Casar com os pés na areia e a benção do mar é o sonho de muitos pombinhos. Tanto é verdade que esse tipo de celebração é uma das mais procuradas atualmente. Além de tudo ainda é possível ter um álbum incrível cheio de fotos de casamento na praia e com um clima pra lá de romântico.

Porém, para que esse sonho se torne realidade, é preciso, primeiro, decidir onde se casar. Para lhe ajudar, nós fizemos uma seleção com as melhores praias do Brasil e do mundo para a sua união. Confira!

Cancún, México

Praias belíssimas, preços atraentes e um cenário deslumbrante. Tudo isso é o que Cancún, no México, oferece aos noivinhos. E não é por acaso que esse é um dos destinos que mais crescem em termos de procura pelos brasileiros.

A dica, nesse caso, é optar por agências especializadas que realizam toda a logística da celebração, além de já terem contato com os locais, facilitando para que a sua cerimônia seja organizada com tranquilidade e muita personalidade.

A Amofotolivro recomenda a cerimonialista Evelyn Dos Reis (Noivas da Eve) do @casamento_em_cancun, especialista em casamentos neste destino.

Além disso, você poderá alinhar a celebração com a lua de mel e aproveitar para visitar atrações imperdíveis de Cancún, como praias, festas e muito mais – e ainda se hospedar em um dos vários resorts all inclusive.

Ficou animado? Então comece a planejar o seu casamento em Cancún. Os meses mais quentes vão de junho a setembro e os mais “frescos” são dezembro, janeiro e fevereiro (mas mesmo nestes, as temperaturas costumam ser altas e permitem curtir uma bela praia).

Casamento na praia - Cancun
@casamento_em_cancun
Casamento na praia - Cancun
@casamento_em_cancun
Casamento na praia - Cancun

Punta Cana, República Dominicana

Já pensou se casar em uma praia caribenha, com a areia branquinha e o mar azul esverdeado típico de filme? Pois isso tudo é possível em Punta Cana, na República Dominicana.

Embora esse seja um destino mais procurado para a lua de mel, ele também pode ser o local perfeito para a sua união. Além do cenário estonteante, outra grande vantagem é que muitos dos resorts da região contam com o sistema all inclusive – o que com certeza ajudará a “convencer” seus convidados.

A ideia de se casar em Punta Cana tem agradado cada vez mais os noivos do mundo todo. Tanto é verdade que vários hotéis na ilha já estão oferecendo pacotes específicos para essa finalidade, com preços mais interessantes.

Alguns dos hotéis mais procurados e que realizam esse tipo de cerimônia são: Hard Rock Hotel & Casino, Barcelo Barvaro Palace Deluxe e Secrets Resorts.

Ainda não está convencida? Separamos algumas fotos de casamento na praia de Punta Cana para você se surpreender.

Casamento na praia
Casamento na praia

Santorini, Grécia

Outro paraíso muito disputado pelos casais é a ilha de Santorini, na Grécia.

Tudo por lá convida a um clima de romantismo: as casinhas brancas dos vilarejos que parecem esculpidas à beira dos penhascos, o mar Egeu com as suas tonalidades de azul, o incrível pôr-do-sol e outros detalhes típicos dos cartões-postais da Grécia.

Não é à toa que Santorini é uma das ilhas gregas mais famosas e procuradas por pessoas de todo o mundo, tanto para a lua de mel, como para as cerimônias de casamentos.

Assim como em Punta Cana, aqui também existem hotéis luxuosos e muito bem equipados que podem lhe ajudar na organização do grande dia e na hospedagem dos seus convidados. Os mais buscados são: Andronis Boutique Hotel e o Aressana Spa Hotel & Suites.

Outra possibilidade é contratar empresas brasileiras especializadas em realizar casamentos na ilha, que lhe ajudarão com todos os trâmites burocráticos e também com a organização da cerimônia.

