Falamos recentemente por aqui sobre como vale a pena comemorar as bodas de casamento ao lado do seu grande amor fazendo uma viagem especial.

É muito importante que datas marcantes não passem em branco e, celebrar anos de união reforça todo carinho, amor e parceria do casal.

Existe uma lista enorme que nomeia cada bodas, mas existem as mais conhecidas e escolhidas pelos casais para celebrar com algo especial, como as de 10 anos de união (Estanho ou Zinco), as de 25 (Prata) e de 50 anos de casados (Ouro).

Viajar é uma comemoração inesquecível para o casal, mas, neste texto, vamos te ajudar a pensar em outras possibilidades para comemorar o aniversário de casamento em grande estilo.

Como posso comemorar minhas bodas de casamento?

Para começar, é sempre importante que o casal esteja alinhado quanto à comemoração. Além disso, definir quando podem comemorar, se será na própria data do aniversário de casamento, se será nas férias e se tem a disponibilidade do tempo, são decisões importantes a serem tomadas.

Por fim, é importante estabelecer um budget que pretendem gastar com a comemoração das bodas de casamento.

Festa de renovação de votos

Essa é uma das escolhas mais comuns entre os casais apesar de demandar mais tempo e dinheiro. É mais comum que essas festas de renovação aconteçam nos aniversários de 15, 25, 40, 50 ou 60 anos de casamento.

Nesses casos, as festas costumam ser como uma “nova festa de casamento” ou, para muitos, pode até ser “a primeira festa de casamento”, pois não tiveram uma quando se casaram.

Esse tipo de comemoração envolve planejamento que pode ir desde a igreja até à escolha de salões, buffets e outros fornecedores que compõem uma comemoração em grande estilo.

Confira aqui mais dicas para uma festa de casamento.

Renovação de votos a dois

A renovação de votos consiste em trazer à memória os votos feitos no dia do casamento e reafirmá-los para quem você ama.

Se a ideia é uma comemoração com votos e troca de alianças, mas o casal não quer necessariamente fazer uma grande festa, que tal uma renovação de votos a dois?

Uma ideia é vocês combinarem de se encontrar em um lugar especial para o casal, que pode ser o local onde se conheceram, a igreja onde se casaram, o local onde começaram a namorar, uma cidade marcante pra onde vocês viajaram juntos, a própria casa de vocês – se ela significar um marco importante na vida dos dois – e realizarem a renovação de votos nesse lugar. Você pode até combinar com algum líder da sua religião, se tiver, para celebrar este momento.

A renovação pode até mesmo ser registrada por uma equipe de fotografia e depois você pode criar um lindo fotolivro desse momento íntimo.

Ensaio fotográfico

Você pode usar este momento para guardar um lindo registro na memória com um ensaio fotográfico do casal.

Esse ensaio pode ser do mais simples ao mais criativo, como na própria casa de vocês, num lugar especial ou qualquer lugar que remeta à boda específica.

Muitos não pensam em renovar votos, muito menos em festa, mas gostariam de registrar o momento de uma forma especial e diferente. Neste caso, o ensaio fotográfico com o casal é uma boa escolha.

Algumas ideias de temas para esse ensaio são:

  • Ensaio olhando o álbum de casamento
  • Ensaio com toda a família
  • Ensaio em algum lugar marcante para o casal
  • Ensaio que reproduza as fotos antigas do casal

Presente marcante

Esse também é o tipo de comemoração para ser realizada apenas entre o casal.

A ideia é que o presente seja marcante e memorável para ambos e pode ser combinado de um jantar especial ou até mesmo de um day spa, uma atividade que o casal goste de fazer junto, etc.

Algumas ideias de presentes são:

  • Jóias
  • Objeto que remeta à boda comemorada
  • Um livro para o casal
  • Perfume
  • Relógio
  • Cesta de café da manhã
  • Ingressos para um show/espetáculo de gosto do casal
  • Um fotolivro da história do casal

Jantar, almoço, ou brunch

Um jantar, almoço ou brunch de comemoração de bodas de casamento pode vir de diversas maneiras.

A primeira delas é entre o próprio casal. Escolher um local que seja especial para os dois, ou até mesmo planejar um jantar em casa, à luz de velas, com músicas românticas é uma ideia prática e inesquecível que pode ser usada para todos os anos comemorando aniversário de casamento.

Outra opção para esse tipo de comemoração é convidar poucas pessoas para comemorar junto ao casal, como por exemplo, pais, filhos, irmãos e até mesmo os padrinhos de casamento.

Esse momento pode incluir também registros fotográficos para produção de um fotolivro especial e inesquecível para o casal ou até para presentear pessoas importantes que participaram da trajetória dos dois até então. É uma ótima lembrança.

Viagem

Por fim, mas não menos especial, a ideia que citamos no início deste artigo: uma viagem em casal ou, como muitos chamam, segunda lua de mel.

Escolher um destino especial, que caiba no estilo, orçamento e tempo do casal é uma comemoração inesquecível.

A viagem pode incluir uma renovação de votos ou não, tudo depende da disponibilidade dos dois, mas a própria viagem em si já é a grande comemoração que vocês podem se dar um ao outro como presente!

Lembrando que existem serviços de fotógrafos em muitos lugares turísticos e românticos do mundo, como Paris, Veneza, Caribe, Londres, Itália, Nova Iorque, etc. Especializados em fotografar casais em viagens de lua de mel os registros ficarão lindos e depois podem se transformar em um lindo fotolivro de recordação.

E aí, gostou das nossas dicas? Agora é só escolher a que combina com você e seu par e curtir juntos cada comemoração!

Galeria de fotolivros - Amofotolivro

_

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

oito + dezoito =