Conheça as principais dicas para ter o casamento no campo perfeito.

A cerimônia de casamento ao ar livre é o cenário ideal para noivos que gostam de ambientes que preservam detalhes naturais como lagos, árvores, o céu azul e mesmo o pôr do sol, que pode acontecer de acordo com o horário da celebração.

Assim como a decoração natural, no casamento no campo a sintonia dos noivos também é destacada com muita leveza, sem poses montadas, em um ensaio após um dia tranquilo em meio a natureza. Além disso, cada ambiente combina entre si: a mesma luz natural, o mesmo estilo rústico de casas de campo e muito verde nos jardins.

Quer saber quais são as principais dicas para organizar uma cerimônia de casamento no campo? Continue a leitura!

Convites para casamento no campo

Para escolher os convites de um casamento no campo, pense em elementos naturais como flores e folhas e materiais artesanais para a composição do cartão que convidará amigos e familiares para a cerimônia ao ar livre.

Os detalhes podem ter o estilo rústico ou clássico, dentro da proposta de espaço e decoração que serão escolhidos.

Escolha o espaço

Para definir o espaço, pense no que você mais valoriza em um casamento no campo: árvores, jardins, lagos, montanhas ou outros arranjos naturais.

Essa escolha irá compor tudo o que for definido para a celebração, complementando o que for estruturado para o altar, o buffet, a pista de dança e o espaço de recepção dos convidados.

Planeje a estrutura

Existem alguns estilos que diferenciam a estrutura do altar de um casamento ao ar livre:

  • Romântico: no caso de estilos românticos, a estrutura ideal é composta por tecido voal, muito característico por sua leveza e fluidez e que, somados a um arranjo de flores constroem um altar com muito romantismo.
  • Rústico: nesse caso, vale investir em uma estrutura de madeira e arranjos de folhas que garantem ainda mais a naturalidade do ambiente.
  • Boho Chic: se o casal está em busca de um estilo despojado, o boho chic é a opção que reúne uma mistura de gêneros e tem a estrutura do altar desenvolvida com capim dos pampas, elemento muito requisitado nesse tipo de cerimônia.

Decoração ao ar livre

A grande vantagem dos casamentos no campo é a decoração natural: com tantos elementos como flores, árvores e lagos, não é necessário investir em grandes estruturas decorativas.

Aposte nos ambientes de recepção dos convidados, espaços para fotos e mesas em geral.

Buffet

Quando definir entre realizar o casamento no almoço ou jantar, é importante considerar para o buffet as opções de entrada, prato principal e sobremesa. Escolha aquilo os pratos mais apreciados pelos noivos e que com certeza poderão conquistar os paladares dos convidados do grande dia.

O que vestir?

Para a noiva, considere vestidos mais leves e fluídos com detalhes em renda, sem os exageros de cerimônias clássicas, mas mantendo o romantismo e a elegância da produção.

Assim como a noiva, o noivo também pode fugir do tradicionalismo e optar por calças sociais, camisas brancas e coletes, que se distanciam dos ternos formais, mas mantém a sofisticação do casamento.

Em caso de chuva

Eventualidades podem acontecer, por isso, escolha um espaço que oferece a possibilidade de realizar a cerimônia em um local coberto. Desse modo, caso a previsão indique chuva no dia do casamento, a decoração poderá ser montada em outro ambiente.

Agora que você já conhece as 7 dicas para uma cerimônia ao ar livre, planeje o casamento perfeito no campo e viva a experiência do grande dia com muito romantismo e leveza.

Para ficar por dentro de mais conteúdos como esse, assine nossa newsletter.

Checklist de fotos do casamento _

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

vinte + vinte =