo no convite algo que o convidado possa presentear o bebê. Para o chá revelação, opte por produtos e itens de cuidado e higiene do bebê.

Cardápio

O cardápio varia pelo horário que definir para o chá.

É indicado que ele aconteça durante a tarde, assim você pode oferecer petiscos aos convidados, com bebidas refrescantes.

Revelação

Existem inúmeras opções sobre como fazer a revelação do sexo do bebê, de modo que sejam emocionantes e divertidas.

Listamos algumas das mais populares para que você possa escolher entre as opções:

Balões

Utilizar balões é um modo muito divertido de revelar o sexo do bebê.

Alguns modelos que são bem grandes e podem conter objetos dentro. Esse é o tipo ideal, pois ele deve ser preenchido com papeis picados, confetes, glitter ou outros materiais, nas cores rosa ou azul, indicando o sexo do bebê.

“Batalha Naval”

Você conhece a brincadeira Batalha Naval? Nela você escolhe uma letra e um número e dessa combinação você deve “afundar uma embarcação”.

No caso do chá revelação, várias combinações podem resultar em “embarcações” brancas, enquanto uma combinação específica será rosa ou azul, revelando o sexo do bebê.

Bolo

O bolo é um modo muito tradicional. Por fora, ele é decorado com as cores rosa e azul e, quando é feito o corte, a cor da massa interna revela o sexo do bebê.

Brincadeiras com os pais

Se optar por uma brincadeira diretamente com o papai e a mamãe, uma opção é vendar os olhos deles, passar tinta da respectiva cor em suas mãos e pedir para que eles carimbem em uma camiseta branca.

Além disso, a camiseta pode ficar como uma recordação.

Caixa de Bexigas

A opção de caixa de bexigas também é muito emocionante.

Você pode encher uma caixa grande com bexigas nas cores rosa ou azul, cheias com gás hélio. Quando os pais abrirem a caixa, os balões saíram voando e os papais e os convidados descobrirão qual o sexo do bebê.

Fogos de artifício

Se você optar por um jantar, os fogos de artifício são uma ótima opção.

Eles colorem o céu, deixam o ambiente ainda mais especial e animam ainda mais o evento.

Registre o Chá Revelação com fotógrafos experientes e eternize os cliques desse dia tão especial em álbuns fotográficos profissionais.

Gostou das nossas dicas e já sabe como realizar o chá revelação? Assine nossa newsletter e fique por dentro de mais conteúdos como esse.

_

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

11 − sete =