A tecnologia tem revolucionado muitas partes da nossa vida – e os viajantes também contam com facilidades trazidas principalmente com o uso dos aplicativos de viagem.

Se você quer viajar com mais conforto, reduzir os perrengues ou até conseguir promoções incríveis, confira a lista que montamos com os principais apps para viajantes que você precisa ter!

1. TripAdvisor

Na hora de planejar o roteiro e encontrar uma gama variada de possibilidades de hospedagem, restaurantes e atrações, o aplicativo do TripAdvisor é uma verdadeira “mão na roda”.

Disponível para Android e iOS, o principal diferencial é poder ter acesso a opinião de outros turistas – sem aquele caráter propagandístico típico do setor de turismo.

Assim, você consegue escolher um hotel com boas avaliações e até programar os passeios, tudo sem sair de casa.

2. Yelp

Parecido com o TripAdvisor, o Yepl também é um aplicativo de viagem disponível para Android e iOS.

Com ele, você pode acessar à dicas e avaliações das comunidades locais, lhe oferecendo mais informações na hora de planejar o destino, a estadia, as atrações e muito mais.

3. Kayak

Planejar uma viagem pode dar trabalho, afinal são vários os pontos que precisam ser pensados. O Kayak é um aplicativo que veio para lhe ajudar.

Com ele, você consegue organizar o itinerário completo, como compra das passagens, reserva do hotel e até aluguel do carro.

Outra possibilidade interessante é que o aplicativo permite acompanhar e comparar o valor dos locais e serviços e até o status dos voos, ajudando a economizar.

Como os demais, o Kayak também possui versões para Android e iOS.

4. Skyscanner

Quer encontrar a melhor opção de voo e com preços surpreendentes? Este aplicativo promete ajudar.

O Skyscanner é considerado um dos melhores buscadores de voo do mundo, com uma enorme abrangência de companhias aéreas e ainda capaz de detectar promoções relâmpago e montar gráficos que lhe permitem acompanhar a evolução do preço das passagens dentro do período consultado.

Você encontra versões para Android e iOS.

5. Voopter

Outro buscador de voo, mas com uma opção bem interessante: com ele, é possível marcar 4 datas de ida e 4 de volta e assim encontrar uma combinação que seja mais barata.

Ainda permite criar alertas para promoções sobre os trechos que você tem interesse, ajudando a tornar a viagem mais bacana sem fugir do orçamento.

O Voopter possui versões para iOS e Android.

6. CouchSurfing

A tradução literal deste aplicativo é “navegando no sofá”. E isso não é por acaso. Afinal ele permite encontrar opções bem baratas para se hospedar no seu destino.

A ideia é criar uma comunidade baseada na confiança mútua, de forma que você seja convidado para se hospedar na casa de alguém – e poderá retribuir essa estadia, recebendo um hóspede na sua casa.

O mais bacana é que você ainda poderá filtrar a sua pesquisa pelas afinidades, encontrando pessoas que estejam próximas dos seus gostos e preferências, como: surfe, artes, estudante, empresário, etc.

Antes de baixar o aplicativo, é recomendável fazer o cadastro no site da plataforma.

7. Airbnb

O Airbnb já é considerado um clássico dentre os aplicativos de viagem – e é claro não pode faltar na hora de programar o seu roteiro, com várias opções diferenciadas de hospedagem.

Para quem não conhece, com ele você consegue fazer reserva em uma acomodação em qualquer lugar no mundo, tanto filtrando por quartos individuais ou coletivos em casas de família, como em casas de aluguel, de veraneio e muito mais.

E se você tem um cantinho sobrando na sua casa e deseja receber alguns hóspedes, também pode incluir o seu anúncio na plataforma.

O aplicativo está disponível para Android e iOS.

8. HotelTonight

Vai viajar para o exterior, mas ainda não sabe onde se hospedar? O HotelTonight pode ajudar.

Com ele, você pesquisa as opções de hotel para o seu destino, compara preços e encontra boas ideias de hospedagem mesmo em cima da hora.

O aplicativo, disponível em Android e iOS, é em inglês e tem cobertura em Dublin, Amsterdã e várias cidades do Reino Unido, EUA e Canadá.

9. XE Converter

Esse não é um aplicativo de viagem tradicional, mas pode ajudar muito para quem está se planejando para visitar o exterior.

Com ele, você consegue calcular a taxa de câmbio em tempo real e comprar dólares ou outras moedas enquanto viaja, evitando prejuízo e aproveitando a sua viagem com mais comodidade.

Para mais informações, é só acessar o site do XE Converter.

10. TimeOut City Guides

Quer aproveitar cada minuto da sua viagem? O TimeOut City Guides ajuda a planejar melhor o seu roteiro, com dicas sobre pontos turísticos, eventos, restaurantes e ainda oferecendo cupons de desconto para atividades diferentes em cidades como Londres, Paris, Nova Iorque, São Paulo e Rio de Janeiro.

11. Urbanspoon

Encontrar um bom restaurante e ter experiências gastronômicas diferenciadas também fazem parte de um roteiro de sucesso. E para você não perder horas procurando uma opção bacana, o Urbanspoon promete ser um ótimo aliado.

Com esse aplicativo, você seleciona a cidade, o bairro, o tipo de gastronomia que prefere e a faixa de preço e ele, automaticamente, indica uma opção incrível para lhe agradar.

O Urbanspoon é em inglês e tem cobertura no Canadá, Austrália, Estados Unidos, Reino Unido e Irlanda. Também está disponível para Android e iOS.

12. Yelp

Outra opção interessante para ajudar você a encontrar o restaurante certo. O Yelp funciona muito bem nos Estados Unidos e na Europa e usa a sua localização para mostrar bares, restaurantes e outros estabelecimentos por perto, com avaliações de outros clientes e informações sobre preço, cardápio e horário de funcionamento.

13. Postagram

Quem adora viajar sabe o quanto manter as fotografias de viagem é algo prazeroso, com recordações de momentos incríveis.

O postagram é um aplicativo de fotos um pouco diferente, já que ele permite transformar as fotos do seu celular em cartões-postais.

O app ainda envia uma versão impressa pelo correio para o endereço que você indicar, no Brasil eles chegam em até 6 semanas e o envio custa U$1,99.

Como você viu, o que não faltam são aplicativos de viagem capazes de tornar a vida do turista muito mais fácil.

Com essas tecnologias você pode encontrar preços mais baratos de voos e hospedagem, trocar opiniões com outros viajantes e até descobrir locais diferentes das opções tradicionais.

Gostou das nossas dicas? Aproveite e compartilhe este conteúdo com seus amigos que adoram viajar!

Guia de Fotografia de Viagem _

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

15 − catorze =