No Brasil, anualmente, acontecem diversas feiras de fotografia que apresentam o ramo em todos os seus segmentos: câmeras fotográficas, fotógrafos, gráficas, empresas de personalização de álbuns profissionais, criações para cenários em estúdios ou mesmo trajes de ensaios.

As principais feiras de fotografia do país contam com a presença de milhares de pessoas interessadas em aprimorar seus conhecimentos sobre o universo fotográfico, descobrindo as principais tendências.

Quer conhecer as melhores feiras de fotografia do país? Continue a leitura!

Quais são as principais feiras de fotografia do Brasil?

Durante o ano, inúmeras feiras de fotografia acontecem no país. Separamos quais são as maiores e mais visitadas.

Wedding Brasil

Considerado o maior congresso de fotografias da América Latina para o seguimento de casamentos, o Wedding Brasil possui uma estrutura impressionante para receber os participantes do evento.

Em 2020, a feira acontecerá nos dias 28, 29 e 30 de abril e serão 12 mil m² exclusivos, tendo 9 palcos que estarão estruturados para receber mais de 5 mil visitantes, que poderão conferir mais de 100 palestras sobre os assuntos de marketing, vendas, técnica, estilo e muito mais.

Os ingressos já estão a venda, em uma inscrição que inclui os congressos Wedding Brasil, MakeMovie e Lume, Hands-On: Fotografia na Prática, Arenas de Marketing Digital & Vendas, Filme e Edição e Tecnologia e Inovação. O ingresso também garante um certificado digital, happy hour e muito mais.

Feira Fotografar

Em 2019, a feira fotografar teve sua décima terceira edição, em um encontro que reuniu oportunidades, informações e relacionamento para os negócios de fotografia.

A feira, que recebe mais de 30 mil visitantes em quatro dias, trata suas apresentações como pioneiras, sendo o primeiro evento a reunir palestrantes e workshops internacionais, além de experiências fotográficas.

A Fotografar também é pioneira quando se trata de consultoria com especialistas, além de ser o único evento oferecer prêmios de empreendedorismo e para o melhor álbum de casamento sem custo ao participante.

Em 2020, a Feira Fotografar acontecerá nos dias 31 de março, 01 e 02 de abril e pretende prepara um em evento ainda mais completo.

Recife Image

Recife Image, está entre as melhores feiras de fotografia do Brasil, por ser o maior congresso de fotografia do Nordeste, reunindo profissionais, estudantes e aqueles são apaixonados por fotografia.

O Congresso, que teve sua primeira edição em 2017, trouxe experiências com grandes nomes da fotografia nacionais e internacionais. Em 2019, a Recife Image aconteceu no Centro de Convenções de Pernambuco e teve duração de 4 dias, contando com a presença de 18 palestrantes

Congresso O2

Nos meses de agosto, anualmente, acontece, em Balneário Camboriú, o Congresso O2, responsável por reunir profissionais de ensaios fotográficos em família.

O primeiro dia de congresso, trata sobre renovar as energias dos participantes, com atividades desenvolvidas buscando esse propósito. A feira se apoia em questões relacionadas a encontrar pessoas, produzindo relações que são capazes de estimular o networking.

Além disso, são apresentadas palestras para aprimorar os conhecimentos técnicos de profissionais, com o propósito de sempre desempenharem suas funções da melhor maneira.

Fhox Newborn

A Fhox Newborn é uma feira fotográfica relacionada a ensaios gestante, ensaios de recém-nascidos e familiares, abordando assuntos relacionados as tendências e o futuro do mercado, com palestras, workshops e exposições, além da comercialização de roupas e acessórios.

As palestras abordam diferentes temas do ramo, que vão desde técnicas de posicionamento do bebê a ideias empreendedoras de profissionais que estão em destaque no mercado.

Já sabe tudo sobre as melhores feiras de fotografia do Brasil? Assine a nossa newsletter e receba mais dicas e conteúdos bacanas como este diretamente no seu e-mail!

_

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

3 + cinco =