Saiba como fazer um chá de cozinha animado e divertido mesmo virtualmente.

O chá de cozinha é uma comemoração especial que acontece antes do casamento e reúne a noiva, suas madrinhas e amigas para um evento em que as convidadas presenteiam a noiva com utilitários para a nova casa e, em especial, para a cozinha.

Assim como em todo o setor de eventos, o chá de cozinha também sofreu alterações em seu formato tradicional e, para que ele aconteça mesmo em tempos de pandemia, reunimos dicas especiais para planejar o chá de cozinha virtual perfeito, além de muitas ideias para curtir com as madrinhas.

Quer saber mais sobre o chá de cozinha virtual? Continue a leitura!

Por que reunir as amigas virtualmente?

Diferente dos eventos presenciais onde os convidados se dividem entre grupos que possuem maior proximidade, o online dá a oportunidade de reunir todos em uma única chamada, de maneira que conversem juntos, divirtam-se e compartilhem experiências que alegram o virtual.

Por isso, você pode planejar o chá de cozinha online em uma plataforma com todos os grupos de convidadas: amigas, madrinhas e familiares. Dessa forma, além de poderem fazer novas amizades, a diversão será em doses ainda maiores.

Convite para o chá de cozinha

Aposte em um convite virtual para que as convidadas possam começar a se adaptar ao novo formato do evento. É importante que, no convite, sejam apresentadas informações sobre a plataforma escolhida (Zoom, Google Meet, Skype, etc.), instruções de login e o dia e horário escolhidos para o chá.

Box para as convidadas

Para que as convidadas façam parte do chá de cozinha de uma maneira ainda mais especial, vale a pena investir em uma box com comidinhas e docinhos que serão enviados horas antes para cada uma da lista.

Pense em aperitivos e docinhos para o chá da tarde, horário ideal do chá de cozinha. Além disso, aposte em uma box personalizada com cores e detalhes do casamento, para relacionar ainda mais o evento aos noivos.

Como curtir com as convidadas?

Existem inúmeras atividades para curtir o chá de cozinha e nós listamos algumas delas que farão a tarde ser muito divertida:

  • Jogos online: o encontro do chá de cozinha poderá ser aproveitado pelas convidadas com bons jogos em versões virtuais que se popularizaram ainda mais em tempos de pandemia. Alguns exemplos muito famosos são:
  1. você conhece a noiva?”, com um quis de perguntas onde quem acertar mais, ganha o jogo.
  2. Adivinha quem é”, uma brincadeira para as convidadas escreverem uma história resumidamente em um papel, contando algo que tenha vivido com a noiva para que ela acerte quem está por trás.
  3. Brincadeira das bolsas, momento em que todas as convidadas ficam com suas bolsas e a noiva pede por algo como moedas, chaves etc., quem tiver mais objetos dentro da bolsa, leva o jogo.
  • Se suas convidadas não curtirem jogos virtuais, outra opção é convidar profissionais para ensinar algo online, como, por exemplo, aulas de automaquiagem, culinária, etc. Nesses casos, é legal investir em uma box com alguns produtos que serão utilizados na videochamada, para presentear as convidadas.

Agora que já conhece ideias para curtir com as madrinhas e demais convidadas no chá de panela, planeje esse evento tão especial e divirta-se.

Assine nossa newsletter e fique por dentro de mais conteúdos como esse.

Checklist de fotos do casamento _

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

quinze + 14 =