Por vivermos situações únicas que são especiais, a importância de eternizar os melhores momentos em um álbum de fotos personalizado.

Mesmo com o avanço da tecnologia e a promoção de celulares com câmeras cada vez melhores, nenhuma lembrança é tão especial quanto aquelas que são eternizadas em um álbum de fotos personalizado.

Aniversários, noivados, casamentos, ensaios em família e tantos outros eventos são palco para o desenvolvimento de um álbum personalizado profissional.

Quer saber como eternizar seus melhores momentos em um álbum de fotos personalizado? Continue a leitura!

Como eternizar seus melhores momentos?

Para responder todos os detalhes dessa pergunta, o primeiro, e mais importante, é sobre a escolha do modelo do álbum.

Com o objetivo de que seja um álbum de fotos com muitos anos de durabilidade, é indispensável que o projeto seja desenvolvido em papel fotográfico de alta gramatura, além de ser panorâmico 180º.

Essas características promovem, além de maior durabilidade, alta qualidade de impressão do álbum de fotos, deixando-o ainda mais especial.

Definições importantes do álbum de fotos personalizado

A quantidade de fotos

O primeiro ponto que define como eternizar seus melhores momentos em álbuns de fotos personalizado, está relacionado a quantidade de fotos.

Para cada tema é indicado determinado número de fotos, essenciais para contar da melhor maneira a história do evento.

De maneira geral, podendo ser alterado por especificações de cada um, indicamos, em média, de 40 a 60 fotos para ensaios, de 80 a 100 fotos para aniversários e viagens e de 100 a 120 fotos para festas de noivado, casamento e renovações de votos.

Tamanho dos álbuns

A segunda questão abordada para definir a melhor escolha para eternizar momentos em um álbum de fotos personalizado está relacionada ao tamanho dele.

Quanto mais destaque desejar para as fotos, maior deve ser o tamanho do álbum, de maneira que as fotos acompanhem seu formato. Os mais modernos e atuais entre os modelos quadrados são 20 x 20 cm, 25 x 25 cm e 30 x 30 cm e, entre os modelos paisagem, 20 x 30 cm e 30 x 40 cm.

Nossas indicações para temas de ensaios são o 20 x 20 cm ou 25 x 25 cm. Para aniversários, viagens e noivados, o tamanho 25 x 25 cm é uma ótima opção e, para casamentos os modelos 30 x 30 cm ou 30 x 40 cm.

Revestimentos

Além do modelo tradicional capa dura fotográfica, para álbum de fotos personalizado, alguns modelos revestidos são utilizados para deixar o projeto ainda mais elegante.

Alguns deles são revestimento acrílico, tecido suede, couro e madeira e, em diferentes cores, se ajustam a todos os temas de uma maneira bastante especial.

Personalização

Definidas as questões relacionadas a quantidade de fotos, ao tamanho e ao revestimento, é o momento de definir a personalização do álbum de fotos. Isso se aplica desde a utilização da fonte – de clássica a moderna ou despojada – e, em casos de álbuns infantis, a personalização de fundos.

A escolha pode ser feita com base na decoração do evento ou algo que considere especial, como poás, ursinhos e outros detalhes relacionados à infância.

E por fim, vale a pena escolher ainda um lindo estojo pra decorar e proteger o seu álbum tão especial! 

Já sabe tudo sobre como eternizar seus melhores momentos em álbuns de fotos personalizados? Assine a nossa newsletter e receba mais dicas e conteúdos bacanas como este diretamente no seu e-mail!

Fotolivro personalizado orçamento

_

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

quatro + oito =