E claro não se esqueça de escolher muito bem o local do seu casamento. Afinal, é imprescindível aproveitar todo esse visual incrível para as suas fotos, não é mesmo?

Aliás, falando em imagens, separamos algumas fotos de casamento na praia em Santorini para lhe ajudar a se decidir.

Havaí, Estados Unidos

O Havaí já é considerada uma escolha “tradicional” de quem deseja se casar na praia no exterior. O estado norte-americano é composto por 8 ilhas, sendo que destas, 6 são habitadas e repletas de paisagens magníficas que vão muito além da praia, com vulcões, florestas e cachoeiras.

A ilha mais procurada pelos pombinhos é Oahu que abriga muitas praias famosas como a Waikiki Beach e Kailua. Além disso, ela também é a mais fácil de ser acessada e é onde se situa a capital Honolulu, principal entrada do estado.

A dica mais importante para quem quer casar no Havaí é contratar uma agência especializada porque é preciso seguir alguns trâmites específicos. Mas, é claro, que você poderá pesquisar sobre as praias e os hotéis que mais lhe agradam.

Entre as opções de hospedagem, as mais desejadas são: Turtle Bay Resort e o The Kahala Hotel Resort.

E, claro, aproveite as inspirações havaianas para deixar a sua cerimônia ainda mais inesquecível, com muitas flores, comidas e músicas típicas da região.

Ainda não tem certeza se esse é o destino certo? Veja as fotos de casamento na praia do Havaí que separamos!

Casamento na praia

Búzios, Rio de Janeiro

É claro que quando falamos em praias, o Brasil possui lindíssimas opções que também podem funcionar muito bem para o seu casamento.

Búzios foi escolhida como o refúgio de Brigitte Bardot na década de 60 – e até hoje é um dos locais mais procurados pelos turistas nacionais e internacionais que estão em busca de lindas paisagens.

A pequena cidade fluminense se localiza em uma península da Região dos Lagos e fica a 180 km da capital do estado. O bom é que casar em Búzios é algo muito procurado e, portanto, existem vários hotéis, agências e empresas especializadas em transformar esse sonho em realidade.

Além disso, o que não faltam são locais cinematográficos para o seu casamento na praia. Por exemplo: Hotel Ferradura Private, Serenitas, Seaside Paradise, CasAmar, Casa da Praia, Club La Plage, Costa Sol Boutique Hotel e muitos outros.

Veja algumas fotos de casamento na praia de Búzios para lhe ajudar a se decidir!

Casamento na praia

Ilhabela, São Paulo

O litoral paulista também guarda ótimas opções para o casamento na praia, por exemplo Ilhabela que conta com várias praias nas listas das mais bonitas do Brasil.

O mar verde azulado e a areia branquinha da ilha são os principais atrativos que fascinam pombinhos de todo o país. Com os casamentos se tornando mais comuns, também existem várias opções de locais, hotéis e empresas especializadas para lhe ajudar.

Além dos espaços particulares, existe a possibilidade de se casar nas praias públicas – mas nesse caso será preciso uma autorização da prefeitura e o pagamento de uma taxa por metro quadrado usado para a sua cerimônia.

Para diminuir os custos, a dica é optar por fornecedores locais, evitando ter de transportar alimentos, mesas, decoração e todo o resto de balsa. Hoje a ilha tem uma infraestrutura enorme para atender todos os tipos de pombinhos.

Outra dica importante é ficar de olho no clima, já que as chances de chuva são bem fortes durante o verão. Por isso, prefira casar entre março a junho, quando o clima está mais ameno e seco.

Não sabe se é uma boa casar em Ilhabela? Veja as imagens incríveis que separamos!

Depois de ver essas lindíssimas fotos de casamento na praia, já decidiu onde será o seu casamento à beira-mar? Aproveite e compartilhe este post com os seus amigos!

_

    2 respostas para "Casamento na praia: lugares paradisíacos para casar!"

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

1 + vinte =