Depois de realizar o ensaio fotográfico e separar os melhores cliques, é importante também pensar em como organizar e dispor essas imagens. Os álbuns fotográficos profissionais são excelentes escolhas, já que ajudam a prolongar a durabilidade das fotos e a aumentar a emoção dos registros.

Se você não sabe exatamente como esses álbuns funcionam, quais suas diferenças e vantagens em relação aos modelos tradicionais, continue lendo este artigo e entenda melhor sobre o tema.

O que são os álbuns fotográficos profissionais?

Os álbuns fotográficos profissionais são aqueles realizados com materiais de qualidade superior, diagramação exclusiva e capa dura, dando às suas imagens mais durabilidade e também ajudando a destacar os cliques do fotógrafo.

Esses álbuns também são chamados de fotolivros. E a principal diferença em relação aos tradicionais é que as fotografias são impressas diretamente nas folhas, como se fosse uma revista, com papel fotográfico especial e de qualidade superior.

A técnica de impressão ajuda a melhorar a qualidade das fotos, porque mantém as cores e os elementos mais importantes.

Além disso, também favorece a durabilidade, já que esses papéis são específicos para esse tipo de impressão. Isso significa que, com os fotolivros, suas imagens durarão por um tempo muito maior, inclusive permitindo que essas fotos sejam passadas de geração em geração.

Quais as vantagens de investir nos álbuns fotográficos profissionais?

Como dissemos, os álbuns fotográficos profissionais possuem muitas vantagens em relação aos modelos mais simples e tradicionais. Veja em detalhes as principais.

Diagramação

A diagramação é um dos principais diferenciais dos fotolivros profissionais. Ela é a responsável pelo design e a disposição das imagens no álbum e também da inclusão de outros detalhes que o cliente desejar, como frases, trechos de música, datas e outros itens.

Tudo isso ajuda a tornar o seu álbum ainda mais personalizado e a contar a história do evento fotografado. Isso porque a diagramação é feita de maneira única, sempre respeitando as características do ensaio e os desejos do cliente.

Um álbum diagramado profissionalmente ajuda a destacar a emoção fotografada e também a contar como foi aquele momento. No caso do álbum de casamento ou do ensaio em família, por exemplo, o responsável pelo design irá escolher as imagens para destacar, organizá-las dentro da linha do tempo do evento fotografado, adicionar detalhes importantes para os clientes, entre outras ações.

Qualidade

Outro ponto de destaque dos álbuns fotográficos profissionais é a qualidade e o acabamento desses itens. Como dissemos no tópico anterior, todas as fotografias são impressas em papel fotográfico especial, que ajuda a tornar os detalhes e as cores mais visíveis e vivas, além de aumentar a durabilidade do material.

Além disso, os álbuns contam com outros detalhes diferenciados, como a capa dura (que pode ser com foto ou em couro), caixa para guardar o álbum, lombada trabalhada, fotos panorâmicas e vários outros pontos.

Por ser personalizado, esse tipo de material permite que o cliente tome algumas decisões, como o formato (que pode ser quadrado ou paisagem) e os tamanhos, além de opções miniaturas, para presentear os amigos e familiares, por exemplo.

Durabilidade

Justamente por ser um material de qualidade superior, é que o álbum fotográfico profissional oferece uma durabilidade maior.

Isso significa que você poderá, inclusive, compartilhar suas fotos e momentos especiais com outras gerações, como seus filhos e netos. Além de poder acompanhar o crescimento das suas crianças e se recordar durante muitos anos dos momentos especiais que viveram em família, como os aniversários, viagens inesquecíveis, casamentos e outros.

Como contratar esse serviço?

Já está convencido de que os álbuns fotográficos profissionais são as melhores opções na hora de valorizar o ensaio e eternizar seus momentos especiais? Pois saiba que para conseguir todas essas vantagens que citamos é indispensável escolher muito bem o prestador de serviços.

Ao fechar um ensaio fotográfico, alguns fotógrafos oferecem também a possibilidade de comprar o álbum. Nesse caso, é importante analisar se ele será um álbum comum ou um fotolivro, se a diagramação é feita de maneira personalizada e também os materiais usados.

Outra opção é contratar diretamente esse tipo de serviço com empresas especializadas. Em muitas delas, o atendimento é totalmente online. Basta enviar as fotografias que você deseja colocar no álbum, escolher o formato e explicar os seus desejos para a diagramação.

Em poucos dias, você receberá o álbum em casa, sem nenhuma preocupação ou dificuldade.

Alguns pontos, contudo, que precisam ser analisados são:

  • qualidade do papel fotográfico usado (o recomendado é optar por papéis fotográficos e com espessura/gramatura elevada, em torno de 700g/m²);
  • qualidade da impressão (isso pode ser verificado analisando trabalhos anteriores da empresa);
  • possibilidade de personalização (como escolha do formato, tamanho e foto de capa);
  • material usado na capa e se ela é diagramada com fotografia;
  • presença de lombada personalizada e álbum panorâmico;
  • prazo de produção e formas de envio;
  • diagramação (analise se o design é personalizado ou se vários fotolivros da empresa usam a mesma disposição das imagens e também se é possível adicionar itens como frases, trechos de músicas e livros e outros);
  • facilidade de comunicação e canais oferecidos;
  • tempo de resposta;
  • opiniões de outros clientes;
  • álbuns já feitos;
  • detalhes de design como escolha das fontes, disposição das imagens, espaço em branco etc.

Uma empresa séria e de confiança, com certeza terá várias opiniões de clientes atestando a qualidade do serviço e também opções de exemplos ou de fotolivros já entregues para você analisar o design e a qualidade do que é entregue.

Como você viu, os álbuns fotográficos profissionais são ótimas maneiras de eternizar os momentos mais preciosos da sua família, valorizando as imagens e também garantindo que esses cliques poderão ser passados de geração em geração.

São muitos os pontos que diferenciam esses álbuns dos modelos tradicionais, com destaque para a diagramação e o design, a qualidade dos papéis e acabamentos e a alta durabilidade.

Gostou de saber mais sobre os álbuns fotográficos profissionais? Veja alguns dos trabalhos já realizados pela equipe Amofotolivro e entenda os nossos diferenciais!

Fotolivro personalizado orçamento

_

    11 respostas para "Álbuns fotográficos profissionais: lembranças eternas em família"

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

9 − oito =