Em 2020 todos foram surpreendidos pela pandemia do Novo Corona Vírus, com isso, projetos, trabalhos, viagens, casamentos e muitos sonhos foram adiados e até mesmo cancelados.

O principal ramo atingido vem sofrendo severas consequências até hoje: a área de eventos, mas em contrapartida, vem mostrando uma série de inovações e soluções para que sonhos continuem sendo entregues e realizados.

O Casamento é um grande sonho, e é o dia mais esperado da vida de muitos noivos e até mesmo de seus familiares.

Com o atual contexto que vivemos, muitos casais resolveram adiar o tão sonhado dia, mas muitos vem procurando novos estilos e modelos de comemoração para realizar seu evento dentro do prazo esperado.

Um dos pontos primordiais é a precaução, a comunicação com os convidados deve ser constante, sempre ressaltando os cuidados necessários pré-evento e durante a ocasião.

Alertar os sintomas da doença, recomendações, informar sobre as medidas de higiene e distanciamento que serão usadas no dia, garantindo assim, que os convidados fiquem cientes e seguros.

Cuidado redobrado é pouco, para garantir segurança em seu Casamento é necessário que medidas sejam seguidas.

Funcionários e fornecedores devem utilizar máscara durante o evento, álcool em gel devem ser distribuídos para todos os convidados e em locais necessários, como banheiro e mesas, e as mesmas devem ficar espaçadas e de preferência ao ar livre.

Novos formatos de Casamento pós Covid-19

Novos formatos de eventos vêm sendo usados, e para os Casamentos foram aderidos o Wedding Weekend, Elopement Weekend, live, mini e micro weddings e até mesmo cerimonias em casa. Essas experiencias, além de trazer um menor risco a saúde, trazem uma maior conexão, economia e mais tranquilidade para os noivos. Sendo assim:

  1. O Wedding Weekend dura um final de semana ou até mais, e a experiencia busca trazer uma maior duração e aproximação entre noivos, familiares e amigos.
  2. O Elopement Weekend é uma cerimonia intimista, em que os noivos escolhem casar em um lugar distante e secreto, e alguns não avisam nem a família e amigos, já outros optam por convidar apenas pais, irmãos e melhores amigos, o número geralmente chega a 10 convidados.
  3. As Lives são chamadas de vídeo transmitidas ao vivo e online para todos os seus convidados, essa é uma opção que pode manter inúmeros convidados conectados a sua cerimônia, sem se preocupar com números.
  4. Mini e Micro Wedding são muito semelhantes, são experiencias que buscam convidar apenas familiares e amigos mais próximos do casal, no mini esse número chega até 100 convidados e no micro até 50.
  5. Casamento em Casa, é uma opção para os noivos que buscam algo mais íntimo e confortável.

O contexto que enfrentamos vai passar, e os noivos podem optar em adiar ou realizar suas cerimonias nesse momento, afinal, é um momento único e muito esperado, e para realizar uma cerimônia basta colocar a saúde e segurança em primeiro lugar e seguir as medidas necessárias com precisão.

Gostou desse conteúdo? Já sabe qual formato de Casamento vai utilizar para a sua cerimônia?

Solicite seu orçamento e eternize esse tão sonhado dia.

Solicitar orçamento Amofotolivro _

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

treze + cinco =