Sim, é possível desenvolver um álbum moderno com fotos antigas e eternizá-las da maneira mais especial e vamos te contar como.

A maneira como as fotos são tiradas, bem como a forma de revelação mudaram muito com o tempo.

Durante muitas décadas foi comum revelar fotos individualmente e depois colocá-las em álbuns que continham saquinhos para encaixar as fotos.

Provavelmente, você já tenha tido contato com muitos desses produtos e é por meio deles que é possível relembrar momentos especiais de sua infância.

A boa notícia é que você pode utilizar essas mesmas fotos, já impressas, e montar um novo álbum, com características modernas que garantem muita qualidade, além de muitos anos de durabilidade.

Quer saber como montar um álbum moderno com fotos antigas? Continue a leitura.

Os álbuns mais modernos do mercado atualmente contam com layouts diagramados e fotos impressas diretamente nas páginas do álbum. Isso significa que o trabalho é feito com fotos digitais. Nesse caso, como fazer um álbum moderno com fotos antigas, já impressas?

O segredo é simples: as fotos devem ser digitalizadas.

Com uma impressora que faça digitalização, você mesmo consegue digitalizar suas fotos, ou, se preferir e para garantir que as imagens tenham ainda mais qualidade, você pode contratar uma empresa profissional que faça o trabalho.

Selecione as fotos do álbum

Entre todas as suas fotos impressas, faça uma seleção daquelas que deseja que estejam no novo álbum.

Leve em consideração que momento quer registrar, por exemplo: se você já é mamãe e tem muitas fotos impressas do seu filho, faça uma seleção entre os registros do primeiro ano e eternize um álbum de acompanhamento infantil.

Com a seleção, você pode dar início a digitalização das imagens.

Indique a ordem das fotos

Para que a história do novo álbum seja contada da melhor forma, a sequência definida por você é um ponto importante.

Por isso, é necessário que você enumere as fotos em uma sequência cronológica dos acontecimentos, indicando 1, 2, 3… até a última imagem do álbum.

Essa sequência será respeitada pela equipe de montagem, de acordo com as técnicas de design, para que o layout do álbum fique da melhor maneira.

Escolha o modelo álbum

A partir desse momento, o processo ocorre da mesma maneira que com fotos que já eram digitais.

Analisando o portfólio de orçamento completo, você pode definir o modelo que melhor atende as suas expectativas, divididos em tipos revestimentos, tamanhos e quantidade de fotos que serão incluídas no projeto.

Envie as fotos

O processo de envio das fotos é online, por isso, você pode fazê-lo de qualquer lugar.

De acordo com o passo a passo do site Wetransfer, para transferência de arquivos sem que percam a qualidade de resolução, a equipe de montagem receberá todas as imagens que serão utilizadas na montagem do projeto.

Prévia do layout e impressão do álbum

Agora, os próximos passos serão de responsabilidade da equipe de design.

Uma prévia do álbum será desenvolvida e encaminhada para sua aprovação. Após sua análise e autorização, o projeto segue para a fase de impressão, sendo essa a última do processo.

Enfim, quando o álbum estiver pronto, ele será enviado até sua casa e você terá os momentos registrados nas páginas do álbum para revivê-los de forma ainda mais especial.

Gostou das nossas dicas e já sabe quais fotos antigas deseja imprimir em um álbum moderno? Confira, em nosso Instagram, álbuns que já desenvolvemos e se inspire ainda mais.

Solicitar orçamento Amofotolivro _

    4 respostas para "Álbum moderno com fotos antigas, como fazer?"

    • Jefferson

      Olá vcs fariam apenas uma foto ? seria uma montagem aspecto antiga de varias fotos em homenagem a minha sogra que faleceu. Seria em JPG e uma em papel fotográfico impresso tamanho A4

      • Amofotolivro

        Olá Jefferson,
        Infelizmente não fazemos.
        Ficamos a disposição.

    • ana

      Bom dia. Vocês fazem só a impressão das fotos digitalizadas antigas? Grata

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

doze − 4 =